Eles odeiam a Chapecoense

Calma minha gente

Impressionante a campanha que parte da crônica esportiva de SC está fazendo para pressionar o TJD na manutenção da Chapecoense na segunda divisão estadual.

Falam em virada de mesa. Mas que virada de mesa é esta colegas? Leiam com o mínimo de atenção o regulamento e consultem alguém especializado para clarear o tema!

Contra a lei é aumentar agora o numero de equipes ao acesso para 2011. Contra a lei é jogar com apenas nove equipes na primeira divisão.

Como o Ibirama não jogará um certame obrigatório nesta temporada o clube será penalizado ainda em 2010 e desce em 2011. A Chapecoense é diretamente beneficiada com a medida.

Dizer que é imoral esta forma de retorno da Chapecoense a elite é no mínimo um exagero e uma falta de respeito com Chapecó. A única forma possível de a Chapecoense retornar para a primeira divisão em 2011 é esta, nenhuma outra cabe.

Reclamam que será o TJD que vai tratar do assunto. Mas quem deveria tratar então? O governador. O bispo. Quem sabe o Lula? Por favor!

Este desespero beira o ridículo.

A Chapecoense vai jogar a primeira divisão em 2011 e muitos colegas de imprensa, principalmente do litoral, terão de aceitar a dura realidade.

A alegria desta gente em ver a Chapecoense rebaixada durou pouco.

Caiu a mascara de muita gente na imprensa catarinense.

16 comentarios para “Eles odeiam a Chapecoense”

  1. Belamir Dos Santos disse:

    Grande Fernando,

    Em primeiro lugar, parabéns pelo site, desde já serei um visitante assiduo, pois aprendi a gostar de seus comentários sobre a nossa querida Chapecoense, comentários firmes, sinceros, sem medo da verdade e com conhecimento do futebol.
    Quanto aos seus colegas de imprensa de SC, lamentável a atitude de alguns “profissionais”. Os conhecedores das regras e do regulamento do nosso vergonhoso campeonato catarinense, esses acredito não sejam contra, mas caso forem contra, vão ter que nos engolir.

    Parabéns mais uma vez meu caro Fernando e mantenha esse site sempre atualizado.

    Dica: Alguma informação onde a Chapecoense fará seus treinamentos seria interessante.

    Abraços.

  2. fernando disse:

    Obrigado. Vou atender seu pedido. Um abraço Belamir.

  3. Fábio disse:

    Esse desespero dos comentaristas parece q vai ajudar algo nos times.
    O avai na 1º divisao viaja ao brasil inteiro e nao reclama…agora os cronistas ficam reclamando qdo tenqeu vir pro oeste (+/- 600km) pra jogar…. mas ir pra Pirimboca da Rebinbela e fzer 1580 km nao da nda..

    é ridiculo… falta de profissionalismo.. falta gente nova.. gente com amor pelo futebol de santa catanrina.. gente que por mais que amor que tenha pelo time.. tenha pelo futebol.. e queira cada vez mais um futebol profissional e visto em santa catarina.

    PS. tbm sou leitor aciduo do teu blog.

  4. VANDERLEI disse:

    TBM VC IA ESPERA OK DA CRONICA ESPORTIVA DO LITORAL, ELES NAO ENGOLE A CHAPE DE GEITO NEM UM , E ISSO AI SE ELES PUDEREM FAZER ALGO PRA PREJUDICA A CHAPE VAO FAZER PODE TER CERTEZA, AQUELE RODRIGO SANTOS DE BRUSQUE ENTAO , NEM SE FALA O CARA NAO SIMPATIZA COM A CHAPE DE GEITO NEM UM ,

  5. silvio Sz disse:

    Comentaristas do tipo esses que sao contra o Verdao, Castiel, Braga e hoje Roberto Alves, todos da RBS, infelizmente mostra o nível de gente que está incluso nos quadros de funcionarios da RBS, que é grande demais para insistir nesses melancólicos comentaristas.

    Os comentarios deles,chegam a beirar o racismo contra nao só o clube, mas a todos nos oestinos.
    Realmente Fernando, eles nos odeiam. Porque, a gente nao sabe.
    De repente, nos invejam.- Pobres de espirito, infelizes. Sim, infelizes É só olhar pra ver.

  6. silvio Sz disse:

    Fernando, gostaria que vc informasse a todos nós, o que a diretoria da Chapecoense está pensando sobre o caso.
    Ela está acompanhando?
    Já tem um depto juridico de plantao ou avaliando o caso?
    O que a diretoria ja fez?
    Ja fez contato com juridicos especializados no assunto?

  7. M. Avaiano disse:

    Não tenho sentido nenhuma campanha anti-Chapecoense, e sim contra a chamada por eles virada de mesa.

    Em relação aos times do resto do estado, também não tem nada contra a Chapecoense, sendo que inclusive representantes de vários clubes (Avaí e Marcílio principalmente) estão envolvidos na campanha pró-Chapecoense neste caso. Até o Delfin está a favor!!

    A imprensa em geral fala muita besteira, e se nos favorece achamos bom e o contrário achamos ruim. Já li coisas horríveis sobre o Avaí vindas do Oeste… será que nos odeiam por aí?

    Mas podem ter certeza que o pessoal daqui não tá torcendo contra a Chapecoense. Tem muita gente contra a “virada de mesa”, e isto é questão de ponto de vista. Mas não é nada relacionado ao time da Chapecoense.

    Garanto que tudo o que está sendo dito seria igual se fosse outro time no lugar da Chapecoense. Seu Fernando, o que o senhor diria se fosse o Joinville, o Brusque ou qualquer outro time nesta situação? E a torcida da Chapecoense, não estaria dizendo que é virada de mesa?
    E é claro que a imprensa da cidade e a torcida do time defenderiam o seu time…

  8. Rafael K. disse:

    Não existe virada de mesa M.Avaiano, existe sim um fato omisso ao regulamento. Cabe ao tribunal decidir, e não setores da imprensa.

  9. M. Avaiano disse:

    Rafael K,

    Sim, foi isto que quis dizer… não entrei no mérito de ser ou não virada de mesa…

    Abraço!

  10. Thiago disse:

    M Avaiano, O Ibirama pediu licenciamento antes do término do campeonato, ou seja, perdeu todos os pontos caindo para a última colocação entendeu? O regulamento prevê isso. Sendo assim, ficaria Ibirama em 10º, Juventus em 9º e Chapecoense em 8º, escapando do rebaixamento. O que o Fernando está dizendo existe sim, até porque eu não sou de Chapecó, sou de Lages, e está evidente que se não há má fé, existe uma má vontade em expor as idéias sobre esse tema. Entre nos blogs do Castiel e do Braga no ClicRbs e veja o teor dos comentários. Estão fazendo pressão, forçando a opinião pública contra a permanência da Chapecoense na primeira divisão, dizendo que seria virada de mesa, injusto, imoral etc. O Braga chegou a dizer que poderia ter dinheiro envolvido para a Chapecoense ficar. O mesmo dizia que o João Rodrigues (ex-prefeito da cidade) dava palpites demais dentro do clube, algo totalmente sem nexo. Outra: o seu Delfim está apoiando a Chapecoense mais por interesse pessoal do que outra coisa. Óbvio que para a FCF é muito melhor um clube com a estrutura da Chapecoense ficar na elite, com a arrecadação dos jogos que tem do que um que não consegue nem pagar as contas.

  11. Mateus Pies Gionbelli disse:

    Olá Fernando!

    Estou comentando apenas para lhe parabenizar pelo excelente conteúdo do blog, e pelo ótimo trabalho que tens realizado na imprensa esportiva.

    Um forte abraço!

  12. M. Avaiano disse:

    Eu não entrei no mérito da suposta virada de mesa.
    Deixo isto para o TJD (os únicos com competência para tal).

    E sim na discussão litoral x Chapecó e na abordagem que a imprensa de cada lado está dando.

    Abraços!

  13. fernando disse:

    Muito obrigado Mateus. É bondade sua.

  14. pablo disse:

    nao adianta chorar …o lugar de voces é na segunda…cairam e querem subir na marra …akakakakak

    o procurador da federaçao ja falou que é sem chance de a chapecoense subir ocupando a vaga do ibirama

    entao acho que nao se acostumaram ainda com a segunda divisão…mais ano que vem quem sabe a ficha de voces cai quando entrarem em campo…akakakakakak

  15. Ricardo disse:

    Mais desesperador que isso só o time da Chapecoense contra o Joinville e a bagunça que impera no comando do clube.

  16. Sebastião disse:

    olha sou Avaiano e sou a favor da manutenção da chapecoense na primeira divisão ,mais ” desde que seja dentro da lei “.mais o atletico terminou o campeonato até o ultimo segundo do ultimo jogo do campeonato . teninando ele todo , e se terminou ,não pode se dizer que foi rebaixado ja com a sumula do ultimo jogo e a setima posição garantida .ano que vem se olharmos em nos historicos do catarinense 2010 veremos o atletico como setimo . não existe a posibilidade de um campeonato terminado e sem irregularidades até o termino seja alterado. então as posiçoes ficam inalteradas. e pela lei que é muito clara , salvo algum time que jogou irregular seja desclassificado ,todo time rebaixado terá que ir pra segunda . ou então rasgar a lei pelé

    OBS: e se ano que vem um time grande ficar em nono lugar ,oferecer uma boa bolada para para outro time não rebaixado desistir .esse time não cairá? tomara que a Chapecoense fique , pois ja é tradição no nosso futebol ,as batalhas no indio conda.

Deixe um comentario