A derrota ensina

No final o castigo

A Chapecoense perdeu para o Figueirense quando podia perder. Agora não existe mais espaço para erros. A próxima rodada é interessante para a Chapecoense, desde que ela faça valer sua superioridade frente ao Marcílio Dias.

Independente de resultados paralelos o jogo de domingo está revestido da maior importância.

Não pense o amigo ou a amiga que será um jogo fácil e que ele já está ganho.

Ainda sobre o jogo de Florianópolis, não gostei do comportamento da equipe na segunda etapa. Houve um recuo demasiado e em muitos momentos a Chapecoense abdicou do ataque e apenas esperou o Figueirense em seu campo. Sempre quando este tipo de conduta é adotada a derrota é iminente.

Que esta derrota tenha mais uma vez ensinado a Chapecoense que a postura deve ser outra.

Um empate poderia mascarar algumas situações que poderiam colocar em risco o projeto em sua seqüência.

Algumas constatações que não podem deixar de ser feitas neste momento. Aelson entrou muito bem no time e hoje Badé é reserva. Aliás, Badé não entrou nada bem no jogo de Florianópolis. Everton Cesar atravessa uma crise técnica impressionante. O numero de passes errados que produz em um jogo é inaceitável. Dema é a grande referência defensiva da Chapecoense. A escalação proposta por Ovelha para começar o jogo em Florianópolis acabou perdendo eficiência na segunda etapa pelo fato de Cleverson estar pouco inspirado, e com isso a Chapecoense ficou sem ligação na meia cancha. Neném entrou muito tarde para tentar corrigir este defeito.

Thoni está apresentando altos e baixos e a equipe se ressente muito deste fator.

Detalhes importantes que mexem com o conjunto.

Para a Chapecoense chegar à decisão frente ao Criciúma terá obrigatoriamente de vencer o returno.

Hoje a Chapecoense é a melhor equipe de SC, mas ainda necessita confirmar sua vaga.

 

 

Um comentario para “A derrota ensina”

  1. Roberto disse:

    Concordo.. só faltou falar da fase complicada que vive o Delazari… duas falhas fatais ontem e atuações ruins nos últimos jogos em que esteve em campo… preocupação pra as finais. Acredito que hoje nossa melhor defesa seria com Dema, Groli, Marcos Alexandre, Diogo Roque e Garroni… pena que já para domingo dois desses estão suspensos…

Deixe um comentario