Não merece a Série B

Dói no coração reconhecer que a Chapecoense não merece a Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o futebol que está apresentando na fase quente, na fase do acesso, a Chapecoense está muito distante de uma realidade que lhe possibilite figurar entre as 40 melhores equipes de futebol do Brasil.

Dentro de campo, na segunda fase, a Chapecoense ganhou apenas dois pontos em nove. Muito pouco para pensar em Série B.

A Chapecoense parece estar sem alma. Falta comprometimento coletivo. A primeira fase foi uma barbada. Na hora do vamos ver a Chapecoense está mostrando uma série de falhas que estão comprometendo.

A perda de Dema por lesão aniquilou a Chapecoense.

Na meia cancha a perda, também por lesão, de Diogo Roque, desestabilizou o setor que perdeu a pegada.

Sinceramente eu ainda não joguei a toalha. Acredito ainda na possibilidade de classificação. O que terá de acontecer é uma mudança radical de postura e a criação de um sentimento verdadeiro de querer vencer.

Agora é um jogo de cada vez. Se ganhar do Ipatinga a vida segue. Se perder terminou. E será assim em cada um dos três jogos.

O que preocupa também é a perda da autoridade da Arena Condá. Poucos temem jogar aqui. É preciso mudar.

Ainda há tempo e possibilidade de virar o jogo, porém, o time terá de jogar o que ainda não jogou.

Complicado, mas possível. Eu ainda acredito.

Foto: Daniel Cavagnoli
Assessor de Imprensa – Departamento de Comunicação da ACF

20 comentarios para “Não merece a Série B”

  1. outra coisa que analizei tambem Fernando não sei se a chegada dos novos contratados não fez o grupo ficar desunido, pois foi apartir dai que o time começou a perder todo aquela garra que tinha, e com certeza a perda do Dema cuminou com uma queda da chape impressionante.

  2. Silvio SZ disse:

    Ovelha e seus bruxos,( Nequinha ). Sagaz de bom futebol, sempre com cheiro de gol, sequer no banco.
    Cada vez o torcedor da Chape se ve frustrado em campeonatos brasileiros(que na verdade é a nossa salvacao em calendario e or,cameto financeiro).
    Ano passado a barbada da decada e o Ituitaba nos afundou. Agora, na hora do filé necessitando 50% de aproveitamento e mais uma vez adeus serie B.
    Que falta fez o Gambatto. O discurso dele no vestiario semnpre foi ouvido por todos.
    Até quando vao continuar machucando esse torcedor.

    Sobre o Grolli: Esse interesse para sua contratacao, foi tudo armacao para desestabiliza-lo.
    Coisas de algum adversario nosso, talvez o Jec.
    Já que a perda do Dema, foi sentidada por todos, que tal estragar a zaga duma vez, armando uma pseuda contratacao do Grolli? Daí quebra duma vez, que foi exatamente o que aconteceu.

    Sempre existe interesse durante a competicao sobre jogadores da Chape. Alguem ouviu, algum empresario atras de jogadores do Jec? Aí está a diferença.

  3. AIRTO disse:

    O AELSON NAO ESTAVA EM CONDIÇÕES DE JOGO ONTEM. VOCES VIRAM ONDE ELE ESTAVA NO PRIMEIRO GOL DO IPATINGA?. TENTOU TIRAR A BOLA LA NA FRENTE E EM VEZ DE VOLTAR MARCANDO PELA DIREITA DO ADVERSÁRIO, VOLTOU PRATICAMENTE CAMINHANDO LA NO OUTRO LADO, AI SOBROU UM VAZIO ALI E OS CARA TABELARO DO JEITO QUE QUISERAM….QUE NEM DIZ O NETO: PÔ, É BRINCADEIRA SEU OVELHA, NEQUINHA NO JOGO E SAGAZ NO BANCO, O GURI NAO JOGA TAO BEM ASSIM, MAS NAO IRIA ERAR NEM A METADE DO QUE O NEQUINHA EROU….
    E O SEU EVERTON CEZAR DEVERIA TER SIDO SUBSTITUIDO AINDA NO PRIMEIRO TEMPO, NAO ACERTAVA UM PASSE, MAL , TONTO EM CAMPO, DEPOIS VAI LA CHINGAR O TORCEDOR….(TEM QUE MANDA EMBORA, JA DEU O QUE ERA PRA DAR).
    MAS BOLA PRA FRENTE,
    ABRAÇO,

  4. Thiagao disse:

    Não adianta tampar o sol com a peneira… precisamos de investimento e o nosso é o menor dos 4 clubes, outra coisa, a chape perdeu a força em casa, mas muito pela falta de apoio do torcedor e pelo péssimo, horrivel, ridiculo, gramado.. o gramado pode ser ruim para os dois, masssss, um time que vem aqui para empatar vai conseguir mais facil empatar.. e ontem tive a certeza que a chapecoense nao tem torcida… quando o time mais precisava do apoio, que era depois do terceiro gol deles.. todo mundo foi embora e quem ficou era melhor ter ido embora… começaram a vaiar e gritar olé para o time do coração…. não é só a chapecoense que não merece a segundona… mas eu acredito ainda.. abraço a todos os chapecoenses de coração e quem não for… não me interessa.. hehe

  5. Vilson Santos disse:

    A verdade é que não tem time.
    Everton cesar envia o dedo no seu… ao ivés de mandar o torcedor que paga teu salario.
    Jagadorzinhhhhhhhhhhho.
    Volta gambato

  6. SADI LUIZ disse:

    Fernando, a eliminação da Chapecoense começou no final do Catarinense. Sairam Cleverson, Aloisio, Toni, Badé, Garoni…
    e quem veio , está abaixo do nível de quem saiu. Porque não deram chance ao Valdanes com a saida do Cleverson? Acho que o Medina é infinitamente melhor que o Nequinha. Falta comprometimento dentro de campo e fora de campo, será que a torcida da Chapecoense se resume somente em 4.000pessoas? Está na hora de retirar aquela faixa “ANTI GRENAL” conclamar torcedores de outras agremiações para apoiar a causa
    Tomara que no proximo ano tenhamos direcão e comissão técnica profissionais, chega de amadorismo, não vamos deixar questões não ligadas ao futebol atrapalhar a Chape. “A UNIÃO FAZ A FORÇA”.

    Se estou cometendo um equivoco peço desculpas

  7. Fábio disse:

    Tem que ter torcida nossa em Ipatinga!!!
    Ainda estamos no páreo, jogamos melhor fora do que em casa.
    Abraços e rumo a série B!!!

  8. cesar luis de andrade disse:

    e vencer la o ipatinga e torce para o jec vencer o brasiliense ai jec classificado abre para a chapecoense força santa catarina vamos os dois subi nao ta morto quem peleia

  9. vanderlei disse:

    com o investimento que temos e isso ai , ate fomos longe de mais . reforços pra segunda faze da serie c , nequinha , negueti , vao quere chega aonde , nosso negocio e catarinense mesmo nao temos estrutura nem investimentos para uma serie c , que dira disputar a b ,,,,, valeu pelo menos nao caimos, e moremos na praia de novo ,,,

  10. Rodrigo disse:

    Acho que nem tudo está errado. O próprio Avaí ficou 9 anos na Série C até ter uma estrutura razoável. Dependemos de um milagre para conseguir o acesso neste ano. Mas acho que se não conseguirmos pelo menos que não percamos a lição e continuemos em desenvolvimento. Fomos claramente prejudicados pela arbitragem no jogo contra o Joinville, o que ficou ainda mais claro com a boa arbitragem que tivemos no jogo contra o Ipatinga. Pra finalizar, apenas uma curiosidade em relação a fórmula de disputa utilizada no ano passado e tão criticada pelos torcedores e imprensa. Se fosse a fórmula anterior teríamos disputado um mata-mata com o Brasiliense, valendo a vaga. Abraços e Força Verdão. Não tá morto quem peleia!

  11. Fabricio disse:

    Cezar Luis de Andrade, se a Chapecoense vencer o Ipatinga, o Joinville mesmo vencendo o Brasiliense nao garante a vaga;

  12. Thiagao disse:

    Rodrigo disse tudo… só acertar os pontos falhos nossos.. ano que vem estão ai incomodando todo mundo de novo..

  13. Fabricio disse:

    Se for ve o problema de nao estarmos na serie B é o formulismo, ano passado fosse quadrangular pegariamos o fantasma do Ituiutaba, Macae e Criciuma, muito mais facil que esse ano, esse ano fosse mata mata pegariamos o Brasiliense com a segunda partida em casa

  14. Jean disse:

    Vergonha,,,vergonha mesmo,,, são 45.000 ingressos antecipados para ver a cantora da moda que logo vai sumir da mídia Paula Fernandes, e terem menos de 4.000 pessoas na arena apoiando o time ontem em um jogo decisivo..

    Vergonha ,,,vergonha mesmo é uma patota que fica dizendo que não vai na arena porque é caro,,gastando mais de R$50 reais em cerveja e entrada pra assistir um César Menotti e Fabiano..

    Na verdade é a população de Chapecó que não merece um time na B,,,,pra ser justo existem uns 3.500 que merecem…

  15. Roberto disse:

    Sem Dema e Diogo Roque nossa defesa já era…
    Agora algumas colocações:
    - Parabéns ao Maringá, que graças a sua língua sem tamanho conseguiu DESTRUIR com a cabeça do Grolli, que se tornou desde aquele episódio um zagueiro MEDÍOCRE.
    - Um time que tem como camisa 10 um INÚTIL como o Neném não chega a lugar nenhum NUNCA.
    - Nequinha fez o penalty desnecessário contra o Joinville e ontem falhou no primeiro gol do Ipatinga e DEU o terceiro gol… baita reforço.
    - Será que o Ovelha não viu que o Aelson estava MORTO EM CAMPO? Sei que ele não tinha reserva mas até um cone rendia mais ontem… demorou pra tirá-lo e depois colocou aquele inútil do Nenem que causou o contra-ataque do terceiro gol…
    - Dos tres zagueiros, ontem o Goiano era o menos pior… e foi ele que saiu…
    E pra finalizar espero que os atletas educados que levantaram o dedo pra torcida sejam BANIDOS…
    E pra quem esqueçeu… esta semana os jogadores fizeram uma reuniãozinha entre eles… alguém tem dúvida qual era o assunto? $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    Tai o resultado…

  16. Luci disse:

    É complicado,eu já joguei a toalha….e a era Ovelha já se foi…………

  17. Alexandre disse:

    No primeiro gol, como alguém já disse, a culpa, a meu ver, foi toda do Aelson, que foi pro ataque e voltou troteando, bem devagarinho, pelo lado direito, deixando toda a ala esquerda aberta pro cara cruzar, que me desculpe, mas isso é falta de comprometimento com o time… Num jogo decisivo o cara não correr p marcar é dose…
    Acho que se é pra contratar só para a fase decisiva da competição tem que trazer um jogador indiscutível, de mta moral e acima da média, se é pra trazer jogadores do mesmo nível dos que estão, deixa assim, Nequinha e afins acrescentaram mto pouco ou nada…
    Ahh propósito, porque não tinha uma só camisa da Chapecoense pra vender na véspera de um jogo decisivo na inauguração do shoping??

  18. Fabricio (Timbó) disse:

    Realmente, tem uns vinagre que não deveriam aparecer no estádio. No degrau debaixo onde eu estava havia três idiotas que só vaiavam o time. Quase fui pro pau com eles. São uns ridiculos. Realmente concordo com alguns aqui. O Povo de Chapecó não merece o time na série B. São muito poucos torcedores o resto só vinagre. Pra reclama tem muita gente, pra ajuda são poucos.
    Força verdão. Estare com a Chape sempre.

  19. Ildo Ranzan disse:

    Amigos do verdão, bom dia a todos, eu ainda acredito na classificação, mesmo se não nós calssificarmos este ano para nós foi maravilhoso, o que podemos perder no final é um bonús (subida par b) o resto do ano foi altamente positivo.
    Outra coisa estive levantando o Avaí ficou de 06 a 08 anos na C para depois ir pra B….acho que nossa vez logo vai chegar podem crer..

    Abraços a todos..

    Verdão sempre.

  20. João Boaventura disse:

    Arena Condá, vcs têm arena? Pqp depois que se inaugurou o novo estádio do JEC, qualquer reforma em estadiozinho, em SC, estão chamando de Arena!!!

Deixe um comentario