A Chapecoense vai novamente para o Rio de Janeiro

Desta vez atuará no STJD e não no Maracanã.

Era certo que esta demanda da Chapecoense para retornar para a 1ª divisão do futebol catarinense seria remetida para o STJD. Importante salientar que o retorno em si não será analisado e sim o fato de ser o TJD catarinense o órgão a deliberar sobre o assunto. Ou no Rio de Janeiro teremos a ratificação da decisão local ou ela será devolvida a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e aí esta sim poderá ser a detentora do poder de decisão.

Na realidade eu já estava na torcida que o TJD se declarasse impossibilitado da decisão e que a FCF já decidisse aqui mesmo sobre o tema. Este tramite apenas vai alongar este enfadonho e cansativo debate sobre o tema. Faço eco ao que disse o Badá hoje na RIC/Record. Já está dando nos nervos a campanha que alguns cronistas esportivos do litoral estão comandando contra a Chapecoense. Será que eles não têm mais nada para pautar suas colunas e blogs? Poucos são aqueles que como Rui Guilherme estão enxergando o assunto com os olhos do profissionalismo e não do bairrismo a da perseguição.

Que fique a lição. Na última edição dos Jogos Abertos aqui em Chapecó um destes cronistas teve tratamento de rei e pairou acima dos demais e sequer conviveu no Centro de Imprensa. É hora de valorizar aqueles que aqui desempenham suas funções e que dão a cara para bater todos os dias e também aqueles que realmente defendem a verdade e respeitam a história da Chapecoense.

Aqui em Chapecó não defendemos a virada de mesa. Defendemos sim o que a lei faculta. Estes cronistas além de assumirem uma campanha pública pelo rebaixamento da Chapecoense estão colocando a imprensa esportiva de Chapecó na lata do lixo. Chega desta palhaçada!

5 comentarios para “A Chapecoense vai novamente para o Rio de Janeiro”

  1. Doesse, não teria alguma forma de punir essas pessoas? Pois elas estão difamando o nome de uma instituição que nada teve haver com o caso.

  2. fernando disse:

    É uma questão a ser estudada. Mas que a coisa passou dos limites isso passou. Um abraço.

  3. silvio Sz disse:

    Eu ja acho que já é caso para o Ministerio Publico, ou Acic, Prefeito, Camara de vereadores, enfim as autoridades que nos representam como populaçao.
    Nossas autoridades devem e já demoraram muito para fazer que esses colunistas e blogueiros se retratem e peçam desculpas para todo o povo de Chapecó.

    Isso passou de envolvimento esportivo para ser um preconceito e odio para com esta regiao.

  4. fernando disse:

    Roberto Alves admite na sua coluna de hoje que a Chapecoense vai voltar para a 1A divisão. Disse que é legal,mas imoral. Eles já estão entregando os pontos.

  5. Augusto_Chape disse:

    Boa Doesse, está na hora de acabar com ess ahipocrisia de pessoas como o Braga, Rodrigo e o Castiel…

    Bairristas

Deixe um comentario