Coluna Fernando Doesse. 01.12.09.

Eles não entendem  

Assistindo ontem a programas de emissoras de TV com equipes em sua maioria do eixo Rio-São Paulo fiquei impressionado como eles não conseguem dimensionar o que é a rivalidade da dupla Gre-Nal. Longos debates para saber se o Grêmio entrega ou não o jogo. Polêmicas em torno do fato de se utilizar ou não uma equipe reserva. Seria desonesto dizer que os atletas gremistas entregarão deliberadamente o jogo para o Flamengo. Como seria inocência acreditar que eles entrarão em campo para defender suas honras pessoais e o nome do futebol do RS.

A questão é uma só e reúne vários elementos. O Inter está na dependência de outrem e este é justamente o seu maior rival. O Grêmio não almeja mais nada. No ano passado quando o Grêmio precisou do Inter este escalou uma equipe mais fraca frente ao São Paulo que assumiu a ponta e foi campeão. E por fim é a rivalidade mais áspera do futebol mundial. Só um milagre dá ao Inter este titulo. Poderia ser qualquer outra equipe a enfrentar o Flamengo. Poderia ser a Seleção Brasileira. Com Maracanã cheio pra segurar o Flamengo na conquista de um titulo nacional só se a terra parar.     
 

Ganhando jeito 

A Arena está ganhando jeito da bela construção que se espera após sua conclusão. A ala sul já recebe as aberturas e em breve estará à disposição do PROCON para instalação de sua sede nesta parceria inteligente. A fachada está ganhando contornos bonitos e ficará realmente um cartão de visitas. Feliz de uma cidade que terá um estádio deste porte. Pelo andar da obra teremos a conclusão do acesso aos torcedores ainda para o Campeonato Catarinense de 2010. Um ano de atraso é bem verdade, mas a obra está bonita.    
 
 

A novidade 
 

Fernando Carvalho, vice de futebol do Inter, está se transformando no maior polemista do momento no futebol brasileiro. A nova dele é uma ameaça sobre o Grêmio que caso ele “entregue” o jogo para o Flamengo existiria a possibilidade de punição junto ao STJD. Para configurar uma entrega seria necessário um gol contra do meio de campo, caso contrário como vai se provar um negócio desses? Tal declaração somente reforça a vontade dos Gremistas em ver o Flamengo campeão. Carvalho já foi infantil na final da Copa do Brasil e agora cunha mais esta pérola da falta de esperteza.        

Em tempo: Torcedores Gremistas já criaram um escudo do Flamengo nas cores azul e preto. Ficou esquisito, mas vale como corneta.  
 

O fantasma 

O Joinville arrebentou na Copa SC. Quer com angústia a vaga na Série D. O JEC estava na iminência de conquistar o titulo e a vaga vencendo os dois turnos. Acabou deixando escapar a vitória em casa e agora se vê na necessidade de decidir contra o Metropolitano.

Será que a síndrome de “cavalo paraguaio” afetará novamente o representante da Manchester Catarinense?

Seria um duro golpe no projeto do Joinville. Já tem gente temendo a perna pelas bandas da Arena. O Metropolitano é um adversário complicado para esta reta final. Será que morre no mangue de novo?

  

Deixe um comentario