Coluna Fernando Doesse. 30.11.09.

 

Sofrido 

O Inter venceu o rebaixado Sport de virada por 2×1. Jogo sofrido e sofrível na parte técnica, mas afinal de contas de vitória Colorada e de vaga na Libertadores da América. Andrézinho mais uma vez salvou a Pátria do Inter e deve sim merecer uma bela renovação de contrato. O Inter tem um elenco caríssimo e todos sabem de qualidade, porém dividido e burocrático em sua atuação. Como técnico um grande ex-jogador e como comandante uma piada, Mário Sérgio, que chegou a Porto Alegre apenas para garantir seu quinhão.

Já está bom para o Inter que afinal de contas não merece ser campeão. Quem merece é  o Flamengo e sua extraordinária torcida.  
 

Gre-Nal 

Semana Gre-Nal sem que ambos se enfrentem. No Maracanã o Grêmio leva grande parte da esperança Colorada na conquista do titulo. O adversário do Inter é o que menos interessa. Em mãos Tricolores está o sonho Colorado de conquistar o Brasil.

Cabe ao Grêmio no âmbito da rivalidade entregar as faixas ao Flamengo. Cabe ao Inter resignar-se devido a uma campanha que faltou um detalhe. Seria fora de contexto o Grêmio vencer a dar ao Inter a conquista e seria para o Inter um titulo para explicar para a eternidade que seu maior rival lhe garantiu a conquista. Se o Inter vier a ser o Campeão Brasileiro de 2009 que deixe a taça na Azenha.

O Inter não merece esta conquista.  
 

Torço 

Quero abertamente que o Fluminense siga na elite. O que este grupo fez e segue fazendo é digno de nota. Com uma diretoria incompetente e com salários atrasados, mesmo assim, o elenco do Pó de Arroz segue sua senda de vitórias em busca da redenção. Coritiba e Fluminense devem fazer o jogo da morte. Tenho simpatia por ambos, mas o Flu merece ficar na Série A.  
 

Imagine 
 

O Flamengo Campeão Brasileiro. Um país inteiro comovido pela conquista. Na era dos pontos corridos o maior clube do Brasil está com a mão na taça. Méritos para o incrível Adriano e o genial Petkovic e seus passes e faltas mágicas. Andrade poderá ser o interino permanente e o destaque deste ano. Na verdade já é! 
 

Alegria pequena 

Para encerrar é inevitável destacar que a alegria que os Gremistas vivem por ter em suas mãos a conquista Colorada é uma alegria falsa. Movidos por vingança e rivalidade podem sentir a sensação de poder em suas mãos, mas trata-se de um poder menor. Vibrar com a derrota alheia é tão pequeno que merece pena.  

O Grêmio não perdeu em casa, porém, foi segunda divisão fora. Em 2010 será a vez dos Gremistas apenas assistirem a Libertadores e contentarem-se com a famigerada Sul-americana.   

 

Um comentario para “Coluna Fernando Doesse. 30.11.09.”

  1. Juliano disse:

    “Com Maracanã cheio pra segurar o Flamengo na conquista de um titulo nacional só se a terra parar. “

Deixe um comentario