O recado foi dado, curto e grosso

Gambatto deu o recado.

Na tarde de hoje parte do elenco da Chapecoense foi apresentado na Arena Condá e desta forma iniciam os trabalhos para a temporada 2011. O recado foi dado pela diretoria sem rodeios. A imprensa, que mais uma vez esteve presente em grande numero, ouviu que a diretoria vai cobrar rendimento do elenco com mão de ferro.

O pronunciamento que mais chamou a atenção foi do presidente de honra da Chapecoense, Izair Gambatto.

Bem ao seu estilo, sem meias palavras, disse que na Chapecoense não existem moleques, que a diretoria é integrada por pessoas de respeito, que os atletas estão vestindo as cores de uma grande cidade. O tom usado no pronunciamento deixou claro que não vai ter moleza.

Se já existe pressão dos torcedores e da imprensa, agora a diretoria também está na mesma sintonia. O evento iniciou às 16 horas tendo por local a Arena Condá. Foi um evento simples e objetivo que marca a nova forma de gerenciamento do futebol da Chapecoense.

O próximo passo está relacionado aos exames médicos do grupo de jogadores e em seguida o inicio dos treinamentos que serão realizados em Chapecó.

O técnico Mauro Ovelha se mostrou bastante confiante na qualidade dos jogadores e na forma como o trabalho está sendo tocado. Da mesma forma o Diretor de Futebol da Chapecoense, Cadú Gaúcho, se mostrou otimista e destacou que objetividade é uma palavra de ordem para a diretoria que quer foco total em uma preparação forte visando o Campeonato catarinense de 2011 que deve ser o mais competitivo dos últimos anos.

Do elenco de jogadores se apresentaram na tarde de hoje apenas 22 nomes. Faltam ainda apresentações de atletas já contratados, caso de Thoni, e de outros que ainda serão confirmados.

Outro pronunciamento forte foi de João Carlos Maringá, do departamento de futebol, que foi incisivo ao dizer que uma cartilha vai normatizar o comportamento dos jogadores na temporada. Ou se enquadra nas normas ou está fora.

Badé, Rafael Morisco e Waldison não estiveram presentes.

Waldison estava na Arena, mas ficou de fora.

Na relação de pesagem dos atletas aparecem 24 nomes, ou seja, mais nove nomes devem ser confirmados ainda, levando-se em consideração aquilo que foi dito pela diretoria.

3 comentarios para “O recado foi dado, curto e grosso”

  1. Davi disse:

    parabens pra imprensa que noticiou essa reportagen e agora vamos torcer pra todo o elenco que possamos ter muitas vitorias parabens oa fernado doesse pela reportagem postada, vomo apoiar o verdao e que 2011 seja de conquistas pra nois torcedores dale verdaooooooooooooooo

  2. Everton Verdão disse:

    É isso ai, não da pra da moleza pra essa bolerada! Ou joga com raça ou vai embora!

  3. Fabricio Cco disse:

    O problema é o seguinte; durante todo este ano, os jogadores foram cobrados tanto pela imprensa , quanto torcida quanto eu acho tambem pelos dirigentes; ora pra nao cair, ora pra ganha de alguem na serie C e nao deu resultado nenhum; O que muda agora é que tem cartilha, porque os jogadores sao os mesmos; nao tem ninguem mais torcedor da Chapecoense que eu, mas com este grupo que ta aí duvido que de alguma coisa certa;

Deixe um comentario