Chapecó vence e segue na briga pelo bi da Liga

Giga Paraná, espetacular.

Giga Paraná, espetacular.

A Female futsal femininoUnochapecó/Nillo Tozzo/Aurora/PMC está na final da Liga Futsal Feminina 2009. Com duas vitórias diante de Criciúma, adversário da semifinal, a equipe comandada pelo técnico Eder Popioski se garantiu na decisão da competição nacional, onde agora enfrentará o Jaguaré/Palmeiras/Osasco (SP), o outro finalista.

A classificação foi confirmada na noite deste sábado (28/11), em Chapecó, quando o time da casa superou Criciúma pelo placar de 2 a 1.

Como não poderia ser diferente, o clássico catarinense foi equilibrado do início ao fim, principalmente no primeiro período, onde os gols insistiram em não saírem.

Apesar do zero a zero na etapa inicial, a partida foi movimentada, com ambos os times se lançando ao ataque. Jogando em casa e pelo empate, a agremiação chapecoense se fechava com eficiência atrás e partia pra cima das adversárias principalmente nos contra-ataques.

Após o intervalo, precisando da vitória para forçar a prorrogação, o time de Criciúma adiantou a marcação e foi para o tudo ou nada no ginásio do SESC, mudança que não surtiu efeito.

 

Melhor composto em quadra, Chapecó abriu o placar com menos de um minuto do segundo tempo – gol da pivô Cely, aos 20min56.

Mesmo abatidas, as garotas de Criciúma não desistiram e continuaram pressionando. Restando menos de seis minutos para o apito final, a fixa Taty, vice-artilheira do campeonato, concluiu com categoria para igualar o marcador – 1 a 1.

O jogo continuou movimentado. Trinta e dois segundos após sofrer o empate, Chapecó, empurrada pela torcida, chegou ao segundo tento com a camisa 10 Jéssika – gol que garantiu a vitória (2 a 1) e a classificação do time chapecoense.

Esta foi a nona vitória em nove partidas das atletas de Chapecó na Liga Futsal Feminina 2009 – melhor campanha dentre todos os participantes.

Deixe um comentario