Coluna Fernando Doesse.16.12.09.

Imbitumbado 

O Imbituba se imbitumbou. Sem dinheiro para encarar o Campeonato Catarinense o Imbituba/CFZ ameaça não disputar o certame de 2010. Subiu com méritos, mas pode abandonar a principal competição do nosso futebol miseravelmente. Sinceramente não acredito que a ameaça se torne realidade. Parece-me mais uma estratégia de pressão. Ligaram até pro Zico na Turquia para pedir ajuda, mas este teria dito que tal ato está fora de questão. Mas que diabos de parceria é esta que aquele tem dinheiro não mete a mão no bolso? O Imbituba está entre a cruz e a espada. Se for quebra. Se sair faz fiasco e pode ser até punido. O prefeito de lá já disse que não ajuda. Complicado. 
 

Amistosos 

Três amistosos, um em Ijuí  e dois em Santa Cruz marcarão a passagem da Chapecoense pelo RS nesta preparação para o Catarinão 2010. Bons testes sem duvida. Mas o elenco não está pronto. Faltam peças importantes para reforçar o grupo. Os técnicos gostam destes amistosos fora de casa para afastar a equipe de possíveis pressões.

O elenco hoje tem:

Goleiros: Nivaldo, Ricardo, Juliano e Luiz Carlos.

Zagueiros: Willian Amaral, Rafael Morisco, Anelka, Silvio Bido, Filipe, Helton  e Groli.

Ala/lateral-direito: Charles.

Ala/lateral-esquerdo: Aelson, Badé, Cleverson e Volnei.

Volantes: Cadú Gaúcho, Basílio, Luís André, Emerson Cris, Steve, Wilsinho e Baiano.

Meias: Neném, Sagaz e Marcus Vinicius.

Atacantes: Waldison, Tuto, Rafael Santiago, Cadú Mineiro, Fabinho e Lucas.

   

Ou seja, um elenco numeroso, porém de qualidade duvidosa. Estamos bem no gol, na zaga, volantes e ala esquerda. Preocupa a ala direita, a armação de meio e o ataque. Para ficar bom falta muito.  
 

E a velocidade? 

O Automóvel Clube de Chapecó tem nova diretoria.

Pouco importa a mudança se com ela não vier uma reforma no rumo da entidade e de uma vez por todas a construção de um autódromo de verdade que possa abrigar grandes eventos. Mas Chapecó gosta mesmo de velocidade? Chapecó  quer um autódromo moderno?

Pelas últimas demonstrações parece que as respostas são negativas. Somente com a união de todos os sócios da entidade algo de novo poderá acontecer. Caso contrário fica só a maquete.  
 

Skate 

A pista de skate de Chapecó  já deu o que falar.

Resgatando as informações neste final de ano lembrei-me da pista. Primeiro ela seria implantada no Passo dos Fortes. Seria, porque os moradores se rebelaram e derrubaram o projeto. Depois anunciaram que a implantação aconteceria no Complexo Esportivo Verdão.

Aconteceu? Gostaria de alguma resposta sobre o assunto.

Trata-se de um esporte muito legal, mas que aqui em Chapecó sofre com o preconceito. 

Deixe um comentario