Para fechar uma semana de vitórias

Quando a fase é boa tudo da certo. Que assim seja com a Chapecoense. Domingo passado uma vitória convincente sobre o Juventude de Caxias. Na quinta-feira a vitória no STJD no Rio de Janeiro e a confirmação de que a Chapecoense fica na elite do futebol catarinense em 2011.

Uma vitória no domingo leva a Chapecoense para a ponta da tabela na Série C do Campeonato Brasileiro.

A Chapecoense se reformulou internamente após o desastre que foi o Campeonato Catarinense e já começa a colher bons resultados dentro da temporada. Nada de aventuras e falácias, tudo feito com planejamento e pés no chão. Empresários bem sucedidos de Chapecó estão colocando mãos à obra e utilizando seus cases de sucessos em suas empresas para imprimir um ritmo profissional na administração do futebol. Não existe mais espaço para amadorismos quando se opera um orçamento de R$ 5 milhões anuais e ainda mais quando este dinheiro todo é captado aqui mesmo em Chapecó. Uma vitória domingo representa muito mais do que uma liderança, representa o coroar de um projeto que estava sendo duramente criticado por muitos e que ainda não havia sido compreendido que uma reconstrução estava e está sendo realizada.

Os projetos da Chapecoense para 2011 são ousados e já adianto que dentro dele cabe perfeitamente uma participação na Série B.  

ATLETAS CONVOCADOS

1 NIVALDO 7 BADÉ 13 KLEBER GOIANO
2 MARCELO 8 FELIPE PINTO 14 FABIO NUNES
3 EDUARDO ERÉ 9 BRONZATTI 15 LUCAS
4 PEDRO AYUB 10 SILVINHO 16 MARCELO GUERREIRO
5 RODRIGO 11 WALDISON 17 DIOGO
6 MARCELO RAMOS 12 NEÍLSON 18 ROGÉRIO
  19 EMERSON CRIS

Lembrando o desastre do Majestoso

Contra o Criciúma a Chapecoense fez seu pior jogo na temporada. Nada, absolutamente nada funcionou na casa do Tigre.

De todos os defeitos o que mais chamou a atenção em Criciúma foi à absoluta falta de poder de marcação da Chapecoense. Jogando com um 3-6-1 desorganizado o Verdão foi presa fácil. Lá a equipe esteve desconectada, distante, displicente, descompactada, uma vergonha. A lição foi assimilada e já contra o Juventude foi outro time.

Será esta Chapecoense que o Criciúma vai encontrar no domingo. Esqueçam daquele fiasco no Sul do Estado.

Ao Criciúma só tenho elogios. Trata-se de uma equipe organizada e acima da média para a Série C. A ponta da tabela, mesmo que momentânea, prova que o Tigre está bem montado e comandado por Argel Fucks. Um bom goleiro, uma zaga que se não é tudo aquilo também não compromete, uma meia cancha talentosa e combativa e um ataque clássico com um que corre muito e com outro mais fixo, ambos perigosos. Será o teste de fogo na Arena Condá. Um jogo para firmar posições e convicções, tanto para a Chapecoense como para o Criciúma.    

Arte: goldachape.com.br

2 comentarios para “Para fechar uma semana de vitórias”

  1. Everton Verdão disse:

    Fernando, Parabéns Mil vezes Parabéns, a Chapecoense precisa de mais gente como vc, que coloca sempre o nosso verdão em primeiro lugar. Só assim um dia seremos Grandes.

  2. Silvio SZ disse:

    Olha,com todo o respeito aos que torcem para outros times, de outros estados. A manifestacáo é livre, democrática .
    Mas dái, ver ex dirigentes da Chape(ainda bem que sao ex), enrrolados em bandeiras do inter, programando carreatas, programando viagens com torcedores, passando de mesa em mesa, adesoes para novos socios do inter, sinceramente me deixaram tristes,
    Aí eu pergunto o que todo mundo falava na época. Na copa do BRasil 2008, aqui contra o Internacional, todas as circustancias do jogo mais o resultado da partida,mais a atitude do inter em nao querer o dinheiro da parte que lhe cabia, deu e ainda hoje da a impressao de resultado negociado.

    Que pena, que esses mesmos nao foram tao entusiastas assim com o nosso Verdao.

Deixe um comentario