Cuidado: Chapecoense é o time a ser batido

Os cuidados devem cercar uma série de situações e a diretoria da Chapecoense necessita tomar algumas providências, se é que já não tomou, para que o elenco e a comissão técnica não sejam contaminados “pelo vírus da vaidade” ou por alguma ação nefasta que somente os ingênuos não acreditam que elas existem no futebol.

A hora é de vigilância extrema. Um dos expedientes mais usados neste período é o de jogar na imprensa informações de que este ou aquele jogador interessa a uma equipe da Capital e desta forma se orquestra uma iniciativa que visa tirar de um destaque do grupo o foco daquilo que realmente interessa ao coletivo. Na final de 2007 esta fórmula foi muito usada. Um nome foi anulado na decisão. Tente se lembrar.

Outro fator está relacionado à arbitragem. Não quero aqui afirmar que exista uma relação financeira entre árbitros e determinados dirigente. Longe disso. O que não se pode aceitar agora é a escalação de determinados nomes que atuaram em jogos da Chapecoense e que estiveram muito abaixo da média.

As escalas são dirigidas e o tal de sorteio é “para inglês ver”, portanto, trate a Chapecoense de encaminhar suas reclamações a Federação Catarinense de Futebol, de forma oficial, para que alguns nomes desapareçam da escala.

E por fim, a maneira como a Chapecoense passa oficialmente a ser encarada e o momento que se estabelece na competição. Um grupo de quatro equipes luta para escapar do rebaixamento. Vamos encontrar três deles pelo caminho. Outro grupo de seis luta para chegar no G4. A Chapecoense vai passar por suas vidas.    

A Chapecoense é o time a ser batido. Muito cuidado!

2 comentarios para “Cuidado: Chapecoense é o time a ser batido”

  1. roberto disse:

    Olá Fernando,
    Você não vai comentar o gol mal anulado do Figueirense x Chapecoense ?
    Se fosse um erro contra a Chapecoense a chorradeira seria grande aí no Oeste !

  2. fernando disse:

    Realmente houve erro do assistente. Tal erro foi minimizado pela vitória do Figueirense, mas como você faz muito bem não pode ser esquecido. Escalaram uma arbitragem que em SC é considerada de ponta, principalmente nas bandeiras e mesmo assim erram. Para ver em que situação andamos neste campo. O Figueirense venceu porque procurou a vitória e porque a Chapecoense chamou o Figueirense para seu campo. Um abraço.

Deixe um comentario