Complexo Esportivo Verdão x CT Chapecoense

O assunto Centro de Treinamentos da Chapecoense voltou a ganhar espaço, após o constrangimento da semana passada, quando um treino teve de mudar de local devido a um desacerto entre gerência de futebol e zeladoria da Água Amarela.

Os torcedores começaram uma espécie de campanha, ainda tímida e sem uma estruturação profissional, mas já provocando de forma muito positiva, para que de uma vez por todas a construção do CT da Chapecoense aconteça.

Alguns elencaram como sendo o local ideal para tal edificação o Complexo Esportivo Verdão. Neste local estão baseadas muitas modalidade esportivas, notadamente as ligadas ao atletismo. Lá também está a pista de skate e um espaço para caminhadas. Parte daquela exuberante área também está reservada para a preservação ambiental.

Hoje teria espaço para a construção de um, quem sabe dois campos de futebol, destinados aos treinamentos da equipe profissional da Chapecoense e suas categorias de base.

O que consegui apurar é a existência de um projeto a ser edificado no local destinado a ginástica e a possibilidade de construção de um ginásio poliesportivo, que poderia estabelecer uma parceria entre a Prefeitura de Chapecó e a Unochapecó. Já existe um projeto de engenharia e arquitetura, sugerindo o que lá poderá existir.

Ou seja, projetos para o Complexo Esportivo Verdão existem, mas hoje nenhum deles contempla o CT da Chapecoense.

De nada adianta resolver o problema da Chapecoense e desalojar outras modalidades esportivas. Mesmo porque, as modalidades amadoras sobrevivem com muita dificuldade. Já a Chapecoense agrega valores bem mais significativos. A prefeitura de Chapecó investe hoje quase R$ 2 milhões/ano no esporte. A Chapecoense tem um orçamento a ser gerenciado que nesta temporada deve passar dos R$ 5 milhões/amo. O assunto está em pauta e deve sim ser debatido. Conversando é que a gente se entende. Tem espaço no Verdão para os campos de treinamento da Chapecoense? Gostaria de um retorno da Prefeitura de Chapecó.

Provocando

Torcedores da Chapecoense, via Gol da Chape, estão iniciando um movimento, que visa provocar os demais, na intenção de arrecadar recursos, para tirar o CT da Chapecoense do campo dos sonhos e transformá-lo em realidade. O próximo passo seria criar dentro da Chapecoense, ou ainda melhor, dentro do Conselho Deliberativo, uma comissão para encampar esta idéia e dentro desta estrutura independente da administração do futebol, iniciar a arrecadação de recursos e a organização do projeto e seus custos, com todas as devidas prestações de contas que tal iniciativa deve ter. A hora é agora! Ou vamos pipocar novamente?

6 comentarios para “Complexo Esportivo Verdão x CT Chapecoense”

  1. Rafael Moura disse:

    Ótimo Fernando isso ai. Vamos levantar situações e ver viabilidades para que este projeto realmente consolidado. Aguardamos por mais informações.

  2. André disse:

    A prefeitura tem papel importante para a Chapecoense se manter, mas ai usar mais um patrimonio publico para o clube?
    acho que não, o clube tem que criar recursos, seja quais forem, para a construção de seu próprio CT. A entidade não tem nenhum patrimônio,nãoo tem estádio, não tem nada, com isso, o CT é de suma importância que seja contruída pela Chapecoense.
    Essa idéia de ajuda da comunidade, arrecadando dinheiro é uma boa!

  3. Mikon Moraes disse:

    Cabe ainda ressaltar, que se a Chapecoense desenvolver um bom projeto de construção de seu CT, um local onde poderá buscar recurso é a Eletrosul, empresa onde seu foco de patrocínio é a estruturação física das agremiações. Bom pelo menos essa foi a resposta quando da reunião com os dirigentes do verdão.

  4. Fabio - Candoi-PR disse:

    Fernando, a ACF tem condições financeiras de manter um CT?? O custo é elevado com agua, luz, mão de obra especializada para o trato com gramas, drenagem, reparos em geral. Em SC O Figueirense tem um belo CT – hoje o melhor, foi construido pelos conselheiros. O Avai tem 5 campos de treinamentos excelentes, ao lado da ressacada. O Zunino comprou um terreno no bairro Tapera e cedeu ao clube e já esta em construção o novo CT. Cabe ao emprensariado local fazer o mesmo. O problema não é adquirir e sim manter o espaço em condições de uso. Pois nas vacas magras os ditos torcedores somem.

  5. Jean disse:

    É possível construir um CT com apoio dos torcedores e empresários de Chapecó? Sim é. Agora resta saber se há real interesse da Chapecoense em ter este Centro de Treinamento, pois se assim for , recursos para manter este CT vem junto com o sucesso do clube,,,subindo pra B não faltarão empresas querendo ter seu nome associado a este crescimento,,,Temos aqui mesmo em Chapecó a maior produtora de alimentos do Brasil, com múltiplas marcas em seu portifólio,,será que não teriam interesse em colocar uma delas como patrocinadora do CT?

Deixe um comentario