A RBS e a Chapecoense

Admiro muito o nível de profissionalismo no Grupo RBS.

Grande parte de seus veículos e produtos estão muito acima da média, mas toda regra tem sua exceção.

Uma delas diz respeito ao site clicesportes, que direciona a editoria esportiva do Grupo para este canal e cria links específicos para temas e clubes. No espaço destinado a Série C, dois canais aparecem: Joinville ou Noticias. A Chapecoense está incluída na segunda e generalizada opção. Fica um sentimento profundo de desvalorização da Chapecoense por parte do maior grupo de comunicação do Estado. O tema foi levantado pelo Gol da Chape e aqui faço eco a este protesto.

Quando Neílson fez três gols na tarde de domingo, ficamos cravados na frente da TV para vermos ele e a Chapecoense em rede nacional. Não vimos nada.

Como forma de tentar remendar a RBS de SC tratou de colocar a solicitação do atleta e a homenagem ao seu pai em outros programas. O problema é que o pai do Neílson mora em Marília/SP. Imagine a emoção dele ao ver seu filho em um dos programas mais importantes da TV brasileira! Decepção. Já assisti inúmeros outros gols de divisões menores no Fantástico.

Em outras oportunidades já refleti sobre a falta de força da RBS em SC neste aporte de divulgação do nosso futebol junto à cabeça de rede.

Sobre esta discriminação que sofre a Chapecoense dentro de seu próprio Estado, ficando sempre atrás de outras equipes, seria conveniente que o diretor local tivesse a sensibilidade de reivindicar ou ao menos alertar seus colegas para o erro estratégico grave. Se é que ele está atento a esta questão.

Vem aí um site local do Grupo RBS para Chapecó. Muito bom. Reitero que admiro muito a qualidade do trabalho do referido conglomerado de comunicação, mas que está faltando mais atenção para Chapecó e suas noticias e feitos, não pode ser negado.

 

20 comentarios para “A RBS e a Chapecoense”

  1. Assim como o nome do jogo, Neilson, todos nós ficamos esperando o Tadeu Schmidt chamar os gols “DO” Chapecoense para ver nosso atacante pedindo sua música.

    Perdemos nosso tempo.

  2. Dalton Franke disse:

    Fernando é uma vergonha á maior emissora de nosso estado se prezar um papel desses. Isso chama desvalorização do time da casa! Tanto é que vou contar um fato.Nossa prefeitura de Concórdia investiu mais de 80 mil reais em mídia na RBS para Expo,com a intenção de que á RBS expandisse seu sinal para todo estado. Acontece que o sinal apenas ficou para Oeste ver tudo bem,divulgou fez o Jornal aqui da cidade e só. Na hora da Abertura o Governador chegou ao prefeito e disse que tinha visto á mídia na TVBV .

    Então fica á pergunta será que RBS enfraqueceu ou as outras estão ganhando espaço no mercado caso da RIC,TVBV entre outras.

    Aquele Abraço e Saudações do amigo de Concórdia!

  3. Darlan disse:

    No programa “Estúdio Santa Catarina” que passa depois do fantástico, o repórter Edmilson Ortiz, em tom irônico, disse: “Vamos dar uma chance para o Neilson e tocar a música que ele pediu”. Na abertura deste programa a apresentadora Camile Reis, ao apresentar as manchetes esportivas, disse (também ao meu ver em tom irônico): Teve até jogador querendo pedir música no fantástico”. É revoltante.

  4. Luiz Henrique disse:

    Pois é, e duvido que a RBS Local quando mandou o VT (se é que pelo menos mandou) para a Globo, tenha dito: “3 gols de Neilson na Série C, jogando pelo atual CAMPEÃO CATARINENSE”. Um campeão estadual com certeza deveria ter um peso maior para isto. Fica a indignação dos torcedores, do jogador e do clube!

  5. Fabricio cco disse:

    Fernando, ja comentei no goldachape a respeito da RBS, mas por outro lado tem o lado bom, com tanto pereba disputando a primeira divisao se os cara tivessem visto a nivel nacional os 3 golaços que foi, tenho certeza que hoje ja teria umas 10 propostas pra ele e pro autor dos passes sair;

  6. Silvio SZ disse:

    Eu nao acredito em uma açao , numa atitude firme do novo Diretor dessa emissora aqui em Chapecó.
    O cidadao esse veio de P Fundo(RS), la nem time de futebol tem, acho que ele nem sabe qtos jogadores jogam para cada time.
    A melhor coisa a fazer é fazer uma campanha na Acic, Siduscom etc e dar uma sugestao de nao mais investir em publicidade na emissora desse grupo, TV ,Radio, Jornais etc.
    E tambem todos nós torcedores, cantar com toda a força dos pulmoes, aquela famosa musica do Campeonato Catarinense: Ei RBS VTNC, FDP.

  7. Priscila disse:

    Depois quando nos da geral cantávamos a famosa musiquinha… eramos mal educados…
    Mas tem que mandar a M….. mesmo….
    Os cinco gols que o Avaí tomou no lombo, mostraram umas trocentas vezes… isso fica lindo pro estado…
    um time sendo capacho dos demais….
    Fora que não foi só o fato de ontem em relação ao Neilson….é uma raridade ter matéria da Chapecoense no site….
    VERGONHA….
    Hoje no DC colocaram na capa a manchete da Chape… com fotos do Neilson e Jean Carlos…e dentro uma matéria de 20 linhas… Ridículo….

  8. Carlos disse:

    Sim, concordo plenamente com as colocações sobre a RBS, o que não é novidade… mas o que me preocupa mesmo é o time dentro de campo…

    VÃO INSISTIR COM O NENÉM ATÉ QUANDO? ATÉ PERDERMOS A CLASSIFICAÇÃO? SERÁ QUE NINGUÉM ENXERGA QUE É UM A MENOS EM CAMPO? OU AINDA VÃO ME FALAR DO GOL DO TÍTULO ONDE ELE ERROU O CRUZAMENTO E RESULTOU EM UM GOL CONTRA? ATÉ QUANDO TEREMOS QUE VER ELE CAMINHAR EM CAMPO? DEPOIS NÃO ADIANTA LAMENTAR…

  9. Fabio (UVA-PR) disse:

    Tudo o que passaram em 2011 com a torcida da Chapecoense foi mais do que merecido. Fazem pouco caso da nossa região e há muito tempo. Dá a impressão que é de propósito, que querem guerra mesmo. Tá na hora de ignorarmos esses fatos e parar de dar IBOPE/audiência pra esse pessoal.

  10. André disse:

    sabemos que infelizmente dependemos e podemos contar apenas com a mídia da nossa cidade, que nem a mídia estadual valoriza os clubes do interior…mas a chape já provou que supera isso, e que o nome da marca chapecoense vai ser levado para todos pelo trabalho e futebol realizado aqui, conquistando cada vez mais nosso devido e merecido espaço, e cada vez mais torcedores…
    mas temos que fazer nossa parte, valorizar a marca, espero q a direção e o marketing leiam isso!!!..

  11. Fabricio (timbó) disse:

    Única que coisa que assisto ainda na RBS é a “Grande Família”.
    O resto não preciso comentar…rssss

  12. ildo ranzan disse:

    Cleiton (rbs) meu amigo bom dia, por sua causa eu acabei vendo 100% do decadente fantástico, você claramente disse que o Neilson estaría no programa…

    Propaganda enganosa dá…..nada nesse pais tudo pode amigo.

    Outra coisa amigo aínda estou direcionando para o programam da ric…só o que me resta e eu posso fazer…

    Seu conhecido Ildo Ranzan

  13. fabinho disse:

    eu ja sou um pouco mais radical, se fosse eu presidente da chapecoense nao deixaria mais essa emissora falar sobre a chapecoense nem se quer promover materias e nem passar os gols (na verdade nao sei se é possivel fazer isso) na hora em que forem fechar contrato de transmissão de campeonatos se essa tal emissora ganhasse o direito de transmitir, eu como presidente da chapecoense nao assinaria e proibiria a transmissão de qualquer jogo ou materia que tenha o nome e imagens da chapecoense, reporte dessa emissora jamais entrara no gramado da arena condá, enfim, é o meu desabafo e repudio a essa situação que o nosso time de coração esta passando, espero que os dirigente leiam esses comentarios que nós torcedores do verdão estamos postando aqui e pense melhor antes de contratar com essa emissora. revolução já. chega de palaçada e desrespeito.

  14. VOLPATTO disse:

    Alguém sabe onde podem ser vistos os gols de domingo feitos pelo Verdão? Algum site?
    Abraço a todos!

  15. Vopatto, aqui tem os gols: http://www.youtube.com/watch?v=hDCgr4ZNDPI (Vídeo de uma televisão de Pelotas)

  16. VOLPATTO disse:

    Grande, Marcelo!
    Valeu, amigo!

  17. Fabricio (Timbó) disse:

    Entrem no blog dos pelotas e vejam o que escreveram sobre a policia e a torcida.

    http://www.blogxavante.com/2011/08/15/chapecoense-3×1-g-e-brasil/

  18. mathias disse:

    moro em no continente regiaão de são josé, aqui só aparece ns noticiarios avai, figuerense, flamengo chega a ser repugnante.

    o estado de S.C. para as redes de tv so existe no litoral, as demais regiões são colonias. o que se ve principalmente pela RBS seria motivo para separação do estado, o oeste não vai ser visto em todo brasil se depender dessa rede de midia.

    vejo raramente alguma coisa em tvs daqui, não tenho estomago pra suportar tamanho descaso. assim como eu que não assino jornal, e consumo produtos da rede global e rbs, eu nasci ai em chapecó, vim estuda aqui, porque era a unica forma de ter ensino gratuito.

    eu recomendo a todos ai do oeste, parem de consumir os produtos da rbs, é uma forma de por fim ao bullying dessa rbs. mas a ric record não é diferente, fazem o mesmo.

  19. Fabio - Candoi-PR disse:

    Mathias, a reciproca tambem é verdadeira. O oeste catarinense e o sudoeste do Parana absorve produtos da midia do RS (radios e jornais). Em Pato Branco e Fco Beltrão as noticias que chegam vem de Porto Algre. As radios esportivas cobrem clubes do RS. Não ha interesse em noticias do litoral para essas regiões. Portanto, os Estados de Sc e PR pagam um preço alto. Não ha unidade. Pois, pra quem é do litoral catarinense, SC termina na BR 116. Depois é interior do RS em terras catarinenses.

  20. Fabio - Candoi-PR disse:

    Fernando, vai ter um icone na ACF no Clic RBS. Só que no ClicRBS-RS. Abraços!!!

Deixe um comentario