Chapecoense perde amistoso por 1×0 para o São Luiz de Ijuí

No amistoso de terça-feira (29) em Coronel Freitas a Chapecoense mostrou fragilidades preocupantes.

Nivaldo e a zaga falharam gritantemente no gol do São Luiz. No meio de campo pode ser plantado um canteiro de flores que ninguém vai pisotear. Steve não esteve. Tuto ou não recebia assistência ou estava mal colocado. Quando recebeu errou um gol incrível. Waldison cometeu muitas faltas. Silvio Bido não pode cometer uma falta como a que resultou no gol. Muita reclamação contra a arbitragem e poucas soluções criativas. Cadú Gaúcho é o capitão de fato e de direito, agora, dar a ele a incumbência de criar ou jogar na ala direita é o mesmo que jogá-lo aos leões!   Estes os problemas.

As virtudes

Gostei do ala João Rodrigo, tem qualidade. Luiz André se movimentou bastante. Fora a falha na bola parada defensivamente a zaga se comportou bem. Rafael Morisco está com uma boa saída de bola. Fabinho pede passagem e mostrou que merece a chance.

A escalação ideal

Se todos estivessem à disposição a Chapecoense teria hoje:

Nivaldo, João Rodrigo, William Amaral, Silvio Bido e Morisco, Badé, Cadú Gaúcho e Basílio, Mazinho, Waldison e Tuto. Temos aí quatro peças diferentes da equipe que iniciou o jogo contra o São Luiz. Resta saber quanto tempo teremos até a liberação de Basílio, Badé e Amaral. Boas opções com Luiz André, Anelka, Steve, Emerson Cris, Fabinho e Aelson. Aguardo os demais para uma avaliação mais criteriosa.

Mauro Ovelha

Muito se disse a respeito de um possível rompimento entre o técnico da Chapecoense e seu presidente. Muitas vezes alguém ouve algo e repassa como verdade com a fonte não sendo confiável. Em tempos de blog todos temos nossas fontes. Perguntei a queima roupa ao Nei Maidana se existe desgaste entre ele e Ovelha. Foi taxativo ao dizer que não.

Também ficou claro para este cronista que em caso de pedido da saída ele agradeceria e não entraria em leilão algum. Mas eu garanto a todos vocês torcedores que a permanência de Mauro Ovelha na Chapecoense está muito mais ligada a iniciativas que beneficamente vieram de fora dos gabinetes do clube. 

O camisa 10

A última esperança reside nos pés de Mazinho para que a 10 tenha um dono capaz de carregá-la com a habilidade e a destreza que não se vê mais desde Adriano. E mesmo ele vingando na posição teríamos a necessidade de mais um nome para provocar a salutar concorrência e para servir de opção. A diretoria está devendo isso ao torcedor e faz tempo!

Pressão

 e a Chapecoense perder um dos dois jogos contra o Ypiranga a pressão vai aumentar sobre Mauro Ovelha e seus comandados.  E parece que está faltando uma pressão mais especifica sobre algumas peças do elenco. Tem jogador que a temporada sequer começou e já aparentam cansaço. Cansaço ou preguiça? Chega de moleza!

 FELIZ 2010!

4 comentarios para “Chapecoense perde amistoso por 1×0 para o São Luiz de Ijuí”

  1. lucas disse:

    bah cara o site da chapecoense ficou lindo mas nao gostei so de uma coisa nao tem informaçoes nem elenco dos meninos dos juniores cara acompanhei ele o ano inteiro e esses dia fui ver o site e so tem o elenco profissional cara de todos times de santa catarina tem o elenco das categoria de base pelo amor de deus neh nao vamos perde pro brusque nisso neh achu q a garotada merece isso q no ano eles fizeram bonito no jasc entao nem c fala eles jogaram com amor a camisa pena que perderam mas foram guerreiros por isso acho que eles merecem isso um espaço no site e lembrando se algum dia quizer ser alguma coisa no futebol tem que dar uma estrutura muito boa para a base porque sem base nao vai a lugar nem um porque inter e sao paulo sao os times mais ricos do brasil????
    acho que e porque ganham muito dinheiro vendendo jogadores revelados no clube neh chapecoense porque sera que nao faz isso
    abraço fernando parabens pelo trabalho e feliz ano novo!!!!

  2. fernando disse:

    Obrigado pelo contato e leitura. Vou repassar sua sugestão. Feliz 2010.

  3. leandro disse:

    Um abraço ao amigo Fernando e mais uma vez manifestamos nosso agradecimento pelos préstimos, quando da nossa estada na hospitaleira cidade de Coronel Freitas.A boa campanha do São Luiz no campeonato gaúcho também se deve a amistosos, como o diante da Chapecoense, uma reestruturada equipe capaz de restaurar a paixão dos desportistas do oeste catarinense, uma região que também tem uma cobertura tangenciada, no nosso entendimento, dos cronistas da capital catarinense.Após a contundente vitória sobre o Brasiliense, a Chapecoense deve retomar também o seu curso de vitórias no catarinense.Cumprimentos ainda para a antevisão do presidente desta valorosa agremiação, pois me recordo que naquele amistoso ele, antes do confronto, afirmou que a equipe do São Luiz era a mais bem organizada e coesa que a Chapecoense havia enfrentado.

  4. fernando disse:

    Abraço ao colega. Tenho na imprensa esportiva de Ijuí um dos melhores exemplos da qualidade da crônica esportiva gaúcha. O trabalho de vocês é respeitado e serve como referência.

Deixe um comentario