Uma decisão fora do gramado

Após longa espera a Chapecoense vai ao STJD no Rio de Janeiro para defender sua manutenção na primeira divisão do futebol de SC. O jogo fora de campo será amanhã (19).

Tudo já poderia estar resolvido não fosse o fato de que no TJD tentaram se esquivar da responsabilidade.

Sinceramente acredito que a matéria será devolvida para SC decidir dentro do arbitral. Bom mesmo seria o STJD já liquidar a questão e terminar com este desgastante debate.

O tema esfriou na mídia estadual, mas quando veio à baila houve uma verdadeira onde de criticas, falou-se em “virada de mesa” ou ainda em “vergonha nacional” e todos os exageros dos moralistas de plantão que só se transformam em arautos da verdade quando a questão não mexe com as equipes da sua aldeia.

Trata-se de uma matéria incomum e que deve ser analisada com olhos técnicos e não com o coração de torcedor ou secador.

Defendo a volta da Chapecoense neste caso depois de ouvir várias opiniões de gente que conhece a matéria. A Chapecoense só vai voltar porque houve a desistência do Atlético de Ibirama enquanto a bola ainda estava rolando no Campeonato Estadual. Este é o detalhe crucial da discussão.

Não fosse por isso teríamos aí sim uma virada de mesa.

O retorno da Chapecoense a elite se dará com base na lei e dentro da legalidade.

Torço para que tenham aprendido com esta experiência para que jamais esta situação se repita.

Os erros cometidos no inicio desta temporada estão custando muito caro para a Chapecoense. Mesmo assim ainda tem gente que tem culpa cartório e se acha inocente na questão.

Um comentario para “Uma decisão fora do gramado”

  1. Nelson Kichel disse:

    Claro, sempre há aquele receio, pois estão discutindo no tribunal questão muito importante, que diz respeito a interesse da Chapecoense.

    Mas, não acredito, mesmo que exista interesse contrariado, que possam prejudicar o Verdão.

    Queiram ou não, Verdão continua na elite do futebol catarinense!

    Ah, estou montando meu blog, estou apanhando demais com essa tal de informática (rs…), mas já é possível dar uma olhada: http://nelsonkichel.blogspot.com

Deixe um comentario