No grupo da morte

A Chapecoense esteve de folga no final de semana e ficou de ouvido nos jogos do Grupo D da Série C do Campeonato Brasileiro. O Caxias venceu em casa por 2×1 o Brasil de Pelotas. O Santo André empatou com o Joinville por 1×1 no ABC paulista. Vitórias somente seriam positivas se fossem construídas pelos donos da casa. Dois empates também seriam interessantes. O que não poderia acontecer seriam vitórias dos visitantes. Ficou de bom tamanho. Desta forma o Santo André não renasce na competição e o Joinville não dispara. No duelo gaúcho o Caxias venceu sua primeira e deu uma freada no ímpeto do Pelotas.

Agora a Chapecoense não folga mais e terá uma seqüência de quatro jogos na Série C. Começa pela batalha em Pelotas. Depois receberá o Joinville. Na seqüência vai a São Paulo encarar o Santo André e depois fecha a fase em casa contra o Caxias. A tabela é muito boa para a Chapecoense.

O Joinville faz uma grande campanha. Jogará aqui e é este o adversário a ser batido.

A chave está de olho no julgamento do Brasil de Pelotas que pode determinar o rebaixamento.

A rodada foi tão boa que a Chapecoense, mesmo sem jogar, segue na zona de classificação.

O pior jogo será este contra o Brasil de Pelotas. O clima estará pesado, mas na verdade o compromisso é todo do adversário. Para a Chapecoense seria interessante que o julgamento do Brasil ficasse para mais adiante. Caso seja condenado o Brasil entrará na zona de rebaixamento e o jogo ganha ainda mais dramaticidade.

10 comentarios para “No grupo da morte”

  1. Marcelo Barella disse:

    Sempre muito pertinente suas colocações meu amigo. Um bom time para ser vencedor precisa de uma boa dose de sorte, e isso a Chapecoense vem se lavando. Abraços

  2. Silvio SZ disse:

    Outra vez a Radio Chapecó tem sangue Verde mesmo. Parabens por dar valor ao que é nosso.
    Enquanto isso ….a outra emissora,,,,,kkkkkkk só ta dando mico.

  3. fernando disse:

    Obrigado Silvio. Grande abraço.

  4. VOLPATTO disse:

    Quando é o julgamento do Brasil PE?

    Abraço aos fanáticos do Verdão!

  5. Rafael Moura disse:

    Bom dia.

    Li o gol da Chape hoje e novamente esta se falando sobre o CT da Chapecoense e lendo aquilo me veio na cabeça o Verdão, um enorme complexo esportivo que na minha opinião poderia muito bem ser usado pela chapecoense para treinamentos, a prefeitura entraria com o espaço e a Chapecoense com a manutenção do gramado, não sei se existe algum motivo pelo qual não poderia ser utilizado este espaço mas se a caso não exista motivos ai esta um lugar a se pensar!

  6. fernando disse:

    O local é utiizado pelo atletismo e o gramado também serve de pista para provas de peso, disco e dardo. O problema é compatibilizar os horarios. Sempre defendi este local como sendo o ideal.

  7. Rafael Moura disse:

    Fernando. Com toda aquela area o que mais tem é espaço para criar um campo para o atletismo ja que para fazer buraco no chão acredito que o gramado não necessita de tanto investimento. E deixar o gramado do campo para a chapecoense administar e cuidar como deve. Acho que para estas adequações o que realmente necessita é boa vontade dos envolvidos. A area do verdão é grande é da cidade assim como a Chapecoense é e tenho certeza que todos os que querem o bem da Chapeconese seriam favoraveis a isso. Converse sobre o assunto com o Badá para que seja levantada as possibilidades e ver se realmente é sómente a falta de campo para o atletismo é o impessilio, acredito que se for somente esse o problema, a solução para a nossa querida Chape ja esta praticamente pronta.

  8. Fabricio cco disse:

    Boa ideia essa né, pelo menos ja tem local e espaço tem de sobra, faltaria de repente construir apenas mais um campo de futebol, ja tem ate o nome CT do verdão;

  9. fernando disse:

    Infelizmente não é tão simples assim. Para o atletismo o espaço necessário é o de um campo de futebol e até maior, devido a pista atlética. Se fosse tão simples o problema já estaria resolvido. Não adianta resolver o problema da Chapecoense e desalojar outras modalidades esportivas. Mas vou me aprofundar neste assunto.

  10. Rafael Moura disse:

    Concordo que não podemos desalojar o atletismo, para isso teriamos que providenciar outro campo, mas o investimento de um campo é bem menor do que o invetimento da compra de uma area de terra e um campo. E com a atual administração da cidade a viailização de um projeto como este acredito não ser tão dificil de acontecer.

Deixe um comentario