Mais uma vez foi na base do sofrimento

Em primeiro lugar tivemos um jogo sofrível tecnicamente nesta vitória magra de 1×0 da Chapecoense sobre o Metropolitano, mas uma vitória de muita importância.

Enaltecer apenas a vitória e deixar de lado as deficiências apresentadas é simplista.

A Chapecoense está ainda desentrosada. Fisicamente tem mostrado força, mas a distribuição dentro de campo proposta por Mauro Ovelha ainda não foi assimilada.

O esquema tático ainda está indefinido entre o 3-5-2 ou o 4-4-2. Em qualquer um deles a Chapecoense ainda não está firme. É preciso melhorar e todos na Chapecoense não escondem esta necessidade.

O gol foi de pênalti aos 43 da segunda etapa o que mostra maneira como esta vitória foi construída.

Um fator positivo é a defesa que pela primeira vez não sofreu gol.

A Chapecoense em muitos momentos foi envolvida pelo esquema defensivo do Metropolitano que se mostrou bastante compacto. O maior erro da equipe de Blumenau foi promover em muitos momentos o anti-jogo. Jogar para empatar na maioria das vezes vira derrota.

A Chapecoense tem agora pela frente o Joinville na casa do adversário. Será com certeza um teste muito forte para avaliar de uma vez por todas quem está apto a seguir na equipe. Foi uma vitória de seis pontos, mas que deixa claro que é preciso evoluir.

Foto – Gol da Chape.

5 comentarios para “Mais uma vez foi na base do sofrimento”

  1. PRISCILA disse:

    Nossa Fernando… Ontem foi sofrido o negócio… Meu Deus…. que despero….

    Se a recompensa por tanto sofrimentos forem sempre as vitórias no final….

    Vai valer a pena cada grito, cada xingamento, cada palmada na amiga..cada cara feia…rsrsrs…….

    O gol de penalti no final do jogo, não mostra o que foi a partida … pq a Chape atacou…não foi eficiente para concluir a gol, mas pra ser penalti tem que estar dentro da área…sinal que estava no ataque…rsrsrs…

    Enfim…. Vencemos, chegamos a dez pontos, somos líderes até sabádo pelo menos….e a ursaiada do restante do estado que não gosta de nós….. vão ter que nos engolir…… kkkk

    Abraços…..Priscila

    Avante meu Verdão….

  2. Silvio SZ disse:

    Com Jefferson Schimit é assim, a cada 3 penaltis ele da um.

    Que mancada do Aloísio, nao tinha nada que declarar que forçou o penalti, isso atiça aas coisas contra a Chape. Diretoria favor conversar com ele sobre essas coisas.

    Tem mais, vi e revi o lance do penalti em Aloisio, qualquer outro árbitro tambem daria.
    Foi penalti mesmo. O Aloísio que quiz aparecer e falou demais. Burro mesmo.

  3. disse:

    Caro Silvio, não bastasse ficar metendo o pau na diretoria, no técnico e agora vem falar mal do Aloísio? Quem sabe um dia faça algum comentário positivo… se toca rapaz, nos poupe de seus comentários sempre negativos e na maioria das vezes infundados…

  4. Silvio SZ disse:

    Zé, se vc fosse inteligente nao se assinaria “Zé”.
    Vc sequer sabe interpretar um texto, se soubesse, nao postaria esse seu comentario.

    De duas uma: ou vc é fraco de inteligencia ou tens um caso com o Aloisio.

  5. vagner disse:

    nao sei por que xaro saiu do time???culpa da imprenssa cara joga muito e tao falando boabagem ja!!!!fernando da moral pro cara meu verdao rumo ao titulo!

Deixe um comentario