E viva a ganância

A Desembargadora Salete Silva Sommariva, através de uma medida cautelar, suspendeu a gratuidade dos ingressos para os menores até 12 anos em estádios e ginásios no estado de SC, conforme previa a lei 15.440/2011, amparado na lei 12.069/2001.

Ou seja, a ferramenta que servia para incentivar a presença de crianças nos estádios e ginásios de esporte, facilitando a presença da família nas praças esportivas e desta forma criando em meninos e meninas o gosto pelo esporte, foi derrubada. A referida Desembargadora julgou o tema com base na legalidade, sem uma analise mais prática no que se refere aos benefícios da medida.

Não precisou muito tempo para que a Chapecoense imediatamente colocasse a noticia em seu site. Tratou também de salientar que a decisão não era da Chapecoense, mas sim da Justiça de SC. Mentira!

Foi através da Associação de Clubes de SC que a ação aconteceu e foi com base nesta movimentação que a Desembargadora decidiu. Ou seja, a Chapecoense faz parte sim da ação que determinou pelo fim da gratuidade.

Em Chapecó existe uma Lei Municipal que trata da gratuidade de ingressos em eventos esportivos, beneficiando as crianças, de autoria do Presidente do Legislativo, Itamar Agnoleto. Porém, acredito que a decisão Judicial atinge também a iniciativa local.

A Chapecoense aproveitou para imediatamente lançar a nota com os valores dos ingressos. E na listagem aparece o valor de R$ 15,00 para menores e aposentados. Sim, os aposentados entram na barca!

Desculpem-me os diretores da Chapecoense, mas os senhores estão fazendo tudo errado. Sou sabedor das dificuldades financeiras e das fortes exigências para que um clube de futebol profissional possa ficar de pé, mas certamente não serão os ingressos das crianças e dos aposentados que irão fazer a diferença. Aos aposentados é uma questão de respeito. Para as crianças a gratuidade representa um investimento no torcedor do futuro.

Cobrar ingressos da terceira idade e das crianças é tiro no pé. Lamento pela decisão e pelo apoio dado a causa por parte da Chapecoense.

8 comentarios para “E viva a ganância”

  1. Silvio SZ disse:

    Concordo em parte, até porque as resoluçoes tomadas na area do futebol mexe com a razao e a emoçao.
    Eu pergunto pra vc, se existe gratuidade para menores e aposentados nos cinemas, circos, espetaculos de qualquer outra area.
    Se tem ingresso gratuito para menores e aposentados nesses locais acima citados, aí sou contra o que foi decidido pela desembargadora e Assoc. dos clubes.
    Agora se o menor de idade paga em cinemas, circos etc, deve pagar tbem no futebol.

  2. VOLPATTO disse:

    Com o devido respeito ao amigo, cinema e circos não são atividades esportivas, que incentivam uma vida mais saudável, incentivam o amor pelo esporte, como é o futebol. Garanto que vai ter pais humildes que deixarão ir ao estádio, pois não têm para pagar para o filho também.
    Forte abraço.

  3. claudio freitas disse:

    Bola fora da associaçao de clubes e da Chapecoense ! sei que um time de futebol precisa de dinheiro mas com essa medida vai tirar muitas Crianças dos estádios ! será que não se preocupan-se com os torcedores do Futuro do Verdão na minha opinião deveria ser liberado ingressos até 12 anos Gratuito. em todos os estádios de futebol.

  4. André disse:

    Concordo com você Fernando, ainda mais sabendo que tem pessoas de Torcidas organizadas que entram de graça nos jogos e, muitas delas apenas vão ao estádio por estar na moda ser de TOs ou para arrumar confusão, muitas vezes nem veem o jogo.
    Que seleção que a diretoria faz de seus torcedores né…Jovens que no futuro serão fanáticos pelo clube pagam e homens que estão nem ai para o clube e sim para fazer moral por estar em uma TO entram de graça!
    como diria o narrador do SPORTV, Milton Leite: “QUE BELEZA!!”

  5. filipi disse:

    FALOU TUDO FERNANDO DO OESTE..ABÇO

  6. filipi disse:

    FALOU TUDO FERNANDO DO OESTE..ABÇO

  7. Thiago disse:

    Só resta saber se de fato a Chapecoense apoiou a Associação de Clubes ou não. Se apoiou, a decisão também é sua e devem ser assumidas as responsabilidades, sem se esconder debaixo da ignorância do povo. Se não apoiou, foi uma decisão correta da Chapecoense, que infelizmente foi voto vencido.

  8. Livino loraschi Jr disse:

    é uma grande infelicidae pra mim ler essa noticia, sempre levava meus dois barrigudinho pra ver o verdão jogar, agora complicou a situação, o jeito vai ser deixa-los em casa.

Deixe um comentario