Segue a zica do Scarpelli

Figueirense 3×0 Chapecoense

Olhando apenas o placar pode-se chegar à conclusão de que foi uma barbada, mas não foi. O placar mente. Não foi para tanto.

O Figueirense saiu na frente após um pênalti que suscitou várias dúvidas, com comentaristas acreditando que não foi e com outros achando que houve, mas que desequilibrou o jogo em beneficio dos donos da casa. Wandenson que cometeu o suposto pênalti levou amarelo. Logo em seguida cometeu falta e levou o segundo. Ou seja, se errou no pênalti, se obrigou a errar mais uma vez na expulsão.

Apesar do placar a Chapecoense se comportou bem no jogo. Atuando de forma mais articulada na meia cancha, mas ainda com pouca criação ofensiva, que segue comprometendo na busca de resultados positivos.

Olhando sob a ótica da posse de bola e presença em campo o placar de 3×0 foi mentiroso.

Outro fator de desequilíbrio foi à preparação física muito melhor do Figueirense, pois a Chapecoense pregou no gramado logo aos 20 minutos da etapa final. Atuou grande parte do jogo com um homem a menos, mas não se pode negar esta realidade.

O Figueirense está realizando uma campanha brilhante baseada em um trabalho muito profissional, bem executado e focado na conquista do campeonato e estes mecanismos estão realmente fazendo a diferença.

A Chapecoense está melhorando desde a chegada de Itamar Schulle, mas é preciso dar alma ao ataque. Se houvesse outras opções certamente João Paulo e Jean Carlos não teriam mais espaço.

A estreia de Athos foi positiva, pois se deve levar em consideração que ele chegou e já saiu jogando.

Quarta-feira teremos uma verdadeira decisão frente ao Joinville, jogo de seis pontos, contra a equipe que mais cresceu na competição desde a chegada de Argel Fucks. Este sim será o mais importante jogo da competição até aqui. Perder em casa representará rasgar a chance de chegar a semifinal.

José Acácio da Rocha

A arbitragem foi um desastre na noite de ontem no Orlando Scarpelli. José Acácio da Rocha provou mais uma vez que é um profissional, que apesar de ostentar um escudo da CBF, tem profundas deficiências.

Como explicar o fato de que na quarta-feira, quando ele foi quarto árbitro no jogo da Copa do Brasil em Chapecó ele disse que seria o árbitro deste jogo, quando o sorteio aconteceu somente na quinta-feira?

A arbitragem de SC vive seu pior momento nos últimos anos. O departamento está envolvido em cobranças e denúncias de beneficiamentos que são de arrepiar.

A diretoria terá de tomar atitudes muito severas para que a Chapecoense não seja prejudicada em sua própria casa.

Todo cuidado é pouco. Saber pressionar dentro de campo assim como fora dele será decisivo. A imprensa já está fazendo sua parte denunciando situações muito estranhas.

16 comentarios para “Segue a zica do Scarpelli”

  1. Léo (JEC) disse:

    Das pancads que esse timeco da chape deu vc não fala né.
    Para os idiotas que dizem que a jogada foi normal
    http://mediacenter.clicrbs.com.br/rbstvsc-player/47/player/244615/heber-do-figueirense-fratura-a-perna-esquerda-na-partida-contra-a-chapecoense/2/index.htm
    Esse jaguara deveria ser banido do futebol

  2. silvio sz disse:

    Na verdade, a derrota de hj mostra que nao temos time dentro de campo e muito menos fora de campo.
    Qdo o reporter Tadeu Costa, ja sabia com antecedencia a escala da arbitragem, antes mesmo dela ser divulgada e com a ciencia do proprio arbitro, o Presidente da Chape já deveria agitar a imprensa estadual e a FCF, mas nada fez e aí está o resultado, fomos roubados.
    A gente nota que a Chape está sendo maliciosamente prejudicada, sao incontaveis penaltis contra nós e pasmem, até agora nehum a favor, que estranho né.
    O presidente tem que ser politico ou pelo menos ativo nos bastidores e nao como ontem numa mesa lá no bar do boca assistindo o jogo. Com a importancia dessa rodada ele deveria estar lá em Floripa, mexendo com AS AUTORIDADES.
    Volta Gambatto. Esse tinha o respeito inclusive dos arbitros.

  3. Fabio Sangue verde disse:

    Esse Silvio só pode que trabalha pro gambatto.. ou sei la oq..
    duvido umcomentario que ele faça.. tantoa aki.. quando em outros blog que ele nao fale do gambatto.

    e outra… nao é o gambatto que faz tudo..
    tanto que… ele saiu e o clube tai… vivo … talvez capengando no campeonato.. mas se virando .. .caminhando sozinho.. sem um puxador q qer mandra em tudo pensando so no interesse particular.

    e sobre o jogo…. lamentos… nao deveria acabar assim..
    o resultado mais justo poderia ser o empate ainda.

    Abs

  4. vanderlei disse:

    é isso , nao podemos ficar na máo de empresario , depois ele se faz de vitima e aruma um encrenca como fez o TRANQUERA DO GAMBATO E SAI , PORQ SE NAO FOSSE TRANQUERA PELO MENOS O PATROCINIO TINHA DEIXADO , COMO ELE SE DIZ TORCEDOR DO VERDAO , TORCEDOR PRA COLOCA 10,000 E DEPOIS SE TIVE OPORTUNIDADE TIRA 100,000 , NAO COMO NOS QUE TAMOS AI PAGANDO NOSSA MENSALIDADE NAS HORAS BOAS E RUIS , NAO DEU PRA DAR O GOLPE COMO ELE QUERIA E SE MANDO ,,,,, TIME TEM QUE SER MANTIDO POR MUITAS PESSOAS PRA NAO DEPENDER DE UM EMPRESARIO QUE POR QUALQUER BIRA SAI E DEIXA O TIME NA MÁO ………

  5. Wendel disse:

    Fernando até quando vamos ter que aguentar o nivaldo no gol , temos que respeitar sim por tudo o que já fez pelo verdão mas está na hora de dar lugar para o Rodolfo .

  6. sergio disse:

    Eu entendi o Silvio. O que ele quis dizer é que o Presidente tem que ser mais politico do que executivo, e nisso o Gambatto da de 10 a zero.
    Por isso estamos sendo prejudicados jogo apos jogo.

  7. Ricardo disse:

    Li todos os jornais hoje, e também os blogs.

    Dá a impressão que o oba-oba de 2010 começou novamente, imprensa enaltecendo uma derrota de 3 a 0, após ficar a Chape fora do G-4.

    E a culpa é sempre, e só, da arbitragem.

    E por falar no José Acácio, não vi nenhum veículo de mídia aqui de Chapecó tratar da entrada CRIMINOSA do Sousa, que por pouco não QUEBROU A PERNA do jogador do Figueirense. O rapaz vai ficar 90 dias FORA DO FUTEBOL.

    Vi a jogada e, como torcedor e apreciador do futebol. não gostei, a imprensa do Estado inteiro está massacrando a Chape por essa jogada, será que eles estão totalmente errados?

    Quero ver se não ganhar do JEC na próxima semana, aí vai zerar o estoque de desculpas.

  8. Ricardo disse:

    E só pra esclarecer Fernando: quando falo da imprensa, estou falando no geral, sem me referir às suas colocações, que me parecem sempre bem equilibradas, sem cair no mesmo discurso enjoativo, que resume tudo sempre à arbitragem;

    Abraço.

  9. vanderlei disse:

    que campanha ruim a nossa do segundo turno , a frente somento do camburiu e os rebaixados marcilio e brusque , pra um time que foi campeao ano pasado e nao gasta tao pouco é ruim mesmo vexame ,,,,,,,,,,,,,,

  10. Zuwa disse:

    Souza joselito! Deveria ficar os 90 dias fora também!

  11. Roberto disse:

    Olha, temos que entender o seguinte:

    Não seria “interessante” para as forças ocultas do futebol de SC que por mais um ano um time da capital não fosse campeão… soma-se a isso o bom time do Figueira, conclui-se que eles serão campeões por bem ou por mal… quanto a nós, temos que tentar sim ir pra final e quem sabe cometer um crime pra cima deles…(contra tudo e contra todos)

    O importante é que o verdão apresentou evolução, só não dá pra entender a insistência com o João Paulo…
    Outra coisa, Rodolpho ta fazendo falta no time, respeito o Nivaldo pela sua história e até por algumas boas atuações que fez neste campeonato, mas… ta na hora de mudar.
    Fora isso, na quarta os mesmos 3000 torcedores de verdade apoiando o time e metendo pressão pra passar por cima do JEC.

  12. Ricardo disse:

    Escutando o debate de vocês escutei a seguinte observação, de um comentarista (não lembro quem foi) para justificar sua opinião:

    “esta eu ao lado do maior especialista em arbitragem de SC, Plínio Ritter, e ele disse: não foi penalty!”

    huahuahuha é um BRINCALHÃO o comentarista que largou essa pérola.

  13. jec o maior disse:

    caro roberto com esse timeco vcs querem passar por cima de quem ve se acorda camarada quarta-feira o jec vai ganhar de novo e acabou o campeonato pra vcs.

  14. Fabio (UVA-PR) disse:

    Não dá pra colocar a culpa só na arbitragem. O penalti foi infantil, centroavante já tinha passado da bola, tomou um puxão desnecessário. Athos deu uma mudada no meio de campo, mas a inoperância ofensiva desse time é gravíssima, pra série C tem que ser renovada toda a linha de frente! Pelo menos foi bom ver um time mais consistente e não 11 amontoados correndo atrás da bola. Particularmente, também não sei o porquê da implicância com o Nivaldo. Não vi falha dele em nenhum lance dos 3 gols, apenas uma saída um pouco atrapalhada com os pés. Tenho certeza que a diretoria já tem planejado quem fica e quem sai pra série C.

  15. guilherme disse:

    caro fernando,sou de tubarao e oque esse acacio fez em chapeco falando que iria apitar o jogo no scarpelli ele faz sempre ..acontece que ele é capacho da FCF,tem o rabo preso com o delfim o delfim tem com ele…ano passado ele apitou a semi final entre hercilio luz e juventus,no fim do jogo ele disse aos altetas do hercilio luz que nos viamos em ibirama …resultado..ele apitou a final em ibirama e simplismente roubou o time de tubarao numa das maiores vergonhas que ja vi no futebol…ele continua a agir assim…e ta sempre apitando jogos transmitidos pela tv e apitando jogos importantes …tudo isso porque a FCF lhe deve favor..pois ele vai a campo e faz tudo o que o pilantra do delfim exige…esse e nosso futebol..um jogo onde muitas vezes as cartaz sao marcadas…nosso futebol e uma vergonha e vai continuar assim enquanto o tal do delfim continuar la dentro…ja saiu um cancer do nosso futebol..agora so falta o delfim sair aki tbm…alguem sabe dizer pq a FCF nao presta conta,entra no site da cbf e todas as federacoes prestaram conta…so a nossa que nao….pra onde vai todo dinheiro arrecadado…pra onde vai o dinheiro do tribunal que so sabe punir os clubes….fica a dica!

  16. cesar luis de andrade disse:

    que jogo quarta vai ser bonito de ver da le jec

Deixe um comentario