Pedido de apoio

Gilberto Pereira, técnico da Chapecoense

O técnico da Chapecoense, Gilberto Pereira, solicitou publicamente apoio ao grupo de jogadores e uma maior valorização da liderança no Campeonato Catarinense.

É a primeira vez que ele tem este tipo de atitude.

Gilberto Pereira mostra-se incomodado com as criticas pontuais sobre o elenco, e com este gesto saiu em defesa de seus comandados.

Uma atitude digna e que promove ainda mais a união de todos em prol do objetivo comum.

Porém, não se pode esquecer que a Chapecoense ainda não está apresentando um futebol homogêneo, que existem sim problemas pontuais a serem resolvidos e que as cobranças são justas, dentro de uma realidade que se apresenta.

Futebol não é apenas momento como pregam alguns. Futebol se faz a base de planejamento e de projeções futuras para que se possam antever dificuldades que virão, e desta forma quando elas surgirem, já se tem uma maneira de contorná-las.

A critica pela critica, como fórmula para polemizar o noticiário tem vida curta. A critica pontual, bem colocada, deve ser valorizada e analisada com a frieza que requer o momento.

É verdade que a Chapecoense é líder, mas também é verdade que ela ainda não está atuando de forma equilibrada.

Tanto é verdade que a diretoria está em busca de reforços. Fosse hoje a Chapecoense um grupo pronto às contratações estariam fechadas.

Mas reitero como muito positiva esta atitude do Gilberto Pereira em pedir maior valorização do momento e dos resultados até aqui alcançados.

Demonstra que o técnico está ambientado e mais a vontade no seu ambiente de trabalho, o que já lhe possibilita atitudes como esta.

Outra vantagem de Gilberto Pereira é a forma como se relaciona com a imprensa. Este bom relacionamento, baseado na boa educação e no respeito às opiniões possibilita a construção de uma via de duas mãos, que permite que a crítica ou a sugestão venha também de parte da comissão técnica e seja assimilada com naturalidade.

Gilberto Pereira é boa gente, trabalhador e conhece do ofício. Com mais algumas peças terá uma equipe de muita qualidade.

 

Deixe um comentario