O caldeirão Xavante

Torcedor Xavante em ação. Eles carregam o time!

Finalmente nos aproximamos do domingo que marca o retorno da Chapecoense a Série C do Campeonato Brasileiro. Duas longas paradas, uma muito próxima da outra, acabam por desmobilizar o torcedor. Mas agora serão quatro jogos em seqüência e desta forma a Série C vai esquentar novamente.

Este jogo de domingo frente ao Brasil de Pelotas promete. As duas equipes estão empatadas em pontos, com vantagem da Chapecoense nos critérios que lhe coloca na segunda posição, ou seja, na zona de classificação. E é justamente esta condição que o Brasil de Pelotas está perseguindo.

O clima criado para este jogo em Pelotas é impressionante. Normalmente o torcedor Xavante está mobilizado, mas para este Brasil x Chapecoense eles estão caprichando.

Leia este texto postado no blog Xavante e que tem a assinatura de Marcelo Barboza:

 

É, torcedor Xavante, no domingo o estádio Bento Freitas vai pegar fogo. O G.E.Brasil enfrenta a Chapecoense pela Série C em um jogo decisivo onde só a vitória nos interessa. Todo o planejamento do ano passa por essa partida. Todo sucesso que pretendemos ter no ano do centenário passa por esse jogo. Se quisermos a Série B, precisamos vencer a Chapecoense na marra.

 

É jogo estilo Brasil x Ypiranga de 2007. Na raça e no bafo da torcida. Precisamos esquecer um pouco que a bola do Luiz Carlos não ta entrando, que o Galego não vem numa boa fase, etc… Precisamos apoiar o time incondicionalmente como a torcida vem fazendo. Por isso convoco toda a massa Xavante para recepcionar os jogadores na chegada ao estádio. Conforme relatos de dentro do vestiário rubronegro, isso tem um feito um bem gigantesco ao grupo de jogadores. Jogadores rodados, que já passaram por grandes clubes do país, falam: “Eu nunca vi coisa igual”. Portanto torcedor Xavante, chegue cedo ao estádio, tome aquela cerveja bem gelada no Zé, coma aquele churrasquinho de gato e espere o ônibus chegar com a delegação.

 

Nota: Acredito que este texto resume muito bem o sentimento do torcedor Xavante em relação a este jogo e sua importância.

 

Foto: Nauro Júnior – Blog Xavante.

7 comentarios para “O caldeirão Xavante”

  1. Silvio SZ disse:

    Essa empolgaçao toda deles é normal em qualqueR torcida qdo o time da casa vai fazer um jogo decisivo, tanto que , aqui tbem nós agimos assim. No entanto isso nao garante vitoria deles.
    Aqui nós ja perdemos jogos decisivos em casa e todos os clubes do mundo ja sucumbiram diante da torcida com o estadio superlotado.
    Lá dentro é que a bola vai rolar.O resto é fantasia. Foguetorio, gritaria, empolgaçao , histeria é normal. A Chape amadureceu muito e saberá lidar com isso tambem.

  2. claudio freitas disse:

    é jogão !!! vamos aguentar a pressão deles, depois vamos matando eles as poucos Força Verdão !!!

  3. Fabricio (timbó) disse:

    Brasil 0 x 1 Chape
    Serie B 2012

  4. Fernando Oliveira disse:

    o caldeirão vai ferver!
    DA-LHE XAVANTE!

    http://www.youtube.com/watch?v=7hXCdtDAU5k&feature=related

  5. Sandro disse:

    Quero saber se os covardes que atiraram pedras em chapecó virão a Pelotas? Paga pau da dupla GRE-NAL.

  6. wande disse:

    onibus pra pelotas ainda temos 4 vagas tel 99327200

  7. claudio freitas disse:

    è xavantes mais um ano na fila !!!

Deixe um comentario