De olho na Copa do Brasil

Para a Chapecoense chegar à conquista de uma Copa do Brasil, feito apenas alcançado pelo Criciúma em SC, é uma utopia, algo muito improvável e distante.

Porém, jogar com inteligência para ganhar visibilidade e muito dinheiro é possível e necessário.

Pois é com este olhar que a Chapecoense terá de encarar o São Mateus do Espírito Santo na noite de quarta-feira.

Hoje, no Debate Esportivo da Rádio Chapecó AM 1330, esboçamos uma escalação que consideramos adequada para o jogo e para a seqüência do calendário, ao menos para um curto espaço de tempo, antes das novas contratações serem confirmadas.

Concluímos que seria uma escalação equilibrada a seguinte formação: Nivaldo, Leonardo, Dema e Souza, Grilo, Vanderson e Diego Telles, Eliomar, Esquerdinha, Leandrinho e João Paulo. Quem começou a defender esta escalação foi o Badá. Concordei na hora.

Desta forma seriam evitadas muitas improvisações, nomes que não estão produzindo ficariam apenas como opção e outros que estão um pouco acima dos demais seriam valorizados.

Não existe motivo agora para tirar Nivaldo do gol. O trio de zagueiros é de grande experiência. Fabiano poderia atuar, mas como ficará de fora do jogo contra o Figueirense o jogo serviria para entrosar a formação. Os dois volantes é o que se tem para o momento. Eliomar merece jogar no setor do gramado que gosta de jogar e pode render mais, articulando e chegando para concluir. A dupla de atacantes é o que a Chapecoense tem de melhor para o momento.

A formação do jogo de quarta-feira terá de ser a mesma, ou muito próxima daquela que jogará no Orlando Scarpelli no jogo mais complicado do campeonato.

Você, leitor, concorda com esta formação?

13 comentarios para “De olho na Copa do Brasil”

  1. Roberto disse:

    Concordo plenamente com essa escalação… mas imaginar o Nenem fora do time titular é sonhar acordado.

  2. roberto disse:

    a equipe da rádio chapeco, coloca o grilo jovem na lateral direita.
    ele entrou em tocou 2 vezes o pé na bola.

  3. jhe disse:

    QUE TAL O ATHOS DE MEIA???

  4. Daylan Audrey disse:

    Muito boa a escalação é isso mesmo…
    Principalmente por tirar o Nenem do time, que isso nem reserva serve…. porque ta muito ruim…
    E o Jean Carlos é outro que não merece nem banco, porque é um mala sem alça, sem rodinha, sem nada… Não faz nada que preste.

  5. fernando disse:

    Exatamente Roberto, ou o amigo tem algo melhor para o momento?

  6. Fabricio disse:

    Nenem fora do time titular? mas fácil o quarto arbitro apitar o jogo.

  7. Rafael Giusti disse:

    Gostei da escalação…. Não sei se vão tirar o Nenem do time…. Mas pensar que sempre que entrou no decorrer do jogo ele jogou melhor do que quando começou….. Ponto forte nosso trio de zaga…. Acho precosse a entrada do grilo em uma pedreira dessas… Mas qdo lembro que a opção é gustavo…. Melhor colocar o Grillo Mesmo….

    Fernando, não que eu seja fã do cara, muito pelo contrario, mas não seria um jogo para o Nicolas na ala direita? Abraço

  8. fernando disse:

    O problema é que ele já recebeu inumeras chances e desperdiçou todas. Tomara ganhe novo folego, mas tenho dúvidas em relação e este moço.

  9. luciano lyra disse:

    eu gostei da escalaçao so nao tiraria o fabiano pra colocar o dema, voltou agora de lesao e no jg contra o marcilio ficou evidente que ele nao aguenta um time bom vao fazer a farra. agora eliomar no meio eu gostei mesmo pq tds as vezes que ele entra mesmo que nao jg bem faz gol e gol é o que interessa…. é meio arriscado colocar um guri da base no momento que a chape ta de pressao pq pode queimar o guri facil mais se nao tem opçao é rezar pra ele ir bem.

  10. cesar luis de andrade disse:

    ja estao escalando corneteiros

  11. fernando disse:

    É isso aí! Corneteiro bom tem que escalar time.

  12. thiagao disse:

    Era o que faltava… pede para o badá assumir de técnico então

  13. fernando disse:

    Calma Thiagão que eu estou na frente do Badá para esta vaga.

Deixe um comentario