A Chapecoense, junto com a Prefeitura de Chapecó, tem até o dia 31 de janeiro para entregar uma série de documentos e para realizar algumas adequações para que a Arena Condá possa ser definitivamente liberada pelo Ministério Público e desta forma figurar como uma praça esportiva legalizada para o Campeonato Catarinense de 2011.
Conversei hoje (25/01) à tarde com Carlinhos Almeida, que é o homem responsável pelo encaminhamento destes últimos e importantes detalhes. Segundo ele tudo caminha muito bem para a liberação.
O que realmente está preocupando é a confecção de um laudo assinado por um engenheiro e que ateste que a cobertura da ala das cadeiras da Arena Condá está em plenas condições de abrigar o público e que não há risco de acidente.
Foi feito um orçamento para recuperar a estrutura. O valor seria de R$ 60 mil. Trata-se de uma obra que demanda algum tempo e tempo é justamente o que a Chapecoense e a Prefeitura de Chapecó não dispõe neste momento.
Um engenheiro foi contatado para emitir o laudo, mas primeiro ele quer realizar alguns testes.
Você já deu uma olhada para o estado daquela estrutura? É de dar medo! Alguém em sã consciência assinaria um laudo desses somente no “olhometro”? O tempo está esgotando.
Porque será que essas coisas sempre acontecem com a gente.
Marcelo, vc conhece o estadio do brusque e do marcilio?
A Arena Condá é um Palacio de Dubai perto desses outros dois .
Acontece que aqui em Chapecó eles estao corretos(bvombeiros etc), o que está errado é la no litoral, onde nao sei como as autoridades sao coniventes com aquelas praças esportivas.
Levam nas c oxas as c oisas por lá enquanto que por aqui o pessoal é mas rude com o nosso povo, sei lá.
Inveja com dor de cotovelo. Daí exigem o maximo de nós.
Já fui no estádio do Brusque.
Verdade, não sei como aprovam aquele estádio. Dizem que melhoraram. Mas pra mim, uma melhora lá significa refazer o estádio, tamanho a precariedade do local.
E aqui, um estádio novo, confortável… passa por dificuldades na aprovação…. No mínimo estranho.