Se foi o boi com a corda

Terminou a ciranda jurídica que envolvia o Grupo D da Série C do Campeonato Brasileiro.

O Brasil de Pelotas foi punido com a perda de seis pontos, por ter utilizado de forma irregular o atleta Cláudio, na estréia da competição, justamente contra o Santo André que será seu adversário no final de semana.

O calvário Xavante parece não ter fim.

Com esta decisão, um dos clubes mais importantes do Sul do Brasil e que recentemente completou 100 anos, acaba de ser rebaixado para a Série D em 2012.

Com a decisão, o Santo André acaba beneficiado e ao menos se mantém na C na próxima temporada.

O primeiro julgamento deu ganho de causa ao Brasil de Pelotas. Houve recurso motivado por uma ação do Joinville e da Procuradoria Geral do STJD. A Chapecoense não se movimentou no caso, pois não havia mais necessidade.

Houve por parte do Brasil de Pelotas no mínimo um ato de negligência. Não pesquisar a situação do atleta é muito amadorismo.

O atleta também errou ao não comunicar seu novo clube de que havia sido expulso na decisão do campeonato anterior e da mesma divisão.

Sempre tem alguém antenado em situações como esta. É difícil um acontecimento como este passar em branco.

Pois o Brasil de Pelotas embarcou nesta furada e agora amarga o rebaixamento da forma mais terrível. Punido no tribunal devido à incompetência do seu departamento de futebol.

Faltou futebol também ao Brasil. O time montado é extremamente limitado.

Desta forma o que vale na última rodada é apenas a Chapecoense confirmar a liderança da chave e nada mais.

Chapecoense e Joinville classificados. Caxias e Santo André na C de 2012. Brasil de Pelotas rebaixado no ano do seu centenário. Tudo isso com uma rodada de antecedência. Quem diria que o Grupo da Morte terminaria deste jeito.

A maldição do centenário está instalada no Bento Freitas.

Meus pêsames.

Nenhum comentario para “Se foi o boi com a corda”

  1. Fabricio disse:

    O jeito agora e saltar fora dessa serie C, porque o ano que vem sera pior ainda, Caxias que pode ter o Coração Valente Washington como diretor de futebol, a volta do Juventude, mais o Santo Andre que viu que nao é moleza serie C e se quiser pode investir muito mais, sem falar em Marilia que queira ou nao tem tradição, mais provavelmente um Guarani e São Caetano vindos da Serie B, se esse ano era grupo da morte ano que vem sera grupo do que?

Deixe um comentario