Querido Mauro Ovelha

Quando houve o anúncio da volta de Mauro Ovelha para comandar a Chapecoense nesta temporada o lamurio foi geral. Dentro da própria diretoria da Chapecoense existiram vetos ao nome. Izair Gambatto bancou Mauro Ovelha e fez com que alguns o engolissem no seco.

Gambatto jamais aceitou a forma como Ovelha caiu na temporada passada.

Feita a aposta e ouvidos todos os desaforos recorrentes recomeçou a Era Mauro Ovelha com todos os números favoráveis visíveis hoje.

Neste momento Mauro Ovelha é ídolo do torcedor e voltou a ser respeitado pela crônica esportiva.

Quero destacar mais uma vez que não existe coincidência ou sorte neste novo momento. Existe sim uma mudança acentuada de atitude profissional e um profundo exercício de concentração naquilo que interessa de verdade para Mauro Ovelha que é ser campeão estadual. O resto ele já fez! Falta-lhe o titulo de campeão, nada mais.

Todas as vaias ouvidas no ano passado foram merecidas. A troca de Ovelha por outro profissional era uma necessidade circunstancial. A troca, a saída forçada, o curso de reciclagem feito no período, mais um vice-campeonato e tudo que veio a rodo somente fizeram bem para o profissional e o ser humano Mauro Ovelha.

Ele está mais maduro e confiante no exercício da profissão e mais polido no trato pessoal. Sua conhecida teimosia na defesa de suas teses futebolísticas amainou e desta forma um técnico mais consciente e com visão ampliada ganhou o lugar de outro que apresentava severas limitações.

Por estas e outras que Mauro Ovelha e a Chapecoense merecem esta conquista. Na base da pirâmide da entidade houve uma reengenharia bem executada que deu novo norte ao projeto. As mudanças seguem. Mas houve acima de tudo uma mudança na forma de tocar o futebol. Mudar as pessoas nem sempre é a receita para o sucesso, mas quando as pessoas mudam para melhor normalmente os objetivos são alcançados.

Um comentario para “Querido Mauro Ovelha”

  1. roberto disse:

    Será que a opinião será a mesma se o Mauro ovelha for vice novamente ou não chegar a final do campeonato? Opiniões no futebol são oportunistas e momentaneas. Não podemos prever o futuro e muito menos mudar o passado, mas fico imaginando como seria com o Mauro ovelha no ano passado, acredito que estariamos na serie B deste ano.Fico na torcida pelo Mauro Ovelha (que é a parte que me cabe) para que consiga a tão sonhada conquista.

Deixe um comentario