Cada um no seu quadrado

Nem deste jeito piazada?

Já falei sobre este assunto no Debate Esportivo da Rádio Chapecó AM 1330 e faço questão de ampliar o tema neste importante espaço.

No domingo, neste jogo importantíssimo entre Chapecoense e Avaí, por favor, torcedor e torcedora, tenham a sensibilidade de deixar em suas casas as camisetas de Grêmio, Inter ou qualquer outro time de futebol deste planeta.

É uma questão de respeito para com o futebol profissional de Chapecó. A liberdade de expressão deve sempre ser respeitada e acima de tudo protegida como uma verdadeira jóia da democracia. Mas convenhamos que fica muito estranho quando alguém veste uma camiseta da dupla Gre-Nal e adentra a Arena Condá. Fica a impressão que existe um estranho no ninho.

Se você não possuir uma camiseta oficial da Chapecoense que use uma verde ou branca, pronto!

Tive pessoalmente uma experiência no ano passado relacionada a uma situação semelhante.

Participei de uma reunião de diretoria da Chapecoense no Restaurante do CRC. Na mesma tarde havia recebido de presente um casaco do Consulado do Inter em Chapecó.

Vesti o presente e fui para a reunião. Quando cheguei ao local o Dr. Davi Barella Davi da Nostra Casa, patrocinador da Chapecoense, conselheiro verde e branco e gremista, me deu uma “corneteada” com a classe que lhe é peculiar. Já era tarde. Fui criticado inclusive no Gol da Chape no outro dia. Mereci e reprimenda.

Nos dias de jogos já ecoam vaias para aqueles que vestem camisetas de outros times que não da Chapecoense.

No domingo passado até mesmo um senhor de bombacha acabou sendo alvo de manifestações contrárias, o que, aliás, achei um exagero e um desrespeito.

A questão toda é criar o hábito saudável no torcedor da Chapecoense no sentido de orgulhosamente usar as cores do Verdão. Sem traumas e sem ranço.

 

Foto – sergiobada.com.br

5 comentarios para “Cada um no seu quadrado”

  1. Isso ae Dosse.

    O que menos falta são lugares para os torcedores da dupla desfilarem com suas camisas. Exigimos ao menos em nossos raros momentos que nossas cores sejam respeitadas.

  2. Augusto disse:

    Não tem essas modelos de verde e branco não?

    UHAHUAHUAHUA

  3. Thiago disse:

    Concordo com o Marcelo e principalmente com o Augusto.

  4. Silvio SZ disse:

    Se os mistos nao entendem porque nos da Chape nao queremos ver camisetas de outros clubes, principalmente os do RS, em jogos do Verdao, basta imaginar , por exemplo lá no Boca, qdoestiver passando um jogo do INter E LÁ cheegar e sentar numa mesa um vivente fardado de gremio e vice versa.
    Qual seria a reaçao.

  5. GuGa disse:

    opaa.. desse jeito(foto) pode sempreeeeee… hehehehehheheehehehe

Deixe um comentario