Joinville está confirmado na Série C de 2011

Por 6 a 1, o time venceu o julgamento contra o América/AM no Pleno do STJD

Hassan Farias

Após uma longa novela de quase dois meses, os torcedores e a diretoria do Joinville podem comemorar. O time venceu o julgamento no Pleno do STJD por 6 a 1 e está na Série C de 2011. O América foi punido com a perda de seis pontos, o que o desclassificou, e com uma multa de R$ 300.

O caso Amaral foi o terceiro a ser julgado no Pleno. Antes de começar, a defesa do América/AM tentou fazer com que o julgamento fosse adiado mais uma vez, porém a maioria dos auditores recusou o pedido.

O relator do caso apresentou o relatório e depois o procurador-geral Paulo Schmitt falou em favor ao Joinville. Ele alegou que se foi encontrado algum erro no site da federação, como o América havia dito, tem que ir lá procurar, buscar e não colocar o jogador em campo.

Após o parecer do procurador, foi a vez do advogado do Joinville se pronunciar. Ele contou que o próprio time amazonense confirmou a irregularidade em entrevistas dadas à imprensa e que a federação não tem culpa alguma. Segundo ele o clube é que não deveria ter escalado o atleta.

O advogado de defesa do América, Osvaldo Sestário, voltou a alegar que a CBF admite falhas no BID. Além disso, ele contou que o jogador Amaral é do clube desde o ano passado, mas sofreu uma lesão. Após se recuperar, o atleta entrou nos jogos contra o Vila Aurora e Joinville apenas por cinco minutos. Por fim, Sestário pediu a absolvição do time.

O relator Paulo Schmitt foi o primeiro a votar. Após dizer que não pode fechar seus olhos para a escalação irregular do jogador, ele votou a favor da punição do América, dando a vaga ao Joinville.

Os auditores Virgílio Val e Caio Rocha seguiram o relator e votaram a favor do JEC. O quarto auditor a votar foi Alberto Puga. Ele alegou que essas questões de irregularidade acontecem apenas nos finais das competições e por isso votou a favor da equipe amazonense.

Apesar do voto contra, o Joinville ainda teve os auditores Dario Rossino e Flávio Zveiter e o presidente da sessão votando a seu favor, o que deu a tão sonhada vaga na Série C ao Tricolor.

Fonte: Futebolsc.com

4 comentarios para “Joinville está confirmado na Série C de 2011”

  1. Thiago disse:

    Aí a imprensa catarinense dá os louros ao dep. jurídico do JEC. Mas e no episódio da Chapecoense, quando buscou a vaga no catarinense? Todos massacraram e defenderam com sangue nos olhos a tese “virada de mesa”. Absurdo o tratamento desigual neste estado! Vergonha! Os cronistas do Vale e do litoral fecham a boca quando dói nos filhos deles. Enfim, parabéns a torcida do JEC, a cidade em si merece estar em lugares melhores que uma série D. Ah, obviamente que esta discussão não deve ser prioridade de nossos dirigentes, mas eu como torcedor e principalmente cidadão Chapecoense gostaria de alguma manifestação formal de repúdio contra o tratamento desigual destas pessoas.

  2. Não farão nada. A omissão é marca registrada.

  3. Silvio SZ disse:

    Falou tudo Thiago !

    Aquele cronista Braga e Rodrigo do litoral que massacraram a Chape.
    Que tal eles repudiarem tbem o JEC.

  4. Fabricio Cco disse:

    Sera que nao cabe mais nenhum recurso para nós, torcedor do America; Nao existe sera o superior do pleno do STJD;

Deixe um comentario