A força verde

Com a Chapecoense campeã a chamada força verde se alastra e ganha mais adeptos. Que não seja um sentimento “modinha” como diz o torcedor. Agora está muito fácil bater no peito e dizer: “Eu te amo Chapecoense!”

Mas enfim, como a Chapecoense está em alta, é bom que este debate aconteça agora.

Desde 2005 a Chapecoense vem crescendo em todos os setores. Foram três decisões de lá para cá e duas taças no armário. Tivemos o terrível ano de 2010 é bem verdade.

Mesmo com mais prós do que contras a Chapecoense têm hoje, em uma cidade com um universo de cerca de 200 mil habitantes, em uma região que amplia em muito este numero, um contingente de apenas 3,5 mil associados.

E olha que os valores para os planos mais populares beiram o ridículo.

A propalada força verde fez mudar um evento que vai acontecer no sábado. A dita força verde ajudou a carregar este time nesta temporada com um verdadeiro show nas arquibancadas.

A força verde faz dirigentes pensar duas vezes antes de tomar qualquer decisão. A famosa força verde fez a imprensa esportiva de Chapecó mudar alguns hábitos e fez tremer um prefixo poderoso de SC.

A força verde existe e não deve ser ignorada.

Mas porque, afinal, esta mesma força verde não faz aumentar o numero de associados?

Podem alegar que os planos estão momentaneamente fechados. Verdade. Mas e antes quando estavam disponíveis?

A força verde tem atingido seus objetivos em vários setores. Tomara que quando tivermos novamente a possibilidade de captação de novos sócios a mesma força verde mostre mais uma vez seu poder.

 

 

 

12 comentarios para “A força verde”

  1. Disse tudo. Espero ver esse reflexo do novo momento no quadro social e nas arquibancadas da Série C. Nunca ví tanto fanático pela Chape quanto nas partidas finais do estadual. Será que esses fanáticos continuarão?

    Pode ter certeza que cobraremos isso.

  2. fernando disse:

    Esta é a verdadeira força verde.

  3. Roberto disse:

    Colocações perfeitas… mas além da nossa mobilização, é necessário muito mais… principalmente por parte de um departamento de marketing que insiste em “não existir”… o que se faz necessário é um planejamento a médio prazo, com metas de captação de novos sócios, com campanhas publicitárias, valorização da marca Chapecoense, com mais valorização aos sócios, sorteios mensais, coisas do tipo… a contratação de uma agencia profissional PAGA, com certeza cairia bem, essa de depender de filantropia não combina com um marketing efetivo, é a chamada “economia burra”. Poderiam começar mudando o fornecedor de material esportivo, o que nos daria mais opções, mais visibilidade e com certeza mais recursos pro verdão…

    E pra citar mais um exemplo do que a “força verde” é capaz de fazer, vejamos o exemplo da diferença atual entre as duas emissoras de rádio… uma, esperta, já entendeu a mensagem, está se adaptando e vendo seu IBOPE subir, já a outra, continua na velha filosofia MISTA e infelizmente (pra ela), está pregada em segundo lugar.. e convenhamos, ser a segunda em uma “competição” que só tem dois participantes, não é nada bom…

  4. Marcos disse:

    Vejo uma mudança de comportamento em toda a cidade, não só nas rádios, mas em todo o comércio, que finalmente entendeu a necessidade de valorizar o que é daqui. Não que não possam existir mistos, pois para quem vem de fora, mesmo que passe a amar a Chapecoense, sempre fica no coração um sentimento por outros times. Mas uma coisa não anula a outra, embora eu tenha optado pela Chapecoense exclusivamente.
    As rádios tem postura diferente e acho que essa “disputa” que existe é bem interessante para todos, porque assim cada uma tenta fazer melhor que a outra. Uma delas, que tava quase esquecida, tem cada dia mais se colocado na frente por uma série de razões, entre elas essa questão de valorizar o Verdão cada vez mais. Não sei se tem essa coisa de primeiro e segundo lugar, porque me parece bem dividido, e acho isso bom pra cidade e pra gente, que sempre vai perceber melhoras no trabalho de cada uma.
    Bom mesmo é ver a força da Chapecoense crescendo e sendo reconhecida em todo Brasil.
    Parabéns pela narração do gol, eu vi também na Sportv, foi emocionante demais. Valeu Fernando, É TETRA.

  5. GuGa disse:

    Belissimo texto!!! Parabens Fernando.. é por ai mesmo!!!

  6. Fernando JS disse:

    Parabéns pelo texto! Em poucas palavras disse muito!
    Devemos refletir e por em prática… se queremos uma Chapecoense forte e já sabemos que temos o poder das palavras, essa chamada força verde, é preciso irmos além… não basta mais só falar e cobrar temos que participar… as coisas (e boas) vem acontecendo (título, estrutura, respeito dos clubes, da imprensa..) e o torcedor precisa colaborar cada vez mais… se associar é o caminho básico pra ajudar no crescimento da Chapecoense…

    Meu coração é gaúcho mas minha alma é verde e branca!!! Xô mistão!!!

    Rumo a série B!!!

  7. Everton disse:

    Fernando JS, parabéns se todos pensasem assim, não uma questão de Gaucho contra Catarinense, como muitos se põe, mais sim de Valorizar oque é nosso, e o Verdão só será mais forte quando deixarmos de dar audiencia pra outros clubes, não só gremio e inter ou de qualquer outro estado.

    VERDÃO RUMO A B!!!!!!!

  8. Everton, pode ter certeza que a maioria pensa assim. O problema é que tem gente sentido essa perca de espaço e vendo o que antes era unanimidade, perdendo cada vez mais para a Chape. E isso tem revoltado muita gente que acabam criando brigas desnecessárias e criando esse clima ruim entre Catarinense e Gaúcho, algo completamente desnecessário.

  9. Outra coisa, tem muita gente que gostaria de ver a Chape tendo jogos somente 3 meses por ano, para não atrapalhar seus times.

    Ou vocês acham que o dia que a Chape estiver na série A, a convivência entre Grêmio/Inter/Chape será harmoniosa?

  10. Fabricio cco disse:

    Vejam o nordeste, tira Salvador que é uma capital populosa(apenas a capital) e Pernambuco, cujo 3 times la de Recife tem uma torcida fanatica, e o pessoal de la torce pros times locais, qual outro estado de la tem futebol forte, nenhum, qualquer jogo de time carioca que tem, os times locais praticamente jogam fora de casa. la a cultura é torcer pra time do eixo Rio Sao Paulo e o futebol local praticamente nao existe;

  11. claudio freitas disse:

    com a força da nossa nação Verde e branca unidos e com um número maior de sócios vamos fazer frente em breve contra Inter e Grêmio, graças as pessoas competentes e sérias que estão fazendo um grande trabalho de estruturação e organização dentro do nosso Verdão! estamos sim no caminho mais certo do futuro do nosso VERDÃO !

    Vamos se unir cada vez mais para ajudarmos nosso Verdão !!!

  12. Everton disse:

    Marcelo Junior, concordo com vc, acho que nosso Verdão da dando dor de cotovelo em alguns, ou pq será que na semana da final, gremistas organizaram aquele encontro com ex jogadores, não podiam deixar pra outra hora, sendo que naquela semana o foco era só a final e o Verdão?? e Pq uma semana dpois do titulos colorados vem com essa de desfile de taça??? Então estamos encomodando sim, e eles sentem que estão perdendo espaço, e com certeza vamos encomodar muito mais.

    VERDÃO RUMO A B!!!!!!!!

Deixe um comentario