Coluna Fernando Doesse. Final de semana.

Ele voltou

O ala direito João Rodrigo chegou a Chapecó para ser a solução da posição na Chapecoense. Jogador de qualidade teve sua contratação anunciada e comemorada. No outro dia recebeu uma proposta do interior paulista e se mandou de mala e cuia. Deu com a cara na porta e agora está de volta. Devido à dificuldade em encontrar peças para a posição e também pela qualidade do atleta a Chapecoense retomou as negociações e fecha contrato na segunda-feira.

Boa contratação sem dúvida, só que parece ser um daqueles que não cria limo e na primeira proposta mais tentadora bate assas. Jogando bem é a conta.

Grande evento

A 4ª Taça Brasil do Genoma Colorado está movimentando Chapecó. Mais de 700 atletas da base colorada estão disputando este certame que como é denominado o projeto representa o embrião de futuras conquistas. A abertura foi ontem à noite no ginásio Ivo Silveira e tive a felicidade de atuar como mestre de cerimônia a convite do Consulado Inter Chapecó. O poder público municipal e estadual são apoiadores da iniciativa.

O Internacional não por acaso é uma fábrica de craques e exporta talentos há muitos anos. É revigoraste ver o futebol sendo tratado com o carinho e o profissionalismo que ele merece. Teremos muitos jogos neste final de semana na UNOESC e na Água Amarela. Não será cobrado ingresso.

 A paisagem muda

 Teremos um grande Campeonato Catarinense em 2010. Não tenho dividas. Mas algumas promessas podem decepcionar. O Juventus pintava como uma promessa renovadora dentro do nosso futebol depois de firmar parceria com o craque das quadras, Falcão. Pois ele abandonou o projeto para cuidar de seus compromissos particulares. O Imbituba vem aos pedaços depois de ter feito uma brilhante segunda divisão. O Criciúma segue enredado em seus conflitos internos, mas virá forte. A paisagem vai mudando, as contratações acontecendo e a foto tomando forma. Teremos um Avai remodelado e sendo o carro chefe do nosso futebol. O Figueirense está organizando a casa. O Metropolitano quer algo mais. Só para citar alguns. O titulo do Campeonato Catarinense ganha valor sob este aspecto.   

Perguntei

 Na manhã de sexta-feira tivemos uma entrevista coletiva com o prefeito de Chapecó. João Rodrigues, versando sobre os mais variados temas. Coube a este cronista perguntar sobre esporte. Uma das perguntas era sobre a Arena Condá e a nova ala quando ela deverá ser entregue. Disse o prefeito mais uma vez que estará à disposição do torcedor no primeiro jogo da Chapecoense na Copa do Brasil frente ao Brasiliense no dia 24 de fevereiro.

Olhando o local como está agora bate uma divida.

Tomara tenhamos esta data sendo respeitada.

Pronta teremos o tira teima e a reposta para a pergunta: – Erram na primeira etapa da Arena. São Tomé aguarda.

Deixe um comentario