O Jogo do Ano III

Parte I em Brusque, sucesso. Parte II contra o Joinville, final feliz. A Parte III é neste domingo, 16 horas na Arena, contra o Avaí, sem direito e pré-estréia.

O enredo da história começou a ser escrito no final de semana com duas vitórias incontestáveis das duas melhores equipes que chegam a esta decisão com total merecimento. Chapecoense e Avaí certamente serão protagonistas a altura da importância desta decisão de turno, que dará o direito ao vencedor decidir o titulo catarinense e antecipadamente a segunda vaga a Copa do Brasil de 2012.

Olhando a classificação geral do campeonato temos o mesmo comparativo entre Chapecoense e Joinville no caso do Avaí. São 10 pontos que separam as campanhas no geral, mas com um detalhe importante. O Joinville manteve uma média entre turno e returno com pontuações quase iguais, (13 e 14 pontos respectivamente).

Já o Avaí teve um crescimento de 11 para 16 pontos entre turno e returno. Outro detalhe é que o Avaí chega carregando uma classificação importante na Copa do Brasil frente ao Botafogo e a vaga conquistada para a final do returno com uma lambada em cima do maior rival. Chega pra lá de embalado!

A possibilidade de empate, que serve para a Chapecoense, pode realmente fazer a diferença. Importante olhar com atenção a proposta apresentada por Silas para cima do Figueirense, que tinha a mesma vantagem da Chapecoense. Silas atirou seu time pra cima e logo cedo abriu o marcador, neutralizando a vantagem e fazendo o jogo ficar empatado. Abreviou seu sofrimento e transferiu para o adversário a carga de preocupação. Podem ter certeza que a estratégia será a mesma aqui. A chegada de Silas fez muito bem para o Avaí que vive seu melhor momento na temporada.

Chapecoense x Avaí será o jogo mais complicado do campeonato para as duas equipes.

Na verdade esta deveria ser a final da competição.

Deixe um comentario