Não existe necessidade de nova vistoria

Major Balsan

Alguns acreditam que a Arena teria de passar por uma noiva vistoria para receber o jogo contra o Ituiutaba.

Como achei estranha a informação liguei ontem à tarde para o Major Balsan que comanda os Bombeiros em Chapecó. Segundo me disse o Balsan à atual vistoria tem validade de um ano, portanto está dentro do prazo, e que até agora não havia recebido nada que solicitasse uma nova ação. Porque uma nova vistoria agora se a Arena Condá abrigou toda uma primeira fase de uma competição nacional e recebeu jogo da Copa do Brasil?    

Ainda segundo Balsan a Arena tem liberação para receber 10 mil torcedores. Como temos cerca de três mil sócios ativos, cerca de sete mil ingressos poderão ser vendidos.

Uma nova vistoria poderia ser executada em caso de solicitação de aumento de capacidade por parte da Prefeitura Municipal a pedido da Chapecoense.

Mas existe segurança para aumentar esta capacidade?

A média da Chapecoense na primeira fase foi de cinco mil pessoas, portanto, uma capacidade para 10 mil me parece bastante razoável. Agradeço ao Balsan pela atenção.

Quanto a Policia Militar, esta sim deve armar um esquema especial de segurança, mas nada que merece a elaboração de um novo laudo.

4 comentarios para “Não existe necessidade de nova vistoria”

  1. Thiago disse:

    Nossa, mas diminuiu então a “capacidade segura” na Arena Condá? Antes das obras a “lotação máxima segura” chegava a 16 mil torcedores. Sinceramente, só se é devido a ala Norte ainda não estar concluida, porque fora isso podemos colocar tranquilamente 18 mil torcedores para bufar na Arena Condá.

  2. fernando disse:

    Desde 2008, através de um novo levantamento feito pela CBF, a lotação máxima foi limitada. Todos os estádios brasileiros diminuiram sua capacidade máxima. Os critérios de segurança mudaram. Para ser bem exato a lotação máxima da Arena Condá é de 10.373 pessoas.

  3. Thiago disse:

    E qual será a capacidade total depois que a Arena estiver concluída, Fernando?

  4. fernando disse:

    Falam em 25 mil lugares com a Arena completa.

Deixe um comentario