Em busca do dinheiro atrasado

Da o dinheiro tucano!

O Secretário de Esportes e Lazer de Chapecó, Ivan Carlos Agnoletto, está hoje em Florianópolis em busca da liberação dos repasses para as modalidades esportivas de Chapecó. Os recursos estão atrasados. Coordenadores de várias modalidades não sabem mais o que fazer para conter os cobradores e para deixar o subsidio aos atletas em dia.

Há muito tempo que este problema vem se arrastando em SC. O futsal masculino, ainda do tempo da Liga Nacional, quebrou esperando uma verba do Governo Estadual. A modalidade novamente está em crise, e se a situação continuar, não tenho dúvida de que fecha as portas em 2011.

Investimentos equivocados em eventos sem importância ou a aplicação de uma pequena fortuna no Showbol, ou pior, as acusações de desvios de milhões de reais do Fundesporte para entidades fantasmas e que ainda não foram devidamente apuradas, minaram o caixa do esporte catarinense. Novamente pagam os bons e os corretos. Aqueles que prestam contas estão pedindo de joelhos que se liberem os repasses. Todo ano é o mesmo drama, todo ano é a mesma conversa mole.

Quem tem a caneta para resolver a questão é o Governador Leonel Pavan, do PSDB, mesmo partido do Secretário Ivan Carlos. Se o Governador não liberar o dinheiro para um companheiro de Ninho Tucano, aí estamos no mato sem cachorro. E sem tucano também.

Deixe um comentario