Fim de papo

Termina a temporada 2011 para a Chapecoense.

Encontro marcado com o torcedor na segunda quinzena de janeiro de 2012.

Foi uma longa e produtiva temporada. Uma pena que o capitulo final deixou a desejar.

Mas reclamar de 2011 seria uma injustiça.

A organização para 2012 já começou. Primeira providência foi manter Mauro Ovelha, e acredito que os demais integrantes da comissão técnica também permaneçam, que se mostra acertada, pois existe da parte de Mauro Ovelha um comprometimento com o projeto.

Com a chegada do final de ano deveremos ter alguns posicionamentos relacionados a nomes de diretores da Chapecoense. O vice-presidente, João Piazza, deve deixar o cargo e se afasta da diretoria com um ano de antecedência.

Quem volta a se aproximar do presidente Sandro Pallaoro são seus amigos Nei Maidana e Jandir Bordignon. O trio viveu bons e maus momentos na Chapecoense.

Os três levaram a Chapecoense ao vice-campeonato de 2009 e ao rebaixamento virtual de 2010.

Nei Maidana renunciou a presidência, depois de demitir os diretores de futebol Jandir e Sandro. Os retornos de Jandir e Nei poderão ocasionar o afastamento de mais um colaborador da diretoria, o empresário Gelson Dallacosta.

Ouvi da boca de Nei Maidana, quando de sua renúncia, reclames quanto à posição do empresário no episódio que causou sua saída.

Mas como águas passadas não movem moinhos o negócio é seguirem frente. Sandro Pallaoroacredita em seus amigos e é com eles que trata de planejar e montar a próxima temporada.

Qualquer um de nós teria o mesmo posicionamento.

Se o ano de 2012 for igual a este 2011 já será muito bom, mas todos sabem que o que está bom pode ficar espetacular.

14 comentarios para “Fim de papo”

  1. Everton disse:

    Bordignon???? Denovo?? aqui é Chapecoense e não inter. Esse cara usa o Verdão pra mata a vontade que tem de trabalha em POA, Lamentavel.

  2. Micheli disse:

    Fernando, você só quer criar intriga entre os dirigentes de futebol da Chapecoense.
    Ve se toca.
    Todas as vezes coloca questões que acabam gerando conflitos.
    Faça um favor, escreva algo coerente.

  3. fernando disse:

    Micheli. Se você acredita que alguma sugestão não seja viável, mostre as suas.
    Administrar conflitos faz parte da vida de qualquer empresário, caso do presidente e da imensa maioria dos diretores.
    O que é coerência pra você?
    Desejo todo o sucesso para a atual e para as próximas diretorias, mas jamais deixarei de analisar as questões ligadas a Chapecoense, mesmo porque esta é a minha profissão.
    Obrigado pela leitura.
    Escreva mais, pois qualifica o debate.

  4. vanderlei disse:

    na verdade , precisava mudar eses dirigentes , sempre essa mesma panela sai um vem outro depois tipo polica , a chape precisava de um presidente novo com pensamentos novos sem misturara as coisas e que vc atras de outros patrocinios , para pensar numa serie b , com essa gente meio brabo , mas fazer o que, tocar com o que tem, emquanto nao aparece um outro, essa gente é estrutura para uma serie c memso nem pessar em B ,,,,,,,,,,,,

  5. VOLPATTO disse:

    Ninguém agrada a gregos e troianos ao mesmo tempo…

    Essa diretoria é a melhor? A que virá será a melhor? Ninguém sabe.

    Mas são esses nomes que estão correndo atrás para ficar à frente da nossa Chape. Ou seja, quem acha que faz melhor, que assuma um cargo.
    Agora, claro, não é porque não fazemos parte da Diretoria que não vamos cobrá-la. Vamos e vamos cobrar muito. Quanto mais se ganha mais se quer ganhar. Isso é normal. Então quem for trabalhar no Verdão seja muito bem-vindo, mas respeite as cobranças dos torcedores (ISSO SERVE PARA OS JOGADORES TAMBÉM).

    Fernando, quando você escreve essas questões de “bastidores” desperta-me dois sentimentos:
    Um bom, por saber de situações que nem imagina, pois como eu figuro somente do lado de lá do alambrado, junto dos torcedores não fico sabendo de muitos fatos que traz.
    E outro, um sentimento cauteloso, pois como você tem este instrumento muito útil e forte de informação, ele pode às vezes, mesmo sem intenção, jogar gasolina em uma pequena chama, e criar, como disse, mesmo que sem intenção, um fogarréu. Sei que o amigo é muito inteligente e vai entender a crítica construtiva, se é que isso chega a ser uma critica, ou apenas um mero comentário.

    Que fique Rodolpho. Que volte o Dema. Que encontrei um Cleverson e principalmente um Aloísio.

    Grande abraço a todos!

  6. fernando disse:

    Seus comentários são sempre muito bem vindos Volpatto. O que o jornalista não pode deixar passar em branco é lembrar aos comandantes de um projeto que é alvo de sua atenção diária, de que o passado não ficou e não ficará para trás.
    Não existe um segredo ou uma espécie de ordem secreta, existe apenas uma história que não pode ser esquecida.
    Reitero sempre meu respeito para com todos os diretores da Chapecoense, mas sei exatamente quem é amigo e quem se atura.
    As posições estão muito bem definidas neste momento. A minha é de observador e comentarista. Observador dos movimentos internos e seus efeitos dentro e fora de campo. A cada situação cabe um comentário.
    Assim como meus textos e declarações na rádio são alvo de comentários todos os dias, com analises positivas ou negativas, as ações dos dirigentes são minha matéria prima.
    Um grande abraço Volpatto.

  7. VOLPATTO disse:

    Grande Fernando,

    Só pra ressaltar, é muito importante o trabalho do amigo, principalmente para que nós torcedores fiquemos sabendo dos fatos internos do Verdão, apenas os fatos…

    E quanto aos externos, o novo gramado sai ou não sai? Previsão?

    Aquele abraço!

  8. Vilson Santos disse:

    Que coisa mais feia, homem babando no outro.

  9. Eu sei que fora de campo tem muita coisa para ser arrumado ainda, mas o que mais me preocupa é o CT. Me preocupava muito com o gramado tbm, mas este problema pelo visto finalmente será solucionado.

    Doesse, tu ja ouviu algum papo a respeito do CT?

  10. fernando disse:

    Ouvi. Exite uma tratativa relacionada aos campos de cima da Água Amarela. Há interesse em compra e venda daquela área nobre. Por ter ligação asfáltica e ser próximo do Centro acredito ser o lugar mais do que ideal. Estão conversando. Porém deve ser um investimento bem alto. Mas se a conversa começou já é um ótimo sinal. Já se falou também em comodato. Pelo que sei seria uma prioridade para o Maninho De Nês.

  11. Nelson Kichel disse:

    Essse negócio de colocar o dinheiro da venda do Grolli na reforma do gramado é no mínimo preocupante.

    Quando será devolvido pela Prefeitura?

    Esse dinheiro, urgentemente, deve ser aplicado na construção do Centro de Treinamento – CT, e somado com o dinheiro – patrocínio – da Eletrosul que deve ser viabilizado para 2012, pois a Chapecoense ficou de apresentar o projeto detalhado, concluso, para dar respaldo à empresa investir no Verdão, e mais a grana do fundo estadual do esporte, dá, sim, para construir o mais moderno CT do Sul do Brasil ainda em 2012.

    CT já!

    Mas, pelo andar da carruagem, e pela falta de inspiração dos departamentos do Verdão, tenho dúvida que esse dinheiro será empregado na construção do CT.

    Cobranças insistentes do torcedor terão que acontecer… logo, logo.

    Ainda está em tempo para a direção do Verdão, e acreditamos na diração, que o CT será viabilizado e, depois da montagem de equipe forte para 2012 – prioridade principal (Copa do Brasil e Série C), a prioridade maior extra campo será o CT.

    Não pode ser diferente!

    Com certeza, daqui pra frente vou cobrar – com insistência – ações concretas da atual direção quanto ao CT do Verdão.

    Avante Verdão!

  12. Ottopaulo disse:

    poderia ser um bom lugar fazer o CT pros lados de Quatambu ou de Coronel Freitas o preço dos terrenos das areas nessas cidades devem ser + baratas.Custaria menos pra chape.

    grande abraço

  13. edu santos disse:

    PARECE SER DESTINO DOS TIMES DO OESTE CAIREM PARA SEGUNDONA E ERDAR VAGA DE TIMES QUE PEDEM LICENÇA, CHEGOU A VEZ DO CONCORDIA.

    O Brusque Futebol Clube, deve mesmo ficar sem futebol em 2012, mesmo aparecendo um possivel candito a presidencia, o empresario Mauricy de Souza que se reunio com a atual diretoria na noite de Terça feira dia 01/11, para se interar da situação do clube e das necessidades do clube para a disputa dos Campeonados Catarinanse e Série D de 2012, achou que talves não terá condições de viabilizar seu projeto diante de tantas necessidades e o curto espaço de tempo, mesmo assim se reunirá com alguns empresarios para tenter.

    Ainda na noite de terça, um outro fato muito importante e que complica ainda mais a viabilidade do Futebol na cidade, foi a proposta de locação do estadio enviada pelo Carlos Renaux, que taxo como uma piada ou talves pensam que estão locando a Arena Joinville, Resacada ou Orlando Scarpelli, simplismente um proposta insana. O valor solicitádo pelo Renaux é de aproximadamente, R$ 30.000,00 (trinta mil reais) mês, uma fez que estao solicitado a exploração da bebidas e ambulantes, 20% das venda de placas, alguns espaços de placas para eles comercializar, 20 cadeiras e um valor mensal de aluguel de R$ 12.500,00 (doze mil e quinhentos reias) isso so para mandar utilizar o estadio no dia dos jogos.

    Vamos aos calculos:

    Aluguel Anual 12 x 12.500,00 150.000,00
    Bebidas (lucro Aprox.)* 15 x 3.500,00 52.500,00
    Cadeiras (20x 50,00= 1.000 ) 15 x 1.000,00 15.000,00
    Placas 20% (34.000,00) hoje 12 x 6.800,00 81.600,00
    TOTAL 299.100,00
    • Contando jogos do catarinense e série D em suas faces normais.

    Também não contei com os especços publicitário solicitádo pos eles e ambulantes.

    Diante de tantas dificultadas o conselho diliberativo pedio um possição o canditado a precidente até na terça feira dia 08/11 para para fazer ou não o pedido oficial de licença junto Federaça Catarinanse de Futebol o que parece o mais provavel.

  14. carla disse:

    OI! Preciso falar contigo sobre os JASC!!! urgente…
    Estamos montando a expo jasc e tá difícil achar fotos legais. Já peguei duas do teu bolg, mas quero mais!!!
    Preciso saber a quem dou créditos.
    Se tiver manda pra mim com a identificação e o crédito, ok? Material antigo, melhor.
    Estou desfalcada… preciso de: bocha, bolão, remo, ginástica, gdr, taekwondo

    Se puder ajudar, agradeço muito!

    Carla Lopes
    (48) 91611717

Deixe um comentario