Um passo gigantesco

 

A Chapecoense já está garantida na Série C do Campeonato Brasileiro em 2011 e esta é uma grande noticia. A competição poderá receber uma nova estrutura com as 20 equipes jogando todas contra todas em turno e returno como já acontece nas Séries A e B.

Com mais dois jogos e com uma vitória a Chapecoense poderá passar para a fase seguinte e na melhor de dois jogos alcançar a Série B na temporada 2011. Já imaginaram? 

Com a Série B virão cotas de televisão, patrocinadores nacionais, ajuda de custo da CBF e uma visibilidade gigantesca da Chapecoense e de Chapecó.

É um divisor de águas.

Atitude e crescimento

A Chapecoense está a fim da Série B. Mesmo com as limitações que existem no elenco a equipe está crescendo e mostra um amadurecimento que está fazendo a diferença.

A equipe está a três jogos sem sofrer gols quando antes a média era de dois por jogo.

O primeiro ponto fora de casa foi conquistado e justamente no temido caldeirão do Bento Freitas em Pelotas.

Existe unidade de pensamento nesta nova fase verde e branca.

Um novo vestiário

Hoje Guilherme Macuglia tem a voz de comando do vestiário da Chapecoense. Quando chegou no Campeonato Catarinense a desordem era total e não por sua culpa. Para a Copa SC houve uma sutil melhora. Chegou o Campeonato Brasileiro da Série C e com ele uma nova ordem de comando.

Importante lembrar que este novo comportamento do vestiário está intimamente ligado a efetivação de Cadú Gaúcho como diretor de futebol. O trabalho que Cadú está realizando já é alvo de elogios internos por parte da direção que está sabendo reconhecer este talento nato do ex-atleta. Foi uma das atitudes mais inteligentes tomadas pela diretoria. Acertaram na mosca. 

O desesperado

Domingo será a vez de encarar o desesperado Juventude no Alfredo Jaconi. O problema é todo do Juventude de Caxias. A Chapecoense não tem nada a ver com a situação que o time da Papada se enredou. Em assim sendo que se jogue com a mesma responsabilidade, mas sem a pressão habitual. O abacaxi é deles.

7 comentarios para “Um passo gigantesco”

  1. PRISCILA disse:

    Verdão do Meu Coração…..

    Rumo a Série B…..mais do que merecida essa conquista…..

    Deus há de querer…….

    Abraços…..Ótima Semana a todos os corações verde e Branco.

  2. Fabricio disse:

    Aquele lance no final, que o Nivaldo saiu mal e o Bronzati, salvou em cima da linha, é um replay do gol que nos tomamos do Araguaia o ano passado aqui em Chapecó, aquele gol nos podiamos ter tomado, este não, acho que o vento virou e começou a soprar de novo a favor da Chapecoense; O que vier contra o Juventude é lucro, a final de copa do mundo é contra o Caxias. Temos que nos preparar para uma guerra.

  3. Thiago disse:

    13 pontos não garantem a classificação não. Garantido é 14. E digo mais: a Chapecoense tem plenas condições de chegar aos 16 pontos.

  4. Torcedor disse:

    É… se nos basearmos na classificação do ano passado, teriamos que tentar chegar aos 16 pontos… deem uma olhada aí:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Brasileiro_de_Futebol_de_2009_-_S%C3%A9rie_C

  5. Thiago disse:

    ano passado tinha o Marcilio Dias 8 jogos 7 derrotas e 1 vitoria.
    Praticamente 6 pontos para todo mundo… e também não deu tantos empates…
    Já o grupo A ano passado com 12 pontos se classificou devido a tantos empates e equilibrio no grupo.

  6. Fabricio disse:

    13 pontos eu acho que garante a segunda vaga com certeza

  7. Fabricio disse:

    desde que os tres pontos que falta sejam conquistados em cima do Caxias

Deixe um comentario