A rodada do reencontro e do bom futebol

A segunda rodada do returno do Campeonato Catarinense abre neste sábado com o Figueirense recebendo o Atlético de Ibirama. Este jogo do Scarpelli deve inaugurar uma fase de teste do Figueirense com o técnico Branco modificando a equipe e armando um time misto. Me cheira a síndrome de superioridade este planejamento. Testes devem ser feitos em treinos e amistosos e não em jogos oficiais. Mesmo assim, o Figueirense é amplo favorito para mais uma vitória.

Já no domingo o Joinville vai receber o Marcílio Dias. Coitadinho do Marinheiro! Não vai dar nem graça na Arena. Lima deve marcar seu gol de numero 100 com a camisa do JEC.

O Metropolitano encara no SESI o Camboriú, que demitiu técnico, e deve levar mais uma lambada da sensação do campeonato. O Metropolitano está voando!

Jogo de verdade, com todos os ingredientes de um clássico e com fortes possibilidades de mais uma queda de técnico vai acontecer em Criciúma, quando o Tigre recebe o Avaí do Mauro Ovelha que anda mais de cara fechada do que nunca. Jogo aberto, sem possibilidade de prognóstico. O grande jogo da rodada.

E para fechar a Chapecoense recebe o lanterna Brusque. O Brusque merece respeito por sua história e por representar um município importante de SC. Para o momento é só. A fase do Brusque não permite ficar escrevendo neste espaço que o jogo é perigoso e que o adversário pode impor dificuldades. A obrigação da Chapecoense é de vencer, e seria da mesma forma se o adversário fosse o Barcelona. Em casa é vitória e não se fala mais nisso! Comparando as campanhas então, fica ainda mais evidente ainda que vencer é o único resultado que pode ser aceito.

Será um domingo que servirá para muitas analises. O Brusque é a segunda pior defesa da competição com a marca de 20 gols sofridos. Melhor apenas do que o Marcílio Dias que levou a bagatela de 26 gols em 10 jogos. Se nesta defesa precária os atacantes da Chapecoense não conseguirem marcar, daí meus caros e caras, que se mostre para os moços o caminho do Serafim Enos Bertaso.

Para os atacantes da Chapecoense o tempo esgotou e a paciência também. Vale o mesmo para a ala direita que é um deserto de criatividade, entre quem entrar.

Não existe mais espaço para desculpas esfarrapadas e para teorias de almanaque de farmácia.

Domingo é jogo para ganhar e convencer. E deve ser assim em todos os demais jogosem casa. Tempoesgotado para desculpas e proteção a jogador que a bola atrapalha. Se não serve, manda embora.

 

9 comentarios para “A rodada do reencontro e do bom futebol”

  1. Filipe de Conto disse:

    Apesar de o jogo parecer facil a Chape costuma tropeçar em casa…
    me lembro do 2×2 com Concordia ano passado…

    acredito em uma vitoria magra da Chape, com gol do nenem, que sempre da sorte contra o Brusque…

  2. Priscila disse:

    A ala direita deve ser a madição Tony rondando…
    e o ataque… vai ter que ir de Bus mesmo… pq até o aeroporto está interditado, igualzinho o ataque da Chape….

    mas vamos que vamos…. eu acredito no meu Verdão….

    abraços…. até domingoo….

  3. vanderlei disse:

    eu ja acho que pro ataque da chape ja deu , so se salva um pouco ainda o jean , o resto com todo respeito deu pra eles , porque desde o 1 jogo que acompanhei ja vi que alguns sao muito ruins mesmo,ja tamo no segundo turno e pelo amor de deus a diretoria faça um sacrifiçio e pare com esse papo de jogador carro e invista um póuco mais e me contrate atacante um lateral e um camisa 10 pra coloca a bola no chao, porq depende do nene vai se de altos e baixos e como foi o jogo contra o avai , de chora , um ataque sem criatividade e sem saida de jogo , jogar bola na area pra depender da defeza fazer gol nao vai ser todab hora que vao marcar ,o ataque erando pases ,pisando na bola , olha coisa feia . a paciença ta acabando , nao e facil torce pra chape,,,,,

  4. Marquinhos disse:

    Meio demorado para colocar algo neste blog.
    Segunda feira, quase 20 horas depois nem uma opinião sobre o jogo.

  5. Marquinhos disse:

    Tem blog, para atualizar então atualize.

  6. Marquinhos disse:

    Vergonha este blog, caro fernando .

  7. Roberto disse:

    Achei que esse Marquinhos só pegava no meu pé.. mas pelo visto é um idiota mesmo…

  8. Marquinhos disse:

    No fernando cobro opinião.
    De você roberto, não cobro nada, só acho vc sarna.

  9. fernando disse:

    Para o Marquinhos que está nervoso, está postado o novo comentário.
    Quando se sentir abandonado pelo blog pode mandar ver sua opinião que eu publico ela na página principal.
    Boa semana Marquinhos! E não te estressa que não vale a pena.

Deixe um comentario