Viola fora do jogo de domingo

Aqueles torcedores do Oeste que esperavam ver o atacante Viola na Arena Condá, vão ter uma má notícia: o artilheiro do Brusque no Estadual está fora do jogo de domingo, contra a Chapecoense. Ele sequer pega o avião para o Oeste, neste sábado.

Segundo o repórter Giovani Ricardo, da Rádio Cidade, que acompanhou o treinamento coletivo desta sexta no Augusto Bauer, Viola havia reclamado de “desconforto muscular”. Valdo ocupou seu lugar no ataque, e jogará ao lado de Lourival. Já depois do jogo contra o JEC ele reclamou um pouco das dores, mas dizia que estava pronto para ir pra partida em Chapecó, já que o time iria de avião e não teria o cansaço da viagem. O técnico Suca disse que ele ficou fora devido a um “pisão” recebido na partida de quarta.

Mas tive acesso a uma informação um pouco diferente: haveria uma cláusula contratual que diz que Viola tem o direito de fazer uma viagem ao exterior durante o seu contrato. Segundo apurei, a viagem seria aos Estados Unidos, a negócios. Ele, inclusive, teria solicitado à direção do Brusque a antecipação do jogo contra a Chapecoense para o sábado. Ele nem estava no Estádio hoje. Resta saber se ele “usou” essa cláusula neste final de semana. Se está em contrato, o Brusque sabia disso.

A notícia boa do dia foi a liberação do lateral-esquerdo Valmir, que após 43 dias de espera, teve seu nome publicado no BID. Ele já treinou como titular e está confirmado para o jogo de domingo. Estreará contra o time em que foi campeão estadual, em 2007. Fez, inclusive, o passe para o gol do título contra o Criciúma.

Fonte e texto: Blog do Rodrigo.

Deixe um comentario