Chapecoense 2×1 Joinville. Justiça seja feita, a Chapecoense é muito mais time do que o Joinville. Em momento algum na tarde deste domingo a Chapecoense foi ameaçada na sua missão de primeiro chegar à decisão do returno. Quando o Joinville começava a pensar no que poderia fazer para a segunda etapa a Chapecoense abriu o placar e deixou o técnico Giba com uma bomba nas mãos.
O Joinville se deparou com a ampliação da vantagem do adversário e com aquela situação de ter a obrigação de se atirar para cima arriscando levar mais um. E foi o que aconteceu. O JEC até que esboçou algo com um gol de desconto, mas faltou-lhe força e qualidade para virar o jogo.
Uma das grandes virtudes da Chapecoense no jogo foi seu poder de marcação e a forma compacta como atuou o tempo inteiro. No final do jogo, e já com o resultado consolidado, ainda assim, o Verdão marcava no campo do adversário.
O Joinville esteve mais uma vez muito dependente de Ramon e Lima. Ramon pouco fez. Lima chutou uma vez com qualidade, de resto o JEC esteve enredado no seu futebol rico na folha de pagamento, mas muito pobre dentro de campo.
Já na Chapecoense tivemos uma série de destaques positivos. A começar pelos substitutos imediatos, Diogo Roque e Everton Cesar que estiveram muito bem. Aelson foi meu craque do jogo. Cleverson também se destacou. Dema e toda a zaga foram símbolos de segurança. Neílson deixou sua marca. Abaixo esteve Aloísio, parecendo não ser a sua tarde. Everton Garroni também jogou muito.
Uma vitória e uma classificação incontestáveis.
E agora é o Avaí
O Avaí será o adversário da Chapecoense na decisão do returno. No clássico deste domingo o Leão da Ilha venceu por 2×0 na casa do Figueira. Chega para esta decisão em Chapecó com moral elevada e mostrando que a chegada de Silas fez muito bem ao Avaí. É a equipe que mais cresceu na competição, mas ainda sem o poder de ser melhor que a Chapecoense na comparação das campanhas.
Na verdade o Avaí deve ser o mais poderoso adversário que a Chapecoense vai enfrentar em seus domínios nesta temporada. Já o Figueirense encerra sua participação no Campeonato Catarinense de forma melancólica. Perdeu duas vezes em casa a possibilidade de decidir o titulo, mostrando estar muito longe de ser uma equipe de Série A. O jogo de domingo vale duas vagas. Uma para a decisão e outra para a Copa do Brasil 2012.
Foto: Assessoria de Imprensa Chapecoense.
Valeu pela materia fernando o time da chapecoense ta de parabens agora tem mais um pra matar respeitando
e que Deus abençoe todos os chapecoenses, time de guerreiros parabens toda a cidade de chapcó é nois verdaooooooooooooooo
Alô Fernando, não fui ao jogo mas acompahei pelo rádio enquanto assistia ao jogo do INTER pela TV. Dois fones de ouvido. Lado esquerdo a tua narração precisa e empolgante na Rádio Chapecó, no ouvido esquerdo a Rádio Gaúcha. Nem a TV, nem a Rádio Gaúcha, em nenhum momento noticiou o andamento do placar do jogo da Chapecoense, aliás, justa e merecida melhor campanha do Catarinense 2011. Apesar de tudo eles vão ter que nos engolir.
Alô Fernando, não fui ao jogo mas acompahei pelo rádio enquanto assistia ao jogo do INTER pela TV. Dois fones de ouvido. Lado esquerdo a tua narração precisa e empolgante na Rádio Chapecó, no ouvido direito a Rádio Gaúcha. Nem a TV, nem a Rádio Gaúcha, em nenhum momento noticiou o andamento do placar do jogo da Chapecoense, aliás, justa e merecida melhor campanha do Catarinense 2011. Apesar de tudo eles vão ter que nos engolir.
Não consigo compreender esta má vontade com o Campeonato Catarinense. Sinceramente, vou fazer um conato com a Rádio Gaúcha, pois temos lá um bom trânsito, para alertar sobre esta reclamação dos chapecoenses. Acredito que o assunto merece uma atençao especial. Quanto a sua qualificada audiència agradeço em nome de toda equipe.