Chapecoense na Série A 2015

Na semana passada surgiu a informação de que a Chapecoense estaria tratando internamente sobre um planejamento no sentido de projetar a participação da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro em 2015.

Pelo arrojo da proposta, imediatamente houve reações favoráveis e contrárias.

Quem levou ao ar a noticia foi o comentarista Mario Tomasi, no espaço diário no Programa Sertão em Festa da Rádio Chapecó AM 1330 e no Debate Esportivo da mesma emissora. O comentarista Sérgio Badá Badalotti também mencionou em sua coluna no Jornal Sul Brasil a informação do Mario e comentou positivamente sobre o tema.

A surpresa foi que integrantes da diretoria da Chapecoense reagiram mal sobre os comentários e cobraram do Mario Tomasi a veracidade da noticia.

Reservando sua fonte, Mario Tomasi salientou que recebeu tal informação de um integrante da diretoria da Chapecoense. O mal estar estava estabelecido.

Pode parecer um assunto pequeno, de menor importância, mas existe aí um choque de opiniões e um evidente desgaste entre as partes. Mesmo não estando diretamente envolvido na questão, acabei por adotar este tema, por acreditar que algumas verdades devem vir à tona.

O Mario Tomasi jamais iria inventar ter recebido a noticia, mesmo porque internamente ele deu o nome da sua fonte.

Quando veiculou a noticia, o fez de forma a enaltecer positivamente um projeto futuro, sem a intenção de criticar ou mesmo deixar transparecer falta de humildade de uma diretoria que ainda luta para levar a equipe para a segunda divisão nacional na próxima temporada.

Eu tratei do assunto diretamente com o presidente da Chapecoense, Sandro Pallaoro, no sábado pela manhã, antes de entrarmos no ar no Programa Bom Dia Chapecó do Plínio Ritter. Passei a ele o nome do diretor que havia comentado com o Mario Tomasi o assunto.

Na noite de segunda-feira, no jantar festivo da Chapecoense, Sandro indagou ao referido diretor se ele havia ou não comentado algo em trono da Chapecoense na Série A em 2015. Segundo Pallaoro a fonte negou ter repassado a informação. E agora?

Sigo acreditando no Mario Tomasi. Não por ser colega, não por termos um relacionamento profissional, mas sim por ser ele um homem de imprensa com vários anos de atuação e por jamais ter sido acusado de mentiroso.

Cumprindo a promessa

Como prometido aqui está o nome da fonte de Mário Tomasi e que gerou esta discussão: Diretor de Marketing Andrei Copetti.

Escrevi que grifaria em letras grandes, mas acredito ser desnecessário e em nome do respeito ao profissional não o fiz.

Copetti nega ter repassado a noticia. Mario Tomasi afirma que recebeu. Como já disse que acredito no Mário, não quero aqui passar a imagem que o diretor da Chapecoense é um mentiroso, jamais.

Como testemunha desta conversa, temos as escadarias da Prefeitura de Chapecó.

Andrei Copetti. Proponho a utilização deste mesmo espaço para que escrevas sobre a tua versão sobre o fato.

Em tempo: A idéia da Chapecoense na Série A de 2015 é genial!

Aguardo uma resposta.  

 

15 comentarios para “Chapecoense na Série A 2015”

  1. Eu sempre acreditei no trabalho do novo pessoal do Marketing pois estão levando consigo o nome da Unochapecó, instituição essa que dispensa comentários. E continuo acreditando. O prazo pro novo pessoal mostrar que realmente vieram para fazer um grande trabalho é o inicio da Série C.

    Temos um time campeão, prato cheio para qualquer publicitário e marqueteiro.

    Agora, uma iniciativa que sempre defendi foi a contratação (não pedir um favor, mas contratar mesmo) uma empresa de publicidade, com certeza esse problema crônico que a Chape tem no Mkt acabaria, afinal valeria daí aquela máxima do “tô pagando!”.

  2. Everton disse:

    Fernando, de quem esta sendo a péssima idéia de desfile com taça do Verdão e do inter juntas???? Será que é idéia de algum imbelicil da diretoria?? Oque o nosso Verdão tem have com inter?? Essas coisas que me deixam decepcionado com a Chapecoense, Pensar pequeno. agora é a hora de valorizar os verdadeiros torcedores do verdão, eai vão nos fazer passar a maior vergonha de tdos os tempos pro estado inteiro, preferia não ganha nada e estar na segunda divisão, em ver uma cena lamentavel dessas.

    Simplesmente uma palhaçada, e vamo manda ovo em trofeu de Chapecoense de inter e em que tive junto.

  3. Silvio SZ disse:

    Na minha opiniao, uma das principais prioridades do MK, é em primeiro lugar, mudar de endereço.
    Temos por exemplo a ala sul, algumas daquelas salas seria excelente, visto que, onde está , junto a CAS,,sincerasmente nao é um lugar adequado para desenvolver, pensar, projetar etc. Lugar feio, escuro que desanima só de pensar em frequentar.

  4. Roberto disse:

    Concordo plenamente om o Everton, essa iniciativa do consulado do inter é no mínimo uma afronta…. querem fazer um evento, estão no seu direito, agora “USAR” a nossa Chapecoense como forma de tentar alavancar tal situação é uma VERGONHA. Enquanto nos sujeitarmos a esse tipo de coisa, seremos sempre motivo de chacota no estado inteiro. E cade o marketing do verdão? Não se dão conta que é um marketing negativo pro verdão? E a imprensa de chapecó? como se posiciona diante de tal fato? Aloooo diretoria da chapecoense, não adianta falar em projeto série A se a mentalidade é de equipe de série F…
    Boca, De Nardini e cia… VERGONHA DA NOSSA CIDADE!

  5. Everton Verdão disse:

    NÓS PRECISAMOS SABER QUEM DO VERDÃO VAI DA O AVAL PRA ISSO ACONTEÇE, SE É O MKT, A DIREÇÃO, E IA PRA CIMA DESSES CARA, QUEM FOR A FAVOR DISSO AI, DEVE SUMIR DA CHAPECOENSE, VAMO PRA CIMA DE QUEM FOR, QUE VENHA A PUBLICO E ESCLAREÇA ISSO.

    OQUE A CHAPECOENSE GANHA COM ISSO?????

    EU QUERO SABER QUEM DA CHAPECOENSE TEVE ESSA IDÉIA DE AMADOR E IMBECIL, VO PRA CIMA. CHEGA DE BRINCA COM O NOME DO NOSSO TIME.

    SE FOR PRA POA E PEDI PRA ALGUEM SOBRE O CAMPEÃO CATARINENSE, NINGUEM SABE. ISSO ME DEIXA LOCO, SEM VONTADE NENHUM DE CONTINUA TORCENDO PRO VERDÃO, ABANDONA O TAL DE FUTEBOL.

    AMADORES!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Fabricio cco disse:

    Mas sera que de fato existe o projeto? Se existir sera um divisor de aguas.

    Vejam os publicos da primeira rodada da serie B, mais da metade dos jogos, nao teve o pior publico da Chapecoense no catarinense, ja imaginou este time numa serie B, teriamos no minimo uma media de 8 , 9 mil torcedores, nao creio que o projeto serie A seja um projeto utopico;

    Tambem sou totalmente contra a exposição das duas taças juntas, se querem mostrar a taça deles pra torcida deles aqui, aluguem um ctg e exponham a taça lá, nao envolvam a Chapecoense no rolo;

  7. Silvio SZ disse:

    Essa ideia débil de desfile de trofeu do inter com trofeu da Chape, é mais uma prova de como esses mistos sao repugnantes.
    Já vai ser um mico, trazer um ex atleta com trofeu para desfilar num caminhao de corpo de boimbeiros aqui em Chapecó, imagine entao, com otrofeu da Chape lada a lado.
    Incrivel, nao é de acreditar nisso.
    Perguntinha básica: O que o Marketing da Chapecoense pensa disso?

    Isso é um apelativo barato de quem teve essa INFELIZ ideia.

  8. Rafael Moura disse:

    Na minha opnião deveriamos gastar o tempo em buscar informações mais relevantes do nosso verdão, e não ficar numa disputa de quem disse ou não disse, isso gera desgaste a toa. Se o projeto serie A 2015 existir e daqui um tempo for lançado ótimo vamos nos alegrar e apoiar, mas caso contrario ja temos muito a comemorar pois somos campeões uma temporada depois de termos sido rebaixados, temos uma diretoria que esta trabalhando muito bem, este acontecido deverá ser esquecido pois podemos estar gerando problemas e perdendo um pouco o foco de união de ambos os setores que contribuiram um monte na conquista de 2011, que é torcida, diretoria e imprenssa. Fernando ouço sempre o seu programa acompanho seu blog diariamente parabéns pelo seu trabalho me emocienei e me alegrei ao ver sua narração no SPORTV na conquista da Chape.

    E Bola para frente que a Série C esta ai.

  9. Juliano disse:

    Palavra dada, palavra cumprida. neste ponto o Jornalista prova não ser seguidor de Maquiavel.

  10. Everton Verdão disse:

    QUE NEGÓCIO DE CORPO DE BOMBEIROS??? ENTÃO NÓS CATARINENSES VAMOS PAGAR ATÉ O COMBUSTIVEL PRA DESFILE DE TAÇA DO RS??? SERÁ??

  11. Roberto disse:

    Bom, quando sugeri ao blog que fizesse um post abordando essa vergonha (que ia acontecer) não tinha muita esperança de que isso vingasse… mas diante de tudo o que aconteceu e diante da repercussão que isso tomou, a conclusão é simples: Temos sim o poder de COMBATER essa febre grenal aqui em Chapecó, basta nos manifestarmos sempre que houverem fatos LAMENTÁVEIS como este que quase acoteceu.
    Deve-se registrar também, que dentro da própria diretoria houveram pessoas que se manifestaram contrárias ao fato do desfile, sendo assim, uma torcida VERDE unida, aliada com pessoas da diretoria realmente comprometidas com a Chapecoense resultará sempre em VITÓRIAS como essa que conseguimos ontem, alteramos a programação de um evento que ia nos envergonhar…
    É a prova que faltava de que podemos e devemos continuar lutando pela nossa IDENTIDADE no futebol, e isso não tem nada a ver com fatos históricos de colonização ou coisas do genero.
    A lamentar apenas, algumas manifestações de profissionais da imprensa nos debates esportivos de ontem, contrários ao nosso movimento de repúdio, como por exemplo, o descontentamento explícito do Ivan carlos e os comentários (como quase sempre) infelizes do Picolé, que insinuaram que este movimento era liderado por Gremistas.
    Outra ressalva, ao comentário enfático do Tadeu Costa… segundo a opinião dele, esse movimento anti-grenal é formado por meia dúzia de torcedores “adolecentes”, e como se sabe, isso não condiz com a realidade, eu por exemplo, que apóio esse movimento, tenho bem mais de 30 anos.. assim como muitos outros torcedores.
    Pra finalizar, vamos lançar outro desafio, abordado aqui por muitos torcedores, VAMOS RETIRAR AQUELE GAÚCHO DA RÓTULA DO ESTÁDIO, nada contra a homenagem feita, mas AQUELE NÃO É LUGAR PARA “AQUILO”.. querem uma sugestão? Retirem de lá e coloquem no espaço em frente ao cemitério Jardim do Édem, saída para o RS, seria uma maneira de “homenagear” os gaúchos que de lá chegam a nossa cidade.
    Alguém tem dúvida de que PODEMOS conseguir?

  12. fernando disse:

    Olá Roberto. O espaço está aberto aos leitores do blog para qualquer manifestação. O ideal é fazer como você fez. Escrever, de forma coerente com seus pensamentos, criticando, mas sem ofender e desta forma dar publicidade a sua forma de pensar.
    A chamada FORÇA VERDE realmente está em alta e tem a tendência de aumentar cada vez mais. Bom para Chapecó e para a Chapecoense. Porém, sempre é bom respeitar quem torce pela Chapecoense e por outra equipe também. Todos somos importantes no processo de fortalecimento do nosso futebol profissional. Obrigado pela leitura.

  13. Fabricio cco disse:

    Tambem tenho mais de 30 anos e deixei de ser torcedor do Gremio desde aquele jogo de superação pura de Chapecoense 2 X 2 Kindermann pela segunda divisao de 2002, e olha que perdi os cálculos das vezes que sai de Chapeco para acompanhar jogos em Porto Alegre, em épocas áureas do tricolor principalmente entre 94 ate 2001 tenho certeza que foram mais de 15 viagens;
    Sei que isso vai de cada um, mas acho que esse negocio de ficar incentivando dupla grenal aqui precisa ser menos intenso, quantas vezes o Gremio ou Inter veio jogar aqui sem cobrar, para prestigiar os torcedores da região, que eu me lembre nunca, quantos jogadores esses times emprestaram pra Chapecoense nos momentos que a Chapecoense nao tinha dinheiro nem pra pagar o uniforme;Na copa do Brasil quando eles eliminaram a Chapecoense no primeiro jogo eles abriram mao da renda que eles tinham direito? obvio que nao; Que demonstração de agradecimento ou recompensa eles fazem pra torcida deles daqui da regiao, mandar tacinhas pros torcedores tirar foto. Os cara daqui de consulado e confusao ficam apoiando estes times e se acham os cara, vai la em Porto Alegre os cara de la nem sabe onde fica Chapecó, nem a torcida, nem os dirigentes;

  14. Fabio - Cândoi _PR disse:

    Fabricio, o torcedor é o unico amador neste negocio chamado futebol. Os gauchos do RS tiram sarro da cara dos Catarinas que torcem pra times de outros estados. O negocio é fortalecer o time da sua região.

  15. MIRANDA disse:

    OLHA GENTE EU SOU SÓCIO DA CHAPECOENSE, MAS OQUE ME INRITA É ESSE TIPO DE COMENTÁRIO DE ALIAR NOSSO TIME COM ESSES GAUCHOS, NINGUÉM AGUENTA MAIS EM CHAPECÓ ESSAS CAMISA DO INTER E GREMIO.
    EU ACHO QUE TEM QUE TIRAR DO REDOR DA CHAPECOENSE ESSES CARAS PRINCIPALMENTE CONSELHEIRO DE ARAQUE ESSES NÃO SERVEM PRA NÓS, VÁ LA PRA PORTO ALEGRE COM SEUS CONSELHOS AONDE VCZ SAO NADA,ONTEM MESMO EU VI AQUI UM ONIBUS DO GREMIO ESCRITO ESCOLINHA, AH POR FAVOR AI NÃO DA NE GENTE, NUNCA ESSES ELES VÃO VER VER SEUS FILHOS NOSSES TIMES É ILUZAO.

    NÓS TEMOS QUE TER GENTE NOSSA NA CHAPECOENSE E NÃO GENTE COM 2 CORAÇÃO É LAMENTAVEL QUE NOSSA CHAPECOENSE ESTA CHEIO DISSO.

    NA BILBIA ESCRITO A 6 MIL ANOS ATRAZ DIS QUE VC NÃO PODE SERVIR A 2 SENHORES= E SIM SÓ UM

    AQUI EM CHAPECÓ TEMOS QUE TIRAR ESSES GRENAL DA CHAPECOENSE E SERVIR SÓ UM.

Deixe um comentario