Foi à vaga e um bom dinheiro

Os cálculos são sempre aproximados, mas com a perda da vaga para a decisão e mais a vaga para a Copa do Brasil de 2013 a Chapecoense abdicou de uma arrecadação bem interessante. Ousaria calcular em cerca de R$ 800 mil o pacote todo.

Não se pode ganhar sempre, mas é preciso analisar este fato.

Sem esquecer-se de toda a visibilidade inerente a uma decisão e o impacto político interno que uma jornada vitoriosa ocasionaria.

No quesito política interna um acesso para a Série B impactaria fortemente o quadro atual ao ponto de garantir a manutenção do atual grupo. Caso não se consolide o acesso à troca será inevitável. Mesmo com a manifestação do atual presidente, Sandro Pallaoro, ressaltando que ao final do ano deixa o cargo, já existe um movimento para que ele permaneça, movimento este silencioso, mas que está em andamento. O atual projeto se mantém com o acesso para a B, caso contrário à oposição entra mesmo alguns negando que ela exista.

2 comentarios para “Foi à vaga e um bom dinheiro”

  1. Mateus disse:

    Será que o grupo não estava motivado? Foi excesso de confiança? Achei o time muito pouco ligado no jogo contra o Avaí. Nas demais decisões dos últimos anos eu sempre via o grupo crescendo com motivação, mas dessa vez não senti isso. É triste, e a tristeza só aumenta ao saber das oportunidades perdidas para o futuro, como por exemplo esse dinheiro todo que comentasse!

  2. Malachias disse:

    Alguma chance de ter havido um arranjo que tenha rendido mais que essa estimativa de 800 mil?
    A decisão de 2009 e a virada esdruxula que levaram no segundo tempo, deixam margem a dúvidas.

Deixe um comentario