Os bastidores de uma decisão

No sábado pela manhã houve a reunião entre o grupo de colaboradores que toca a Chapecoense. Este encontro determinou o retorno de Mauro Ovelha ao comando técnico do Verdão e encaminhou os próximos passos na área politica da associação.

Nos bastidores muita coisa aconteceu.

Primeiro sobre a escolha de Mauro Ovelha. Izair Gambatto se empenhou muito para que o nome de Ovelha fosse aprovado.

Outro nome, Juceli dos Santos, foi apresentado e desta forma a maneira para escolher foi no voto. Dos presentes 10 votaram. Placar: Mauro Ovelha 6×4 Juceli dos Santos. O placar apertado mostra que sequer dentro do grupo de comando o nome de Ovelha é unanimidade. Pesou a força de Izair Gambatto nesta hora. Na tarde de sábado conversei com um dos integrantes do grupo que votou contra a volta de Mauro Ovelha e este me disse que mesmo contrário ao retorno acata a decisão da maioria e seguirá colaborando e apoiando as iniciativas do grupo.

A saída de Mauro Ovelha no inicio da temporada jamais foi digerida por Izair Gambatto. Nitidamente contrariado a época, se recolheu e aceitou a decisão do grupo. Pois agora, com nove meses de espera, falou mais alto e faz retornar aquele em que deposita sua confiança.

Quanto ao setor politico muito ainda precisa ser definido até a eleição do dia 10. Nome fechado para a presidência ainda não existe. Seis nomes teriam indicação do grupo. Para o Conselho Deliberativo o nome é do empresário Gilson Vivian.

Outra que fiquei sabendo diz respeito a saída de Ivan Tozzo da Diretoria Financeira da Chapecoense. Seguirá colaborando, mas sem cargo de diretoria.

Aqueles que estiveram na reunião e com alguns que falei, foram enfáticos ao destacar a vontade e a animação que o empresário Izair Gambatto está apresentando para tocar a temporada 2011 na Chapecoense. Sua primeira vitória foi trazer Mauro Ovelha de volta. Agora ele vai investir no Centro de Treinamentos e comandar, com Ovelha e Cadú Gaúcho, a montagem da equipe.

Até a bola rolar teremos momentos de turbulência entre os nomes citados e os torcedores. Somente os resultados positivos poderão mudar o quadro. Sem eles o clima será de guerra permanente.

Izair Gambatto está pagando pra ver.

8 comentarios para “Os bastidores de uma decisão”

  1. Silvio SZ disse:

    E ele vai pagar mesmo.
    Deixe o campeonato catarinense começar para todos perceberem o recuo da torcida.

    O povo nao é bobo e sabe como dar seu recado.

    O minimo que o Izair Gambatto precisa fazer é vir na imprensa e dizer que criterios foram usados para repatriar Ovelha.

  2. vanderlei disse:

    e vai pegar mesmo se os resultados nao vim vai ser turbulento o ano de 2011 na chape o bicho vai pega , valeu pela renovaçao , e tbm so falta segurarem o bade , nene , silvio bido , morisco , vai ser um timao kkkkkkkkkkkkkkkk pra lutar pelo rebaixamento no catarinense porq com mauro no comando e uma folha de 160.000 vao lutar pelo titulo e com os malas de jogadores que mauro vai indicar e trazer os bruxos dele e do gambato que acha que entende de futebol , mas so acha e outros bruxos que fazem parte dessa diretotis amadoria e sem esperiencia com meia duzia de empresarios que acham que conhecem futebol , porq causa de uma mediucre campanha na serie d 2009 , so de uma olhada quem chegou as finais da serie D desse ano , so timao , kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Davi disse:

    Só vcs nao sabem mesmo pior esse vandeli agitando tudo ai o mauro deixou o time na C
    nossa nao tinha nada pra disputar alem do catarinese agora queremos colok bank meu nao é asim nao o mauro é bom treinador, e nois somos mau torcedor isso sim, no jogo do caxias tomamos uma lavada, da torcidade do caxias eles nao param de cantar e nois com um povao daqueles e nois calados, vamos aprender a torcer e depois vamos aprender a cobrar do time ta ligado . e vc seu fernado vc tem esse unico trabalho de blog e se nao tivesse o verdao vc tava fazendo outra coisa maneira mais nas palavras sangue bom

  4. VANDERLEI disse:

    vc pensa pequeno memso davi , com mauro ovelha eo gambato colocando os bruxos dele vc acha que vai chegar aonde , so catarinense mesmo pra tua bolinha ta bom pelo geito , pensa pequeno mesmo ,,,,,,,,,,,,,,,

  5. Fabricio cco disse:

    Possiveis reforços para 2011,

    Leonardo, Leo Gazola e Edenilsom ex Operario PR, eram reservas do Operario nos jogos contra o Metropolitano, Algum volante do Marcilio Dias, mais alguns jogadores que nao renovaram no Metropolitano, mais o retorno do Anelka, mais algum lateral do Iraty do Parana clube que o Mauro Ovelha enfrentou na primeira fase da serie D; depois os cara ficam falando que so ficam contratando jogadores do RS, tem outros “celeiros” que o Mauro Ovelha conhece; Quero apostar que os reforços virao daí;

    Cabe ressaltar um pequeno detalhe tambem; o Mauro Ovelha foi eliminado para o Operario do Parana, que tomou duas goleadas do Madureira no mata mata decisivo, este por sua vez foi eliminado pelo semi amador Nacional do amazonas;Olha o time que o abençoado montou no Metropolitano, o que esperar deste tecnico numa serie C;

  6. Fabricio cco disse:

    * America do Amazonas, nao Nacional

  7. Davi disse:

    Nao é pensar pequeno wanderlei, nois ta certo de criticar, nao vai adianta nossa palavra nao
    o que resta é esperar pra ver, e se fossemos vice da C estavamos na B mais fazer o que agora é torcer
    eu e vc vamos pro estadio torcer e eu nao sou funcionario nao, mais se ele me chamar eu irei sem nehum poblema ok
    uma abraço pro vandelei e vamo torcer pro verdao do meu coraçao ok tamo junto, abçao

  8. Everton Verdão disse:

    Nada contra o Gambatto, mas se ele quer comandar o futebol do Verdão, ele deve fazer como O Angeloni fez com o Criciuma, ele que deve ser o presidente do clube. Não adianta bota uns fantoches como o Nei Maidana , Spessato e agora o Cadu Gaucho.

Deixe um comentario