No caminho certo

As mais recentes iniciativas da direção da Chapecoense demonstram uma preocupação com a parte estrutural da associação.

Medidas que já deveriam ter sido tomadas há muito tempo, mas que chegam agora e devem ser enaltecidas, seja pela importância ou pela coragem que os atuais dirigentes estão demonstrando.

A retomada do projeto da escolinha foi à primeira delas e já elogiada neste espaço.

Agora chega a informação de que está em estágio adiantado um contrato de comodato por 20 anos dos campos da Água Amarela, de propriedade da família Baldissera, que possibilitará a implantação do esperado e necessário Centro de Treinamentos. Este é um passo concreto em direção a estruturação necessária para que a Chapecoense chegue, como se quer, a uma Série B de Campeonato Brasileiro.

Tais iniciativas demandam não apenas de coragem e espírito empreendedor. Exigem também planejamento financeiro para que se concretize.

Hoje estão pensando a Chapecoense muito além do campo de jogo. Esta nova ordem deve ser comemorada e valorizada. Aplaudir somente não resolve. Para que estes empreendimentos estruturais se confirmem é necessário que o torcedor corresponda se associando e desta forma dando seu quinhão de contribuição.

Como cronista esportivo, tenho acompanhado uma série de iniciativas que me deixa particularmente feliz.

A Chapecoense está evoluindo como instituição. Até mesmo o surgimento de um grupo de oposição deve ser lembrado. Até pouco tempo para que alguém assumisse a presidência da Chapecoense era necessário quase que uma ameaça. Hoje temos homens de bem comandando seus destinos e mesmo assim existe contraponto de visão.

Quando existe oposição ou concorrência, a tendência é de que se realize um trabalho ainda mais esmerado.

O caminho que está sendo trilhado é o mais correto.

Parabéns senhores diretores.

4 comentarios para “No caminho certo”

  1. A Chapecoense está deixando de ser um time, e está e tornando um CLUBE. Este é o caminho. A Chape já perdeu muito tempo, agora resta aos que estão aí correr atrás do prejuizo. E estão fazendo isto muito bem.

    Mas nós torcedores temos que chegar junto, afinal, sozinho eles não irão muito longe, e tudo começa pelo plano de sócios.

    VAMOS SE ASSOCIAR MEU POVO!!

  2. alecsandro disse:

    Desculpa a ignorância, mas que é a oposição?

  3. cesar luis de andrade disse:

    kkaaakkakkakkakakakakakak

  4. thiagao disse:

    Escolinha.. CT… o caminho é por ai mesmo.. se vai dar retorno logo ou se vai demorar ai só o tempo dirá.. tenhamos calma e vamos apoiar estou muitooo confiante….

Deixe um comentario