Patrícia de Paula conquista índice para o Mundial de Atletismo

Atleta foi recebida no gabinte do prefeito de Chapecó.

Atleta foi recebida no gabinte do prefeito de Chapecó.

 

Dois atletas de Chapecó, Patrícia de Paula, nos 100 e 200 metros rasos, e Roberto de Abreu, nos mil metros rasos, representaram seus colégios, E.E.B Lurdes Lago e E.E.B. Trancredo Neves, respectivamente, na Seletiva Nacional para Gymnnasiade, Competição Internacional de Esporte Escolar, que aconteceu nos dias 20 e 21 de novembro, em Belo Horizonte/MG. A atleta do Clube de Atletismo Chapecó, Patrícia de Paula, além de conseguir a medalha de ouro obteve índice para o Mundial em Doha, no Catar, de sete a 12 de dezembro de 2009. Roberto trouxe o bronze para casa, mas deixou escapou o índice para o Mundial.

Nas últimas semanas a atleta teve que mostrar que estava bem preparada e concentrada, pois passou por várias viagens e competições importantes com adversários de nível nacional na sua categoria. Ao retornar do Campeonato Brasileiro Escolar até 17 anos em Maringá, onde obteve a 5ª colocação, enfrentou os JASC com atletas adultas onde também foi 5ª colocada. Dois dias depois viajou para Belo Horizonte atrás do índice para mais uma competição internacional. Dia cinco de dezembro ela embarca para Doha. A atleta precisava correr abaixo de 12’34” e obteve a marca de 12’30”.

“Patrícia e Roberto são referências em nível nacional nas suas categorias e podem levar o nome de Chapecó para muitos pódios ainda. Mas precisamos lembrar que estes atletas, como todo o Clube de Atletismo de Chapecó, tem o suporte de uma estrutura física, financeira e de profissionais mantida pela Prefeitura Municipal e outros patrocinadores que são de essencial importância para o projeto continuar”, destaca o técnico da equipe Samaroni Vôos. 

Fonte: Prefeitura de Chapecó.

Deixe um comentario