Vai começar a festa

 

Neste sábado teremos a abertura de mais um Campeonato Catarinense de Futebol.

Esta edição inicia revestida de grande expectativa por estar sendo considerada de antemão a mais competitiva e organizada de todos os tempos. Que assim seja!

Os investimentos realizados pelos 10 integrantes da elite do nosso futebol, chama a atenção.

Destes, cinco ultrapassam orçamentos na faixa de R$ 5 milhões. O Figueirense bate nos R$ 30 milhões. Os outros cinco, mais modestos, não podem ser considerados investimentos baixos.

Quem vai ser a zebra do ano? Aposto em dois elencos. Atlético de Ibirama e Marcílio Dias.

Tenho muita curiosidade em ver o desempenho do Metropolitano, que está patinando em sua organização desde a fundação. Não se admite uma cidade do porte e da força de Blumenau não ser grande também no futebol.

Poderemos ter alguma decepção entre os grandes? É lógico que sim, mas não ao ponto de rebaixamento.

A Chapecoense se preparou de forma organizada e discreta, como convém. Nada de pirotecnias e exageros. Tudo muito calmo e dentro de um cronograma estabelecido. O que não era esperado é este movimento forte no departamento médico. Mas faz parte do negócio.

O jogo entre Chapecoense e Avaí será o da TV aberta, mais um ingrediente para deixar o espetáculo ainda mais importante.

Estou gostando da postura da diretoria da Chapecoense no que se refere a sua visão da competição. Não estabelece uma obrigação de conquista, mas também não se faz de coitadinha e fica a reclamar das mazelas de ser o time a morar mais distante dos demais.

Há muito tempo este fator local deixou de ser problema para ser na verdade uma benesse. Com este distanciamento a Chapecoense está criando a sua identidade.

Outro fator que chama a atenção é o volume grande de pessoas se associação via plano empresa. Já são mais de dois mil neste mês de janeiro. Foi uma grande sacada da diretoria, sem dúvida.

Agora e abrir este Kinder Ovo e ver o que tem lá dentro.

Esta expectativa é forte fator motivacional para que uma lotação expressiva se confirme na Arena neste domingo.

As equipes investiram, a fórmula foi ajustada para melhor, torcedores estão empolgados, resta apenas a FCF não atrapalhar e a arbitragem ter o mínimo de decência no seu trabalho que certamente será este o melhor Catarinão de todos.

2 comentarios para “Vai começar a festa”

  1. Priscila disse:

    Aaaaaiiiiiii…. esse domingo que não chega nunca….

    Muito tempo na expectativa, pra ver a Chape de novo em campo…..

    Simbora Meu Verdãooo……………..

    Domingoo… todos os caminhos nos levam a Arena Condá…..

  2. Chape disse:

    Estamos anciosos para o primeiro jogo, sabemos que com 10 desfalques será mais dificil, mas o sabor de uma vitória será bem maior… Gosto, apesar de sermos campeões Estaduais, que não entramos como favorito, fator positivo, porque ninguem entrará com salto alto e todos lutarão por seu espaço…
    O minímo que esperamos é uma Arena lotada, pela importância do jogo. Gostaria de parabenizar a Chape pela iniciativa da liberação da garotada da escolinha para ver os jogos, e da criação do sócio Empresa, assim muitas pessoas estão se associando pela primeira vez e poderão apoiar a Chape sempre…
    Parabéns também Fernando Doesse, pelo grandioso Blog e suas informação especiais sobre a Chape.

Deixe um comentario