Que beleza

Este empate da Chapecoense (2×2) contra o Brasiliense em plena largada da principal fase da Série C deixa uma esperança muito grande de que desta vez vai.

Foi um belo jogo de futebol. As duas equipes apresentaram muitas alternativas interessantes e repertório de jogadas que não era esperado por alguns.

O mérito da Chapecoense foi saber buscar o empate após estar perdendo por 2×0. A vitória não se confirmou por detalhes, entre eles duas falhas defensivas e uma série de conclusões a gol equivocadas. Mesmo assim a Chapecoense teve forças e personalidade para buscar o resultado.

Outro fator preponderante foi à preparação física invejável da Chapecoense, que mais uma vez fez a diferença.

Uma declaração ao final do jogo chamou-se a atenção. Amaral Rosa, de atuação sólida e respeitável, falhou no segundo gol. O primeiro ato ao ser entrevistado foi o de pedir desculpas aos torcedores. Mostra dignidade e um poder de auto-avaliação que remete a um atleta diferenciado e de liderança.

Nada ainda está ganho ou confirmado, mas um passo como este dado pela Chapecoense se reveste de importância.

Agora serão dois jogos em casa, contra Joinville e Ipatinga na seqüência. Dois jogos para casa lotada e para que o torcedor chapecoense mostre sua força também na Série C.

Neném esteve muito acima da média e as entradas dos contratados mostram que a consolidação da titularidade é apenas uma questão de tempo.

Falta tirar de alguns integrantes do elenco certa ansiedade, natural nos momentos decisivos, mas que pode desequilibrar na hora da verdade. Foi um passo gigantesco em busca da Série B.

2 comentarios para “Que beleza”

  1. VOLPATTO disse:

    Empate com GOSTO DE VITÓRIA!

    Mas cada jogo é uma estória! Muito cuidado domingo!

    Firme no domingo, e que venha o JEC enfrentar o PRIMEIRO COLOCADO DO GRUPO D, O NOSSO VERDÃO!

    Com o devido respeito ao bom time do JEC, VAMOS BUSCAR OS 6 PONTOS QUE NOS DEVEM DA 1ª FASE!

    ABRAÇO A TODOS!

  2. cesar luis de andrade disse:

    parabens volpatto nos de joinville esperamos um jogo dificil como foi com ipatinga e que vença o melhor abraço. jec

Deixe um comentario