O tiro da banha

Giba, técnico do JEC

No geral das campanhas a Chapecoense livra seis pontos do Joinville. No returno a Chapecoense está quatro pontos na dianteira. As vantagens numéricas podem remeter a uma analise de que a Chapecoense é muito superior ao Joinville, mas não é bem assim.

A Chapecoense leva vantagem por estar mais bem encaixada e organizada. Elenco por elenco, no papel, o Joinville tem mais destaques, mas somente nomes não resolvem. O conjunto é que determina o rendimento dentro da competição. A folha de pagamento do Joinville deve ser o dobro da Chapecoense.

No primeiro turno Chapecoense e Joinville fizeram campanhas muito parecidas. No returno a Chapecoense está bem mais firme. Coincidência ou não o Joinville andou tropeçando no mesmo adversário que a Chapecoense tropeçou, em casa, o que ocasionou uma série de cobranças. É mais um jogo daqueles que pode encaminhar o sucesso ou estabelecer uma semana de muitas cobranças, mas com o detalhe de ser um encontro entre dois grandes de SC e desta forma, sempre adversários diretos, com o mesmo interesse.

Deveremos ter um jogo muito congestionado no meio de campo. As duas equipes devem trabalhar no mesmo esquema de cinco no meio de campo o que deverá determinar um jogo de muito contato o tempo inteiro. Saber jogar com qualidade pelas alas será fundamental.

Giba, técnico do Joinville, mesmo ainda não tendo conseguido fazer o Joinville decolar como se esperava, é um ótimo profissional.

Chapecoense x Joinville é jogo duro e do famoso quem errar menos leva.

O que me chamou a atenção na fala de Giba foi que ele fez questão de dizer que sua equipe tem condições de vencer e de que a Chapecoense tem defeitos que serão explorados. Não vi como respeitoso seu discurso, mas sim algo que deixou transparecer certo ar de superioridade. Pode ter sido apenas uma impressão.

 

Foto: Futebolsc.com

 

2 comentarios para “O tiro da banha”

  1. Silvio SZ disse:

    A arrogancia foi sempre a marca registrada do jec.

  2. PRISCILA disse:

    Pior do que a arrogância do técnico do Joinville… é aquilo que eles chamam de site da Chapecoense….

    É uma vergonha um time Grande…ter um site ridiculo desses…. nem informações corretas não divulgam.
    A hora do jogo amanhã está errada, a última informação que foi postada, foi segunda – feira de manhã e mais nada até agora….

    Tirando o site…. Não vejo nada em minha frente… Verdão líder do Catarinão 2011.

    Abraços….

Deixe um comentario