Coluna Fernando Doesse. 18.12.09.

Tsunami Colorado

Assim está sendo denominada a 4ª Taça Brasil Genoma Colorado que estará sendo realizada em Chapecó neste final de semana. Mais de 600 atletas que vem de SC, RS, PR, SP, GO e MT e mais o DF.

O Internacional mostra desta forma sua capacidade fantástica em investimento nas categorias de base. Na verdade o Genoma Colorado é a primeira fase de uma possível carreira em que o Internacional empresta o nome para que as cidades se estruturem em escolhinhas e possam garimpar talentos. Como existe Colorado espalhado por todo o Brasil o projeto fica facilitado.

Os jogos serão realizados na Água Amarela e na UNOESC. O Consulado Inter Chapecó está mobilizado há meses para organizar este evento. Com certeza será sucesso. A abertura é hoje à noite no ginásio Ivo Silveira às 20 horas.

 Comparando

 E a escolinha da Chapecoense? Porque não se consegue montar aqui uma estrutura para as crianças? Existe um embrião para que algo semelhante possa acontecer, mas nos últimos meses o assunto esfriou. Nenhum clube de futebol cresce sem investir na base. É preciso estimular as crianças a pratica do futebol e evitar que talentos nascidos aqui sejam dados de graças para clubes com estruturas profissionais.

Um ídolo como Nivaldo, que se aproxima da aposentadoria em campo, poderia perfeitamente começar a pensar nesta possibilidade.

 Papai Noel verde

 Muita gente anda atrás da camiseta modelo 2010 da Chapecoense para presentear neste Natal, mas nada do regalo aparecer nas lojas. Na verdade a Chapecoense ainda está 100% fechada com os patrocinadores para a próxima temporada e isso acaba inviabilizando a confecção. Certo mesmo é que teremos a mudança de fornecedor, saindo a Kappa e voltando a Umbro.

Mas no site da Chapecoense você pode adquirir as camisetas retro em homenagem às conquistas passadas que além de bonitas estão à disposição a preços bem interessantes. Fica a dica.

Badé de molho

 O Ala Badé ainda não recebeu alta médica para acompanhar a Chapecoense nos amistosos e por isso está em Chapecó. Com a chegada do final de ano Badé deve entrar 2010 muito longe de sua forma ideal e terá de receber atenção especial para encontrar seu melhor condicionamento o mais rápido possível. Trata-se de um problema que deve estar amargurando o técnico Mauro Ovelha. O mesmo vale para Basílio e William Amaral que estão na mesma condição. Ou seja, a Chapecoense que está no RS tem três titulares certos fora do time.

 Assinatura

 Hoje a Federação Catarinense de Futebol, a Associação de Clubes e o Ministério Público assinam uma série de medidas destinadas a aumentar a segurança nos estádios catarinense. Uma delas proíbe a venda de cerveja nos estádios no Campeonato Catarinense.

O hábito de ir ao estádio, assistir o jogo e beber aquela gelada está acabado. Outros tempos.

Deixe um comentario