Conselho Estadual de Esportes aprova calendário de eventos da Fesporte para 2010

 

Florianópolis – Em reunião realizada durante toda essa terça-feira, dia 24 de novembro, no Cambirela Hotel em Florianópolis, os membros do Conselho Estadual de Esporte (CED), discutiram e aprovaram o calendário de eventos da Fesporte para o ano de 2010.

Alguns eventos como os Joguinhos Abertos, Jasc e Olesc tiveram suas datas alteradas em comparação aos últimos anos, para possibilitar que as competições mais importantes do calendário tenham força máxima das equipes. A proposta feita pela diretoria da Fesporte, que ouviu dirigentes e equipes, e aprovada pelo CED, visa dar uma oportunidade para que os eventos contem com suas equipes completas sem desfalques ou atletas lesionados pelo excesso de competições ao final do ano.

O primeiro evento do calendário 2010 da Fesporte será a Maratona Internacional de Santa Catarina marcada para o dia 18 de abril. Em maio, é a vez da realização dos Jogos da Terceira Idade (de 12 a 16 de maio), ainda sem sede definida. No mês de junho acontecerão os Jogos Paradesportivos de Santa Catarina – Parajasc (de 24 a 30 de junho) com sede em Itajaí.

A primeira novidade em relação ao calendário vem em agosto com os Joguinhos Abertos, marcados para a cidade de Criciúma de 20 a 28 de agosto. Já a principal competição esportiva do Estado, os Jogos Abertos de Santa Catarina, que marcarão o cinqüentenário da disputa na cidade de Brusque, serão de 9 a 18 de setembro.

Por último, a Olimpíada Estudantil Catarinense, Olesc terá suas disputa de 15 a 23 de outubro na cidade Tubarão. As fases Estaduais de Moleque Bom de Bola, Festival de Dança e Jesc ainda estão sendo estudadas.

Também foi decidido uma data limite para que os municípios apresentem candidatura de sede para os eventos da Fesporte para o ano de 2012. Será no dia 30 de junho. Para 2011, os três principais eventos da entidade já têm cidades escolhidas como é o caso da Olesc em Chapecó, Joguinhos em Caçador e Jasc em Criciúma.

Durante a reunião do CED, nesta terça-feira, também seriam discutidas questões como alterações nos regulamentos das competições e a escolha dos nomes que receberão o Troféu Gustavo Kuerten no próximo dia 7 de dezembro, junto com a cerimônia da Comenda do Mérito Esportivo, contudo essas decisões se alongaram até o final do dia.

Fonte: Fesporte.

2 comentarios para “Conselho Estadual de Esportes aprova calendário de eventos da Fesporte para 2010”

  1. Iula disse:

    Olá , meu querido amigo….estava aqui pesquisando o calendário esportivo de nossa região e dei de cara contigo, hehe, abraços

  2. fernando disse:

    Olá, leia sempre!

Deixe um comentario