
Vale a pena ver de novo
Passada a estréia da Chapecoense na Copa do Brasil o foco retorna para o Campeonato Catarinense que exige da Chapecoense um forte poder de reação. Em nono lugar entre 10 e habitando a zona de rebaixamento o Verdão precisa encontrar forças para uma campanha espetacular se almeja chegar à decisão. Sair da zona de rebaixamento será uma conseqüência natural desta reação. Pelo que vimos em campo na Copa do Brasil a retomada no estadual é possível, basta encarar os obstáculos com a mesma atitude e fazer de cada jogo uma decisão. A tabela se inverte e agora serão quatro jogos em casa e cinco fora.
Começa domingo aqui contra o Ibirama, algoz da estréia.
Na seqüência: Metropolitano em Blumenau, Avaí em casa, Juventus em Jaraguá do Sul, mais uma fora contra o Brusque, volta pra casa para enfrentar o Criciúma, vai ao litoral enfrentar o Imbituba, recebe o Figueirense e fecha o turno contra o Joinville no norte do estado.
Com exceção do Juventus fora todas as outras tem um componente complicador. Em casa é um clássico e cima do outro. A tebela que era boa na primeira fase se torna pesada no returno. Nada que a Chapecoense já não tenha enfrentado. Começa domingo o caminho das pedras.
Olá Fernando…..O que foi aquele jogo ontem….. me emociono ainda quando vejo as imagens…. a Torcida…..nem se fala………..Amo de mais……..
Quanto ao Catarinense…..na minha humilde opinião….acho q vai ser mais fácil pra Chape agora…… primeiramente pq o Time é outro totalmente……Renovado…. A nossa velha Chape de Guerra……
e pq acredito que encarando os considerados “grandes” de SC em casa….. pegando somente o Joinville lá….mas somente na última rodada…e se Deus quiser ja estará tudo definido com a Chape na Final…
Acredito que a última rodada será uma prévia da final…..
Grande Abraço……..
Somos mais que 11….SOmos Chapeconse……….
Priscila
Cord. Alta – SC – 25.01.2010
A chapecoense tem um histórico de não conseguir fazer boas campanhas fora e casa,
talvez no returno seja melhor nos pegar os clássicos em casa e os times teoricamente mais fracos fora.
A certeza é que teremos grandes jogos na arena.
Certamente teremos grandes jogos e grandes públicos.