Uma vitória animadora que restabelece a confiança

160 x Nivaldo

Chapecoense 2×0 Juventude. A Chapecoense venceu em casa ontem à tarde pela Série C e deixou uma impressão muito positiva para a crônica esportiva e para os torcedores. Finalmente teremos uma semana mais amena para que o técnico Guilherme Macuglia possa trabalhar o elenco para mais um jogo decisivo no domingo, novamente em casa e desta vez contra o bom Criciúma.

Esta vitória restabelece um clima de confiança e reanima todas as correntes que vivem o dia a dia da Chapecoense para os desafios que vem pela frente.

A grande e mais bem vinda novidade foi à atuação do sistema defensivo que se mostrou seguro ao longo de todo o jogo. Quanto destaco este setor tão contestado agrupo os dois zagueiros, os alas e os dois volantes que foram bastante eficientes. A Chapecoense não correu riscos em momento algum. Deixo Nivaldo para um capitulo a parte já que atuou com a camisa 160, que será leiloada nesta semana, e deu a todos a segurança já conhecida. Nivaldo não merecia sofre gols neste jogo.

A Chapecoense jogou de forma agrupada como gosta Macuglia e como devem jogar as equipes que querem e necessitam vencer. 

Tivemos também uma atuação marcante de Eduardo Erê que deve ter fincado pé na ala direita. A jogada do primeiro gol foi dele e foi genial!

Neílson (que marcou o segundo) e Waldison estiveram muito bem.

Acima de tudo a Chapecoense se mostrou equilibrada e este fator faz toda a diferença.

A Chapecoense venceu e convenceu.

Foto: Clic RBS

6 comentarios para “Uma vitória animadora que restabelece a confiança”

  1. PRISCILA disse:

    A CHAPE VENCEU…TA, OS PROBLEMAS NÃO ACABARAM,
    mas…………………
    SR. NELSON…….ESSA SEMANA TU PODE FALAR BEM DA CHAPE NÉ??? BEM DE QUERIDO…. O MACUGLIA NÃO É UMA BRASTEMP, MAS ATÉ QUE COMANDOU DIREITINHO ONTEM NÃO???
    E A ZAGA??? MELHOROU BASTANTE …..
    COM A CHAPE É ASSIM, TUDO SOFRIDO, MAS NO FINAL FICA TUDO BEM….
    LINDO O REGIONAL INDIO CONDA CHEIO ONTEM………PODE MELHORAR, MAS TAVA MASSA…..
    VAMOS CONCENTRAR NOSSAS ENERGIAS E MUITOS PENSAMENTOS POSITIVOS…..DOMINGO CARIMBAMOS NOSSA CLASSIFICAÇÃO……AQUI NA NOSSA CASA……….

    ABRAÇOS…………………..

    SUCESSO FERNANDO………….

    ÓTIMA SEMANA A TODOS………….

    PRISCILA

  2. Nelson Kichel disse:

    Depois de uma semana complicada, Verdão fez a sua parte, venceu o Juventude, e embolou o grupo D da série C.

    Tudo ficou mais leve, depois da vitória. O dia flui com mais alegria…

    Parabenizo os jogadores da Chape que – com tranquilidade – souberam fazer o resultado.

    Parabenizo, também, o técnico do Verdão que – depois de muito tempo – acordou, não complicou, fez o seu “feijão com arroz”, armando a equipe no esquema 4-4-2. De modo que a equipe atuou compactada em cada setor e entre os setores (defesa, meio de campo e ataque).

    Registro a boa atuação do Edurardo Erê, que mesmo no esquema 4-4-2, ele compareceu no ataque na hora certa (como verdadeiro ala), e quando não faz o seu gol, dá assistência perfeita, como no gol do Felipe Pinto.

    Surpresa agradável, também, a atuação do meia Felipe Pinto (no primeiro tempo, apareceu com precisão para fazer primeiro gol do jogo) e, no segundo tempo a boa atuação do meia Fábio Nunes (que entrou no lugar o Felipe) e deu a assistência perfeita para o Neilson fazer o segundo gol da partida. Fábio Nunes foi preciso na marcação e na armação.

    Mas, por hora, só vencemos uma batalha contra o Juventude nesse domingo, temos agora que ganhar todas as batalhas em casa, para permanecer na série C, e – se o Verdão conseguir algum ponto fora de casa – podemos sonhar com a classificação para a próxima fase do certame.

    Verdão está vivo na competição, e já tem outra decisão agora mais complicada, domingo contra o Criciúma, na Arena Condá.

    Agora, é esquecer rápido essa vitória sobre o Juventude, pés no chão, e mobilização total para vencer o Criciúma no próximo domingo.

    Verdão jogou 5 partidas contra o Tigre em 2010 (até agora), e ainda não venceu.

    Então, é preciso mudar isso, domingo será o jogo mais importante até agora na série C. Verdão precisa fazer a sua parte, só a vitória interessa.

    Na copinha – naquele jogo que o Argel dirigiu a equipe do Criciúma na Arena Conda contra a Chape, o Tigre jogou com duas linhas de 4 jogadores (defensivamente), anulando o Verdão. Agora, a coisa precisa ser diferente, o Verdão precisa jogar sério, encontrar mencanismo para superar esse esquema defensivo do Argel, e vencer o jogo.

    Não tem outra saída, que não seja a vitória.

    Ah, a Chape fez uma vítima ontem. Técnico do Juventude já caiu.

    Domingo, se o Verdão jogar sério e o treinador da Chape fizer o seu “feijão com arroz”, deixando a equipe jogar, compactando a equipe, Verdão pode derrubar mais um técnico…

  3. Silvio SZ disse:

    Eduardo Ere e Fabio Nunes nao podem ficar de fora. Jogam muito.

  4. Torcedor disse:

    Com todo o respeito, Chuuuupppaaaaa Nelson!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Juliano disse:

    uma vitória do Fernando e outra da Chapecoense pra fechar com grandiosidade o final de semana!

  6. Rafael K. disse:

    Não entendo a mágoa com o Sr. Nelson, os comentários mais sensatos e realistas são os dele.
    Até acho que ele poupou o Macuglia de críticas, pois a entrada do terceiro zagueiro desestruturou o time da ACF.

Deixe um comentario