Momento de valorização

Tudo que escrevo aqui eu ouvi do presidente da Chapecoense Sandro Pallaoro.

A RBS TV já acena com o desejo de encaminhar a renovação de contrato para transmissão do Campeonato Catarinense. O contrato em vigência tem a validade para mais uma temporada. A RBS já começou a conversar com os clubes. Sobre a próxima temporada, mesma já tendo acontecido um adiantamento quando da polêmica assinatura do atual contra, segundo Pallaoro, a Chapecoense deverá receber cerca de 70% do valor recebido nesta temporada.

Quanto ao novo contra a Chapecoense exigirá uma valorização substancial sobre os valores de hoje e espera que os clubes se unam em torno desta valorização. Os valores para a TV fechada são outra preocupação, pois o que é pago hoje beira o ridículo.

Quanto ao fornecedor do material esportivo, hoje sob a tutela da Umbro, já houve contato  da renovação para a próxima temporada. A Umbro forneceu uma camiseta de muita qualidade e de visual que realmente agradou. Segundo Sandro Pallaoro outras três marcas já fizeram contato. Fila, Fanatic e Penalty também quarem vestir a Chapecoense. Ganhará a concorrência quem oferecer mais e uma linha de produtos maior, que hoje é um problema na área comercial.

As cotas de patrocínio na camiseta, que tem contratos fechados até o final da temporada, também serão alvo de uma revisão de valores, mas tudo em comum e amplo acordo com os investidores, que devem estar muito felizes com a visibilidade que suas marcas receberam.

A hora é de crescer, em parceria, valorizando a marca Chapecoense.

Novos planos de sócios

Outra preocupação na Chapecoense diz respeito a abertura dos novos planos de sócios, recentemente fechados por conta da chegada da Chapecoense a final e por problemas de ordem interna.

Certamente os valores deverão ser majorados. Muito mais por conta de uma necessidade de equalização financeira do que pela conquista do campeonato.

Hoje. Em um plano de geral, metade vira taxas. Os outros 50% ficam para o clube que vê o valor por jogo ficar muito pequeno. Um estudo está sendo feito neste sentido.

A idéia é aumentar sim, mas sem castigar o torcedor.

É preciso compreender que pelos valores atuais é prejuízo aumentar o quadro social. Feliz de quem já garantiu sua carteirinha. Segundo a Chapecoense são 3,5 mil felizardos.

3 comentarios para “Momento de valorização”

  1. Rafael K. disse:

    Aumentar agora o valor para novos sócios é uma piada de muito mau gosto. Agora é a hora de termos e estádio cheio para apoir o time em busca da vaga a Série B. Depois, com um calendário realmente cheio (cerca de 30 jogos por ano) deve sim reavaliar o valor das mensalidades.

  2. Espero muito que a Fila ou a Penalty sejam os novos patrocinadores, ou então que a Umbro valorize mais a Chapecoense. Sem dúvida alguma é uma marca gigante e tem produtos excelentes. Porém, ao meu ver, por ser uma empresa que tem em seu portfólio equipes de muita tradição, acabam deixando equipes menores como a Chape em segundo plano.

    Basta dar uma olhada no site oficial da empresa e procurar a Chape lá. Nada. http://www.umbro.com/#/teams/?locale=pt_BR

    Com toda certeza gostaria de ver uma marca com a Umbro ao lado da Chape, mas acho que uma empresa de um porte menor como a Penalty (que mesmo assim é uma grande marca) daria uma valorização maior para a Chapecoense.

  3. Chapecoense entre os 14º melhores do BRASIL no ano de 2011, segundo a federação Catarinense de Futebol. Enquanto isso, a empresa patrocinadora que deveria apoiar e incentivar o time atrasa para entregar o uniforme 2011 e o time tem que jogar com uniformes não oficiais, feitos em chapecó por uma costureira… Quando mandaram para os atletas, as camisas vendidas para a torcida, não tem infantil, apenas uma tentativa frustrada com o simbolo no ombro e sem os patrocinadores, promentem a entrega para o comércio e nao cumprem. Aproveita camisas, agasalhos e jaquetas que já estão prontos, os agasalhos e jaquetas não tem nem as cores do Verdão do Oeste Catarinense… “ah mas isso não prejudica o time, só a torcida” Mas a torcida é nosso camisa 12, somos mais que 11 Chape! Porém o descaso e má qualidade do produto prejudica o time sim, final do Catarinense em Criciuma: Um dos melhores jogadores em campo tem que ser substituído, porque? O numero de sua camisa caiu quase que por completo, já vi camisa rasgar, mas o número soltar com uma puxada… O vestiário estava trancado e não conseguiram trocar a camisa e Mauro Ovelha o substituiu para nao ficar com um jogador a menos…
    Dai o time fica CAMPEÃO estadual. Grande consquista… agora a umbro vai valorizar o time! Pensamos todos. Então a camisa comemorativa do Tetra- campeonato é comprada na feira, feita com uma malha barata e mal costurada, com o simbolo bem pequeno e micro estrelinhas… Abre o olho Umbro, vocês estão com uma das maiores equipes do Brasil na mão, é uma vergonha isso…
    A questão da umbro deve ser reavaliada, junte-se a nós: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=13058038362623645760

Deixe um comentario